Novidades

Sonhando ou - "Operador Turístico"

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Bom dia

@Lady_R , a resposta é "nim"....

Se for o caso, mas como o Pedro diz e bem, não acredito... o caso "poderia ser resolvido" +- assim:

Ag. "x" como devem "10€" e a nota de credito é de "5€"... a nota fica ca para abater aos 10€. (pseudo problema entre Operador/Agencia)
A Agência teria que devolver 5€ ao cliente (pseudo problema entre agencia/cliente) ;)

resolvido... :D

O que interessa neste caso é que o basapistas receba o valor a que tem direito...
 

Lady_R

Membro Conhecido
Bom dia

@Lady_R , a resposta é "nim"....

Se for o caso, mas como o Pedro diz e bem, não acredito... o caso "poderia ser resolvido" +- assim:

Ag. "x" como devem "10€" e a nota de credito é de "5€"... a nota fica ca para abater aos 10€. (pseudo problema entre Operador/Agencia)
A Agência teria que devolver 5€ ao cliente (pseudo problema entre agencia/cliente) ;)

resolvido... :D

O que interessa neste caso é que o basapistas receba o valor a que tem direito...
@Paulo Leite , bom dia.
Sim, isso é óbvio; de uma maneira ou de outra, a agência deve pagar a compensação ao @basapistas.
Coloquei a questão, simplesmente, porque habitualmente, quem atende nas agências, não é quem trata da contabilidade. E, normalmente, nenhuma empresa gosta de efetuar reembolsos em dinheiro, quando há faturas em aberto, mesmo que não em atraso.
 
Última edição:

basapistas

Membro Conhecido
Caros Colegas,
Por será fácil de depreender vocês são "profissionais" nesta área, sendo certo que esta situação deveria estar resolvida já há muito tempo... mas também eu ainda não entendi quem é que esta a falhar nesta matéria!

1 - A Sonhando só efectivamente remeteu a nota de cobrança para a Halcon a 31OUT, quando a viagem foi realizada 27 de Julho!
2 - A Halcon informou-me desde logo que recebeu a nota de cobrança e pediu-me o IBAN.
3 - Neste momento já falei novamente com a Halcon e a resposta que me deram é que ainda não foi disponibilizado o dinheiro, falta saber por quem, agora entendo que será provavelmente a própria Halcon que esta a falhar.
 

basapistas

Membro Conhecido
@hellotomorrow
Infelizmente esses seguros não cobrem "grande coisa"... pois seguro contra atrasos e cancelamentos também eu tinha...
 
Top