Novidades

situação instável na tunisia, helppppp!!!!!!

mlmb

Membro Ativo
Ola a todos se até há bem poucos dias, nao tinha receio de ir de ferias a 6 junho para a Tunisia( casal e filhota 3 anos), agora com as noticias de domingo de violencia e recolher obrigatorio em Tunis fiquei com medo sim.

Tenho ate 4ºf para anular esta viagem sem custos, nao quero correr nenhum risco com a minha bebe, ja tive a coscucar ate no consulado, pode estar td bem e de repente um atentado como em marrocos, ninguem estava espera e agora com a morte do Bin Landen td piora.


Paulo Leite tas por aí preciso falar contigo urgente


Mais alguem que possa ajudar? após 4ºf qq anulação terá custos, este ano as ferias estão enguiçadas , ja nao sei o que fazer.........mas riscos nenhuns com o meu bem mais precioso.



No ano passado fui ilha boavista e é bom qd nos sentimos tranquilos, sal nao me puxa é td mesmo estilo, ilhas espanholas sei la, ajudem-me pf ferias á porta e estou neste impasse.



bjocas



mlmb
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Ola a todos se até à bem poucos dias, nao tinha receio de ir de ferias a 6 junho para a Tunisia( casal e filhota 3 anos), agora com as noticias de domingo de violencia e recolher obrigatorio em Tunis fiquei com medo sim.

Tenho ate 4ºf para anular esta viagem sem custos, nao quero correr nenhum risco com a minha bebe, ja tive a coscucar ate no consulado, pode estar td bem e de repente um atentado como em marrocos, ninguem estava espera e agora com a morte do Bin Landen td piora.


Paulo Leite tas por aí preciso falar contigo urgente


Mais alguem que possa ajudar? após 4ºf qq anulação terá custos, este ano as ferias estão enguiçadas , ja nao sei o que fazer.........mas riscos nenhuns com o meu bem mais precioso.



No ano passado fui ilha boavista e é bom qd nos sentimos tranquilos, sal nao me puxa é td mesmo estilo, ilhas espanholas sei la, ajudem-me pf ferias á porta e estou neste impasse.



bjocas



mlmb
Olá!

Percebo a tua angústia, mas com calma com toda a certeza que consegues encontrar uma solução.

Provavelmente a minha opinião não ajudará muito e pode até parecer suspeita, mas aqui vai...
Eu estive no ano passado na Tunísia e sinceramente não foi dos destinos que mais me agradou (por isso talvez não seja a melhor opinião). Acabei por gostar porque fui com um excelente grupo de amigos e as coisas acabaram por se compor. Porém, não senti nenhuma insegurança e principalmente no sítio onde estivemos (yasmin hammamet - hotel averrões) era um local muito turistico e andava-se bem. Sinceramente... teria algum receio em voltar agora, mas também acredito que eles precisem de cativar novamente o turismo e que procurem ser muito mais simpáticos e que procurem segurança para os turistos. Agora... riscos existem em qualquer lado!!! (nem precisa de ser num país árabe!) É uma decisão muito pessoal... pessoalmente não arriscaria, mas...

Quanto às ilhas Espanholas... eu recomendaria Menorca, pelo que tenho investigado é muito agradável. Como vais com bébé, a zona mais calma de Maiorca (Alcúdia) também poderá ser interessante.

Boa sorte e boa viagem e depois passa por cá contar qual foi a decisão.:)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Ola a todos se até à bem poucos dias, nao tinha receio de ir de ferias a 6 junho para a Tunisia( casal e filhota 3 anos), agora com as noticias de domingo de violencia e recolher obrigatorio em Tunis fiquei com medo sim.

Tenho ate 4ºf para anular esta viagem sem custos, nao quero correr nenhum risco com a minha bebe, ja tive a coscucar ate no consulado, pode estar td bem e de repente um atentado como em marrocos, ninguem estava espera e agora com a morte do Bin Landen td piora.


Paulo Leite tas por aí preciso falar contigo urgente


Mais alguem que possa ajudar? após 4ºf qq anulação terá custos, este ano as ferias estão enguiçadas , ja nao sei o que fazer.........mas riscos nenhuns com o meu bem mais precioso.



No ano passado fui ilha boavista e é bom qd nos sentimos tranquilos, sal nao me puxa é td mesmo estilo, ilhas espanholas sei la, ajudem-me pf ferias á porta e estou neste impasse.



bjocas


mlmb

Olá

Não leves a mal a minha resposta mas acho que é uma decisão que só tu podes tomar. Estás consciente da situação na Tunisia (comum a toda aquela região).

