Novidades

Situações caricatas no avião

Mel C

Membro Conhecido
Os sítios que visitamos são o foco de cada viagem mas as viagens de avião também conseguem ter muito que se lhe diga.

Fechar centenas de desconhecidos num espaço limitado durante uma quantidade de horas corre muitas vezes bem, mas tem tudo para correr mal.

Eu começo por partilhar uma história minha:

Voo Amesterdão - Lisboa, ia eu sozinha e o homem sentado ao meu lado a meter conversa comigo. Como viajo sozinha estou habituada a que as pessoas no voo se metam comigo, não me incomoda e até gosto, mas este senhor tinha qualquer coisa de muito estranho. Resolvi focar-me no meu livrinho e evitar contacto visual pois de cada vez que olhava na direcção dele o homem tentava meter conversa. Às tantas deve ter topado a minha jogada porque vira-se "Tá com medo de mim ?? Olhe que eu pareço maluco mas não sou tá bem ??":eek::eek::eek:

A segunda história foi relatada por um colega de trabalho meu, e para mim tem mais de triste e preocupante que de engraçada, mas adiante:

Voo Amesterdão - Lisboa, pouco depois de levantarem voo o tipo sentado ao lado dele saca duma garrafa de Jack Daniels e vai a emborcar aquilo. O meu colega não sabe quanto o tipo bebeu mas diz que da última vez que viu a garrafa só havia um restinho. Às tantas o homem parecia perto do coma alcoólico e ao servirem a refeição as hospedeiras repararam que o senhor cabeçeava muito e não respondia a nada do que lhe diziam. Como o tipo ia no lugar do meio, o meu colega e o senhor da janela estavam com receio que ele desatasse a vomitar-lhes em cima e as hospedeiras conseguiram trocá-los de lugar com um piloto e uma hospedeira que voavam em business (palmas para a TAP!), o senhor que ia do lado da janela para sair da cadeira teve de passar literalmente por cima do bêbado. Aterrando em Lisboa lá estava o INEM à espera do homem.

Partilhem as vossas :D
 

rum

Membro Conhecido
Eu tenho uma situação engraçada, num voo de Ponta Delgada ou da Terceira, já nem sei, para Lisboa ao meu lado viajava uma rapariga com um bebé de colo que só chorava. Na altura da refeição, e porque tinha o bebé ao colo e só chorava, não conseguia comer... Até que me pediu para o segurar... E eu com a minha longa experiência em pegar bebés ao colo que é nenhuma... Acedi ao pedido, um bocado preocupado de como é que se segura num bebé???... Não é que a criança parou de chorar, e foi um sossego no resto da viagem.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Mel C , as situações que relatas estão identificadas: é da rota! :oops::oops:
:eek: @rum , foi um momento bonito e comovente! :):)

E quando vives na mesma cidade, trabalhas na mesma área, e encontras em Frankfurt, já dentro do avião com destino a Istambul, aquela pessoa que não vês há anos? :D
(e uma das duas passa as horas de voo de pé, na coxia, a falar com a outra?) :rolleyes:
 
Última edição:

Mel C

Membro Conhecido
@Mel C , as situações que relatas estão identificadas: é da rota! :oops::oops:
:eek: @rum , foi um momento bonito e comovente! :):)

E quando vives na mesma cidade, trabalhas na mesma área, e encontras em Frankfurt, já dentro do avião com destino a Istambul, aquela pessoa que não vês há anos? :D
(e uma das duas passa as horas de voo de pé, na coxia, a falar com a outra? :rolleyes:
Cristina Sousa também já me aconteceu :D No voo Lisboa - Paris às 6h da manhã encontrei um ex-colega de trabalho que não via há quatro anos e que até mora no mesmo sítio que eu, que também ia sozinho para Paris e durante os mesmos dias.

Realmente os voos de Amesterdão devem estar cheio de pessoas que comem bolos estranhos. Mas não conheço colegas de avião mais divertidos...Lisboa - Amesterdão ia eu no meio de quatro senhoras holandesas que se metiam com um tipo chamado Marco que ia umas filas mais à frente, às tantas pegou moda nos holandeses do avião irem a chamar o Marco.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Eu também comi umas bolachinhas e uns rebuçados em Amesterdão :rolleyes: mas vim no voo de Eindhoven para o Porto e comportei-me bem, estive sossegada.... :D
É mesmo da rota....... :oops:
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Já tive várias situações que podia contar, assim de repente recordo-me de umas quantas, mas que acho que por contar por escrito não é a mesma coisa.

