Novidades

Sombrero na bagagem de mão

Misabel

Membro Ativo
Olá,
A minha viagem ao México está cada vez mais próxima e hoje estava a pensar se não implicam por trazer um sombrero na bagagem de mão. Alguém que tenha estado lá recentemente sabe dizer alguma coisa sobre isso. Quero mesmo trazer um :D
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Como não é um objecto perigoso nem líquido, eu diria que não há problema. Desde que haja espaço...
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Um casal amigo não conseguiu colocar o sombrero nas malas devido ao volume do mesmo, no aeroporto no México enviaram como bagagem especial sem qualquer custo. Não sei se vai de Lisboa ou Madrid, mas recordo-me que em Lisboa as mercadorias especiais ficavam ao lado do tapete onde chegaram as bagagens normais.
 

fransilva

Membro Ativo
Depende do sombrero.... eu o ano passado estive com um na mão que de certeza não cabia na porta do avião
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Existem dois tipos de sombrero, um forrado com algo semelhante a veludo e outros de palha.
Os de palha podem ser dobrados e colocados dentro da mala de porão, os vendedores ensinam a dobrar o sombrero (trouxe um na mala e não ficou danificado).
Relativamente ao outro, penso que terá de o trazer na mão, pois se o dobrar irá ficar danificado.
 

Rosario

Membro Conhecido
Olá,
A minha viagem ao México está cada vez mais próxima e hoje estava a pensar se não implicam por trazer um sombrero na bagagem de mão. Alguém que tenha estado lá recentemente sabe dizer alguma coisa sobre isso. Quero mesmo trazer um :D
Misabel, da ultima vez trouxemos dois sombreros de pallha (são um pouco maiores que os de veludo) na mão e não levantaram qualquer problema relativamente ao tamanho, desta vez vamos trazer um. Espero não haver problemas.
 

ladym

Membro Conhecido
Há uns anos atrás comprei um daqueles de veludo elaborado e fomos obrigados a despachar no porão e pagar por isso...extraviou-se e chegou todo amolgado, como ainda éramos principiantes nisto das viagens nem reclamamos. Talvez hoje em dia seja diferente, mas não me recordo de ver no avião pessoas com sombreros.
 

AG123

Membro Ativo
Já trouxe 2 vezes em anos diferentes e tiveram que ir no porão. Chegaram em perfeitas condições.
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
Já tinha referido num comentário mais atrás, não sei se a @Misabel leu, que um casal amigo enviou para o porão como bagagem especial e não tiveram qualquer custo.
 
Eu vim a semana passada e vinha gente no mesmo avião com vários sombreros... alguns traziam uns grandes na cabeça e penso que nao tiveram problemas.
 
Top