Tinha bilhetes comprados e pagos para Marrocos no inicio de Março e optamos por não ir! é uma questão de estar ou não estar dispôsto a assumir riscos. Claro que existem riscos em todo o lado... apenas mudam as probabilidades e ali são muito elevadas.... Disso ninguém pode ter dúvidas!!!
 

Bee

Membro Conhecido
Olá,

Aqui vai mais uma opinião que vai ao encontro do que foi dito.
Riscos existem em qualquer lado mas existem locais mais propensos a problemas do que outros.

Se estás a fazer estas perguntas é porque tens duvidas e receios e isso para mim já me bastaria para não ir. O mais provavel é não disfrutares das férias como seria previsto pois estarás sempre condicionada pelo medo de que algo possa acontecer.

Maiorca ou Menorca são excelentes alternativas para quem tem uma bebé, já que as praias são muito boas.

A decisão contudo é tua! Que seja pelo melhor ;)
 

goncalo82

Membro Ativo
Se tens a hipotese de cancelar a viagem sem qualquer custo, porque hesitas tanto ?
Mais vale prevenir do que remediar, já diz o ditado.....
Qual é o teu budget?

Posso sugerir Grécia (Kos) ?
Fomos no ano passado e adorámos !
 

Copas

Membro Ativo
Percebo os receios mas tal como os anterior disseram tudo tem os seus riscos e é um opção pessoal. Já estive 2 vezes na Tunisia, não tive qualquer problema e nem me lembrei de possiveis atentados mas nesta altura do campeonato entendo, ainda mais com uma criança de 3 anos.
Uma sugestão de férias segura e óptima para crianças pequenas: Porto Santo. Fui para lá durante uma série de anos (entre os 3 anos e os 8 do meu filho) e em termos de praia para crianças é óptimo. Não há muito para fazer e ver, é mesmo praia o que se o tempo não estiver bom fica tudo muito limitado mas aquela agua e areia ... são fantásticas com a vantagem de ser apenass 1 h e tal de voo e de se estar em Portugal. Eu marcava tudo directamente e ficava em apartamentos/casas particulares podendo assim fazer algumas refeições em casa. Abraços e boas férias.
MFerreira


Ola a todos se até há bem poucos dias, nao tinha receio de ir de ferias a 6 junho para a Tunisia( casal e filhota 3 anos), agora com as noticias de domingo de violencia e recolher obrigatorio em Tunis fiquei com medo sim.

Tenho ate 4ºf para anular esta viagem sem custos, nao quero correr nenhum risco com a minha bebe, ja tive a coscucar ate no consulado, pode estar td bem e de repente um atentado como em marrocos, ninguem estava espera e agora com a morte do Bin Landen td piora.


Paulo Leite tas por aí preciso falar contigo urgente


Mais alguem que possa ajudar? após 4ºf qq anulação terá custos, este ano as ferias estão enguiçadas , ja nao sei o que fazer.........mas riscos nenhuns com o meu bem mais precioso.



No ano passado fui ilha boavista e é bom qd nos sentimos tranquilos, sal nao me puxa é td mesmo estilo, ilhas espanholas sei la, ajudem-me pf ferias á porta e estou neste impasse.



bjocas



mlmb
 

CristianoAugusto

Membro Novo
Boa noite a todos,

Vou para a Tunisia do proximo dia 16 Maio e não tenho nenhum receio!

Afinal problemas existem em todos os países e um simples "recolher obrigatório durante a noite e até às 6h" não me parecem preocupantes.

Quantas pessoas morreram na Tunisia desde a Revolução?! Uma apenas!!!

Eles vivem do Turismo e querem a todo o custo relançar o turismo

Um concelho Aproveitem as oportunidades de preços baixos na Tunisia e aproveitem para conhecer um fantastico país
 

mlmb

Membro Ativo
Com crianças tem de ser repensar eu penso assim, portanto como tenho filhota de 3 anos não posso estar a pensar nas ferias quando não estou paz, portanto cancelei, agora ando a ver um destino que va despreocupada, claro que pode acontecer em todo lado, mas ir pais onde esta a acontecer algumas coisas algumas não noticiadas e estar nas ferias sempre com medo de algo pela filhota principalmente nao obrigado.

Quando foi a gripe aves tb desmarquei uma viagem para mim a segurança é extremamente importante, mas cada cabeça sua sentença, e a minha e do marido assim o ditam, Safe, Safe, sempre!!!!


boas ferias, oportunidades nao faltarão.


mlmb
 

jfreitas

Membro Conhecido
Boa noite a todos,

Vou para a Tunisia do proximo dia 16 Maio e não tenho nenhum receio!