Já que falam aqui de Amesterdão, engraçado que uma das cenas mais caricatas foi a bordo de um PGA, na rota Amesterdão - Porto. Assim muito resumido, mesmo no outro lado do corredor onde eu estava, um casal mais de idade ia andando à porrada com a passageira da frente porque encostou o banco para trás durante a descolagem e já depois do avião descolar, no meio da confusão entre passageiros e hospedeiras, o passageiro à minha frente pede um jornal à hospedeira. Como ela disse que não podia naquele momento devido à situação que se estava a passar no voo, o tipo ainda a insultou e depois disse: "Não estás a falar para o teu pai."
 

ploferreira

Administrador
Staff
Ui vocês apanham voos estranhos...
Já fiz uma série de voos Porto-Amesterdão e vice versa e nada a reportar :rolleyes:

Quanto a estórias, não tenho muito para contar, eu sou aquele gajo simpatico que mesmo quando viajo sozinho e tentam meter conversa, coloco os phones e olho pela janela :cool:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Assim de repente recordo me de uma vez me separarem da minha ex companheira por causa de um casal com filhos etc..
Ela não achou muita piada mas aceitou. Ficamos bastante afastados, para no final o lugar ao meu lado estar vazio e o outro estar uma fulana.
Resumindo quando disse que vinha só eu e uma rapariga e o outro lugar estava livre... Conseguem imaginar certo
Nunca tive assim situações muito caricatas.
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Tenho umas historias engraçadas, em especial de há uns anos, agora já é tudo mais "calmo"!

  • Em 1994, com 10 anos, numa viagem à Madeira insisti para trazer uma bananeira... os meus pais, coitados, lá acederam. O pior é que para trazer uma bananeira não pode ser "um filho" já que ele morreria (segundo relatou o agricultor), pelo que tive de vir com uma planta adulta que era mais alta que eu (tinha mais de 1,5mts) com um saco de sarapilheira na raiz. No voo da TAP, eram dezenas de pessoas com coroas de flores que naqueles tempos era normal trazerem para o continente (cá não se viam daquelas flores), e eu com uma bananeira. No avião a bananeira era tão grande que acabou por ter direito a assento próprio :D
  • Em Agosto de 1996, num voo da Horta para as Flores, o avião ia cheio de turistas. O avião era a hélices (o ATP que se despenhou em 1999) e na aproximação à ilha os motores da asa direita foram desligados. Ora, o pessoal vê as hélices paradas e das janelas não se via ilha nenhuma, pelo que começou a haver um nervoso miudinho por entre as pessoas. Para piorar, os motores disparam 2 ou 3 vezes sem "arrancarem". O "sururu" começa a crescer... finalmente os motores disparam e numa manobra de 90º aparece a ilha à vista das janelas... e o avião aterra normalmente... tudo não passou de uma manobra "normal" para aquela pista curta e sujeita a muito vento... mas para as pessoas, foram minutos de suster a respiração.
  • Em 2000 fui a Ibiza e os voos foram para esquecer. Na ida Madrid-Ibiza, fui sentado do lado do corredor, ao meio uma bebé com uns 4 anos e à janela a mãe espanhola. O voo foi "horrível" já que a bebé não parava no assento e a mãe "ignorava"... a hospedeira ainda teve de intervir um par de vezes... eu levava um leitor de cd's e não pude usar, ler livro também não, pois a miúda pegava em tudo... para cumulo, é servido café e a miúda agarra no pacotinho de natas e despeja-o em cima de mim... eu tinha 16 anos e não quis armar confusão, mas nos meus pensamentos aquela mãe morreu de forma muito lenta e dolorosa...
    No regresso Ibiza-Madrid, viemos num bi-motor da Iberia. Vinha eu a dormir descansado e acordo com um "uohhhhhh" geral... um poço de ar enorme... a partir dai foi 1 hora horrível em termos de turbulência... foram gritos, coisas a voar, pessoas a vomitar, a rezar, o rapaz ao meu lado a sangrar no braço pois a namorada com pânico já lhe tinha cravado as unhas no braço, etc... eu confesso que "estava na boa" mas estava preocupado com o meu cunhado que nunca tinha andado de avião, então vinha a gozar do género "esta estrada está toda esboracada", etc... A Madrid o voo chegou super atrasado e nós já só tínhamos uns 15 minutos para apanhar o voo para Lisboa... o avião aterrou, tiramos o cinto e fui para a porta de saída a correr... eles abriram a porta e então vi algo que nunca tinha visto... a porta de desembarque aberta e uns 90% das pessoas ainda sentadas e com o cinto posto como se estivessem congeladas... uma imagem que não vou esquecer.

    Depois disto, tenho dezenas de voos e acho que nunca mais aconteceu nada de extraordinário. Mas tenho saudades dos voos pela Iberia que chegavam a Madrid sempre atrasados e depois lá me pagavam eles um voo para Lisboa na TAP em 1ª classe... ainda fiz 3 voos em 1ª classe graças a isso, um deles em consequência deste voo de Ibiza que relatei.
 

