Novidades

Sonhando já vende programas para férias na Guiné

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Bee

Membro Conhecido
Um destino novo para o nosso mercado: Guiné.
Notícia aqui - fonte presstur
Ofertas da Sonhando aqui

Edit: para colocar link com as garantias do Ministro do Turismo da Guiné.
"Posso-vos garantir que aqui não serão assaltados, não serão raptados, podem andar 24h sem segurança, aliás na cidade de Bissau, que é a capital, não existe policiamento nocturno porque não é necessário", destacou o governante guineense na mensagem aos operadores turísticos portugueses convidados pela euroAtlantic, acrescentando: "o nível de criminalidade, felizmente que ainda é muito pequeno, não quer dizer que não haja, existe como em qualquer parte do mundo, mas é insignificante".
 

susy4

Membro Conhecido
Quero tanto voltar!!! Guiné consegue surpreender... e os Bijagós ainda estão muito selvagens ( espero que não estraguem :( ) - tem uma tribo lá que ainda mantém muito toda a tradição - fui proibida de entrar em determinados sítios por ser mulher. Amei ver o nascer das tartarugas, pescar, nadar naquelas águas maravilhosas...ainda fui de canoa para João Vieira e foi uma experiência bem interessante ( assustadora no regresso por mau tempo :p ).
A ver se o t€mpo ainda me ajuda a fazer um regresso a esta terra de cheiros e cores surpreendentes.
 

broka

Membro Conhecido
Fui à Guiné-Bissau há 3 anos (inclusive um fim-de-semana nas Bijagós - ilha de Rubane). A comida era fantástica (marisco) e barata, gostei imenso do Alojamento onde fiquei na ilha de Rubane (Fishing Club Bijagós chez Bob) e visitei a zona onde mora a tribo local...

Podem ler mais coisas sobre os dois alojamentos dessa ilha aqui:
http://www.presstur.com/destinos/africa/alojamento-na-ilha-de-rubane/

Existe outra ilha bastante conhecida (que não fui): Ilha de Bubaque que é maior e deve ter mais coisas para ver ( alojamentos.

Porém, acho que o mais interessante foi-me sentir num pequeno Paraiso não macificado por turistas... Agora que descobriram que as Bijagós tem potencial para serem umas "Maldivas", vamos ver o que acontece...

Quanto aos Pacotes que oferecem uma semana apenas em Bissau, parece-me um exagero de dias para se estar apenas em Bissau. Não há assim tanto para ver! Diria que um dia chegava para ver Bissau (cidade parada no tempo com edifícios coloniais). O melhor de Guiné-Bissau está fora da capital! E ou se arranja alguém que nos leve lá ou então fica-se sem conhecer, até porque não há nenhuma agência de excursões com tours à venda (pelo menos não havia)...

Quanto à Segurança, não me senti inseguro, mas também não me senti completamente seguro! Tem uma população bastante pobre e quando cheguei ouvi que na semana anterior tinham mandado parar uma carrinha que vinha do aeroporto e roubado as malas às pessoas...

Pessoalmente não tive nenhum problema e gostei bastante da viagem, valeu pelas Bijagós!
 

Bee

Membro Conhecido
Confesso que apesar de saber das muitas limitações que o turismo lá tem, é um destino que me suscita curiosidade.
No entanto, o visto de 60€ p/ pessoa a somar ao valor do pacote creio que irá demover muitos
 

susy4

Membro Conhecido
Concordo, que Guiné não é Bissau - Bissau em si mesma pouco tem que ver. A riqueza está no resto do país.... as paisagens, as tabancas, as pessoas, a cultura das etnias ...
Quando lá estive apanhei um golpe militar, mas a Cooperação Portuguesa e os GOES foram impecáveis assegurando que todos estavam em segurança e ajudando no reabastecimento de mantimentos.
Em termos de segurança, mesmo indo com uma Guineense passear pela cidade, só no mercado do bandim me senti insegura... muita gente e demasiado fechado. Mas isto já foi há uns bons anos....
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.
Top