Novidades

Sol Sirenas Coral - Varadero

Sílvia78

Membro Ativo
Bom dia,
Para este ano o destino será CUBA e aproveitando uma promoção (penso eu que é boa), não chegando aos 3000€ para 3 adultos e uma criança de 6 anos, o hotel em questão é o Sol Sirenas Coral!
Pelos poucos comentários aqui no portal a informação é muito pouca, no entanto houve quem tivesse detestado e outros assim, assim... Mas isso também acontece em hotéis de luxo, nunca estamos bem o que temos :D
Pelo preço não posso pedir muito, também não sou muito exigente e também sei que não há poder de comparação com outros destinos como por exemplo Republica ou México...

Alguém que tenha lá estado recentemente poderá dar o seu feedback?

Outra coisa, após alguns orçamentos para excursão a Havana, o guia escolhido foi o Boris, 210cuc para 4 adultos e 3 crianças em carro clássico, penso que também foi um bom preço em relação aos outros e espero ter feito uma boa escolha :)

Obrigada
 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido
Boa tarde Sílvia.
Quanto ao hotel não te posso ajudar.
Passeio a Habana, após ter falado com o Boris e com o Yoander, a minha escolha recaiu no Yoander, mas as criticas ao Boris são muito boas.
Chamo a atenção para o veículo escolhido, para uma viagem tão grande, eu optava por uma carrinha de 9 lugares, por uma questão de conforto.
Em conversa com alguns Portugueses que estavam no hotel e que fizeram a viagem em clássico, queixaram-se da falta de conforto, o que faz sentido, pois são carros mesmo muito antigos. Confirma se vão todos no mesmo carro ou em carros separados, pois não estou a ver a caber todos num só.
 

Sílvia78

Membro Ativo
@TREPADOR boa tarde,
Antes de mais agradeço o teu comentário!
Em relação ao carro, diz que dá para 8 pessoas, ou seja, iria-mos todos num só carro. Como levamos 2 crianças pequenas pensamos que talvez desse, mas realmente vou colocar essa questão.

Obrigada
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Sílvia,

Já faz uns anos largos que estive nesse hotel, a praia é das melhores que vi por lá sem dúvida nenhuma :), se voltava ao hotel? não :)

No ano passado fiz a excursão a Havana com o Boris e correu tudo 5* (recomendo).
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Talvez seja uma carrinha clássica que cheguei a ver por lá, tinha 3 filas de bancos no total, assim sendo dá perfeitamente.
Combinem bem os pontos a visitar, pois o tempo que sobra para visitar Habana é pouco, com tanta coisa que há para ver.
Eu fiz o passeio com o Yoander, ele na altura enviou-me uma lista detalhada dos pontos a visitar, depois podemos sempre pedir para incluir ou excluir um ou outro ponto de interesse.
Considera o restaurante D.ª Eutimia, boa relação preço qualidade (está no meu report).
 

Sílvia78

Membro Ativo
Mandou isto:

Em Havana conheceriam a parte moderna e antiga da cidade.
Em Havana moderna visitariam a Praça da Revolução, o Bairro do Vedado, o passeio marítimo( malecón), se desejam podem visitar o hotel national( a entrada custa 5 cuc por pessoa).
Também se quiserem podem visitar uma fábrica de charutos( custa 10cuc por pessoa). Isto devem informá-lo com antecedência para fazer a reserva na fábrica.
Na parte antiga veriam a praça Parque Central, o Capitólio, o Grande Teatro, o bar Floridita, bairros muito populares onde veriam o dia-a-dia dos cubanos!!!
Igualmente conheceriam a Praça de Armas, da Catedral e o bar Bodeguita del Medio.
Almoçoriam num destes restaurantes: Cañonazo, El Guajirito, Tablao, Casa, Habitania, os quais representam o restaurante típico cubano, onde vão cubanos e turistas, com a nossa comida típica( têm amplos cardápios com lagosta, camarão, caranguejo, cordeiro, carne de vaca, roupa velha, porco assado, lombo de porco e frango).
Geralmente são pratos grandes que podem partilhar!!!
Os preços do cardápio estão entre 13-20cuc, agora os acompanhamentos estão incluidos com arroz, feijão e salada!!!

De regresso podem parar na Ponte de Bacunayagua e beber piña colada ou se prefirem de manhã.
 

Rosario

Membro Conhecido
Boa tarde Silvia
O ano passado fizemos Havana com o Yoander, recomendo, um profissional de mão cheia sempre disponível e pronto a colaborar e na visita Havana foi magnifico no percurso escolhido, e nunca mostrou qualquer pressa, mostrando e explicando tudo ao mínimo detalhe. Fizemos a fábrica de charutos, e isso sim convém marcar com ele antecipadamente, para ter os vosso bilhetes, convém terem a noção que com essa visita perdem 2 horas no mínimo. Embora o combinado ser terminar a visita a Havana cerca das 16H30, ficamos com o Yoander muito alem dessa hora, e na volta ainda paramos na ponta Bacunayagua para beber uma pina colada, almoço foi no Habana 61, pagamos cerca de 15€ por pessoa, com vinho e sobremesas, mas valeu bem cada euro pago.
O nosso motorista foi o José Luis, muito simpático e logo pelo caminho entre Varadero e Havano fomos falando sobre Cuba, utilizamos uma carrinha com ar condicionado para 8 pessoas, bastante confortável.
Boas férias
 
Boa tarde Silvia
O ano passado fizemos Havana com o Yoander, recomendo, um profissional de mão cheia sempre disponível e pronto a colaborar e na visita Havana foi magnifico no percurso escolhido, e nunca mostrou qualquer pressa, mostrando e explicando tudo ao mínimo detalhe. Fizemos a fábrica de charutos, e isso sim convém marcar com ele antecipadamente, para ter os vosso bilhetes, convém terem a noção que com essa visita perdem 2 horas no mínimo. Embora o combinado ser terminar a visita a Havana cerca das 16H30, ficamos com o Yoander muito alem dessa hora, e na volta ainda paramos na ponta Bacunayagua para beber uma pina colada, almoço foi no Habana 61, pagamos cerca de 15€ por pessoa, com vinho e sobremesas, mas valeu bem cada euro pago.
O nosso motorista foi o José Luis, muito simpático e logo pelo caminho entre Varadero e Havano fomos falando sobre Cuba, utilizamos uma carrinha com ar condicionado para 8 pessoas, bastante confortável.
Boas férias

Qual foi a excursão que fez com o Yoander?
 

Rosario

Membro Conhecido
nunomiguelp
Acho que foi mais ou menos à nossa medida, como fomos à fábrica de charutos e logo aqui perdemos 2 horas, ele depois fez uma paragem na praça da revolução, e visitar as principais praças e sítios emblemáticos de Havana velha. Outro sitio que perdemos também algum tempo, foi com o almoço, mas como íamos em grupo não deu para ser de outra forma, o almoço foi muito bom, mas para quem vai apenas aproveitar Havana tão poucas horas pode almoçar em outro sitio que seja mais rápido. Mas é como disse no meu post, diga ao Yoander, o que pretende fazer ou ver e ele fará à sua medida. Sempre muito atencioso.
 
Top