Mel C

Membro Conhecido
@albertoguedes isso é que deve ter sido uma viagem tensa...sinceramente tenho imensa admiração da tripulação pela pachorra e diplomacia para certas situações, ainda por cima dentro de um avião, não há sítio nenhum para onde "enxotar" os passageiros desagradáveis....

@rmonteiro imagino que a namorada virou fera...

@Ricardo Rodrigues ZAP o que eu me fartei de rir com a história da bananeira...:D espero que tenha valido a pena, depois disso tudo se as bananas não tiverem sido boas...

A história da turbulência lembra-me outra história duma pessoa que conheço, num voo para o México também apanharam dessa turbulência que deixou toda a gente em pânico, tudo a gritar, malta a saltar nos bancos, gente a desmaiar...

Eu tenho outra história...em Maio fui a Londres com a minha irmã de 14 anos. Como ela já não voava há 7 anos estava com muito receio que tivesse medo, afinal não teve medo nenhum e ainda gozou comigo (eu apesar de sentir uma certa adrenalina tenho alguma ansiedade ao aterrar e levantar voo). Estávamos em London City, não sei se foi impressão minha se por causa da pista ser curta mas o avião levantou voo muito rápido e muito na vertical, depois assim que estava no ar fez uma série de curvas e contracurvas, eu com tanta acrobacia já estava meio esverdeada, nisto vira-se a minha irmã "Se o avião cair morremos todos??" Eu tive presença de espírito para responder "Sim" mas ela queria continuar o tema e continuou "A sério?? Morremos mesmo todos?? Não saímos de paraqueda??", mas aí já levou com um "Tu cala-te com essa conversa!"

Nas mesmas férias, Lisboa - London City, ia um miúdo com um boneco do Chucky no avião, o que achei de extremo mau-gosto. Mais uma vez a minha irmã achou piada...
 

yara

Membro Conhecido
Uma vez presenciei um senhor de idade pedir o pãozinho à companheira de viagem (que não ia com ele) depois de ter notado que ela tinha acabado a refeição e não tinha comido o "pãozinho". :D:D:D:D:D:D
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Voo para os E.U.A., à minha frente viajava um senhor com uma pequena garrafa de oxigénio e ao que parece, sem qualquer declaração médica para o efeito.
Depois de muita conversa com a tripulação e na iminência de ter de sair, lá apareceu um médico que se responsabilizou pelo Sr. na eventualidade de algo correr mal e desta forma ultrapassou-se o problema.
O voo era nocturno e depois de muita dificuldade em adormecer, a meio da noite sou acordado pelo médico a tocar-me no ombro e a perguntar-me se estava tudo bem, meio a dormir meio acordado respondi que sim e voltei a fechar os olhos e a pensar que raio é que ele queria... Só depois me apercebi que ele me confundiu com o passageiro com problemas de saúde e veio ver se estava tudo bem.
 

Snider

Membro Conhecido
Estou a ver que muitos de vocês já passaram por cada uma :D
Eu também tenho uma ou outra história estranha...
Porto - Bruxelas (Ryanair) - A meio do voo, tudo calmo, ouço alguém aos berros "i need a medic", e começam pessoas a correr no avião. Naquele momento passou-me muita coisa pela cabeça. Desde uma tentativa de atentado a alguém que tenha esfaqueado outra pessoa. Mas no final era só uma pessoa que se sentiu mal e estava a receber oxigênio. Quando aterramos já la estava uma ambulância.
Genebra - Porto (TAP) - Um tipo tuga, muito estranho, com uma t-shirt na cabeça tipo um turbante, veio quase para ao pé de mim. Mal se sentou começou a meter-se com uma rapariga sozinha que estava ao lado dele, extremamente chato e inconveniente. Ele parecia ter algum atraso, ou estar bêbado, ou sobre efeito de alguma coisa. Até que houve uma senhora que reparou naquilo, virou-se para a tal rapariga e disse "olhe, depois de o avião levantar, venha para aqui para continuarmos a conversa que estava-mos a ter antes de embarcarmos". E lá a safou de 2h daquilo.
Marraquexe - Madrid (Ryanair) - Mal o avião aterra, e ainda com uma velocidade considerável, há um senhor que se levanta e vai para o WC (não sei como tinham as casas de banho destrancadas). As hospedeiras reparam naquilo, vão atrás dele, começam aos berros, e depois começam a bater na porta, e a ameaçar. O homem, nem uma palavra disse! Teve lá quase 5 minutos. Até que sai, como nada fosse, com uma poker face :cool: E as hospedeiras não o deixam ir, metem-no lá atras e começam a perguntar o que é que foi aquilo e que não pode fazer aquilo e que vão ter que chamar a policia até que o homem disse em espanhol algo do gênero "o que queria? Queriam que eu tivesse cagado no meu lugar?". E pronto, ameaçaram mais umas vezes e meteram medo, e lá o deixaram ir embora.
 
Top