Afinal problemas existem em todos os países e um simples "recolher obrigatório durante a noite e até às 6h" não me parecem preocupantes.

Quantas pessoas morreram na Tunisia desde a Revolução?! Uma apenas!!!

Eles vivem do Turismo e querem a todo o custo relançar o turismo

Um concelho Aproveitem as oportunidades de preços baixos na Tunisia e aproveitem para conhecer um fantastico país
Olá...
Arriscar ou não, é opção de cada um e não é nem deve ser discutivel. O mesmo não posso dizer da forma como colocas a situação na Tunisia. Deixo aqui um "paste" do primeiro link do google quando procuramos por "confrontos na Tunisia".. como podes ver, só na primeira semana do levantamento estavam confirmados 22 mortos. Nem vale a pena procurar mais noticias porque não se sabe ao certo o número de vitimas dos confrontos. Todas as fontes indicam centenas de mortos...

Confrontos na Tunísia já fizeram 22 mortos - Renascença12 jan. 2011 ... Pelo menos 22 pessoas já morreram na cidade de Thala, na Tunísia, devido aos confrontos entre a polícia e manifestantes. ...
www.rr.pt › Informação › Mundo - Em cache
 

Nuno

Administrador
Staff
Boas,

Deixo aqui uma sugestão ... não sei se ainda lá está alguém, mas tenta contactar o Consulado em Túnis a pedir informações.
Eventualmente se não estiver lá ninguém pode ser que tenham os telefones reencaminhados para Portugal ou então tenta por email.
 
Nós estamos indecisos...estavamos a pensar ir para Djerba, pensamos que está mais isolada, achamos que é tudo mais tranquilo...mas não deixa de ser Tunisia, apesar de não ter ouvido/lido de quaisquer confrontos por lá. Mas penso no risco que poderei estar a expor a minha filha, de 10 anos ... ainda não marcámos nada, porque a "promoção" é até ao fim de Maio e nós só iriamos na ultima semana de Junho.
Estavamos a pensar ir para Djerba, porque só temos hipotese de sair a 23 ou 24 de Junho, o que nos limita em muito os destinos com voos directos...estamos muito indecisos...vamos esperando, lendo, pesquisando...e logo se verá. Só desejo uma férias tranquilas...
Qualquer ajuda, informação é bem vinda...
Obrigada
 

mlmb

Membro Ativo
ola acabei por marcar para Fuertuventura Barceló Jandia Playa, é um pouco como cabo verde árido e para descanso, mas o que tenho lido sao opinioes bastantes favoraveis, vamos no principio de junho.

A Tunisia fica ano , sem duvida.



bjocas e boas férias


mlmb
 

jfreitas

Membro Conhecido
ola acabei por marcar para Fuertuventura Barceló Jandia Playa, é um pouco como cabo verde árido e para descanso, mas o que tenho lido sao opinioes bastantes favoraveis, vamos no principio de junho.

A Tunisia fica ano , sem duvida.



bjocas e boas férias


mlmb
Também é uma boa escolha... podes aproveitar para visitar lanzarote e o vucão Timanfaia.. vais gostar...
 

mlmb

Membro Ativo
obrigado Freitas ajudaste na escolha:)))))



esta quase, quase, faltam 3 semanas hihihiihih



mlmb
 

jfreitas

Membro Conhecido
obrigado Freitas ajudaste na escolha:)))))



esta quase, quase, faltam 3 semanas hihihiihih



mlmb
Só espero que gostes e felicito-te pela decisão que tomaste. Acredita que foi a mais acertada!
De fuerteventura a lanzarote são uns minutos de barco. Podes vistar as duas ilhas. lanzarote tem um parque de vulcões muito giro e grutas de lava que valem muito a pena ser visitadas (mesmo com a pequenina).

A praia em fuerteventura tba é boa.. vais gostar!!!
 

Cupideinz

Membro Novo
Bom dia Comunidade.

Estou a escrever pela primeira vez neste portal que muito me tem ajudado nas viagens por mim efectuadas:
Cuba, México, Canadá, Espanha.

Desta vez peço-vos ajuda pois estou na iminência de ir para um país "estranho" Tunísia, nomeadamente Hammamet - Hotel Iberostar Averroes em Junho de 2011.

Alguém tem referências deste hotel? O país, alguns conselhos?

Muito Obrigado
 
Top