Novidades

Situação covid 19 (seguro)

Jorge de Oliveira

Membro Novo
Boa noite caros.
Tenho em família a já desejada viagem para Punta Cana com saída a 30 de Maio.
Alguém sabe informar qual a situação atual de necessidade de apresentar certificado covid ou teste no embarque cá em PT ou regresso a PT.
Quem fez a viagem recentemente aconselha algum tipo de seguro?
Cumprimentos e boas viagens.
 

Tânia Fernandes

Membro Ativo
Boa tarde Jorge,

Desde 23 de Abril que já não é preciso apresentar certificado de vacinação ou testes PCR e/ou antigénio para entrar na República Dominicana.

Para regressar a Portugal, se não forem vacinados, têm de apresentar um resultado negativo PCR ou antigénio ou caso sejam vacinados, têm de apresentar o certificado de vacinação.

Eu não fui à República Dominicana recentemente, mas acabei de regressar de Aruba e fiz o seguro Standard da IATI.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boa tarde Jorge,

Desde 23 de Abril que já não é preciso apresentar certificado de vacinação ou testes PCR e/ou antigénio para entrar na República Dominicana.

Para regressar a Portugal, se não forem vacinados, têm de apresentar um resultado negativo PCR ou antigénio ou caso sejam vacinados, têm de apresentar o certificado de vacinação.

Eu não fui à República Dominicana recentemente, mas acabei de regressar de Aruba e fiz o seguro Standard da IATI.
Bom dia, o seguro standard indemniza-te se apanhares covid e não puderes embarcar?
 

ploferreira

Administrador
Staff
Viva,

Creio que o seguro "normal" não inclui Covid, mas existe um seguro adicional que tem coberturas especificas para o Covid, nomeadamente se não puder embarcar por contrair a doença antes da viagem,
Diria que hoje em dia é "obrigatório".
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Viva,

Creio que o seguro "normal" não inclui Covid, mas existe um seguro adicional que tem coberturas especificas para o Covid, nomeadamente se não puder embarcar por contrair a doença antes da viagem,
Diria que hoje em dia é "obrigatório".
Pois, também acho.
 

Pena

Membro Ativo
Viva,
estou a pensar em ir a Samaná mas via Madrid, a regra para não ser necessário teste covid de regresso para quem tem as doses de reforço mantém-se?
 

ALTF4

Membro Conhecido
Viva,

Creio que o seguro "normal" não inclui Covid, mas existe um seguro adicional que tem coberturas especificas para o Covid, nomeadamente se não puder embarcar por contrair a doença antes da viagem,
Diria que hoje em dia é "obrigatório".
Sim, a IATI tem um seguro de cancelamento, infelizmente tem que ser feito aquando a compra da viagem ou logo nos dias seguintes... comprei a minha viagem o ano passado e queria fazer um seguro de cancelamento, mas não é possivel.
 

Loulou

Membro Ativo
Sim, a IATI tem um seguro de cancelamento, infelizmente tem que ser feito aquando a compra da viagem ou logo nos dias seguintes... comprei a minha viagem o ano passado e queria fazer um seguro de cancelamento, mas não é possivel.
Estou com o mesmo problema, estive a ver o seguro da intermundial e podemos fazer o seguro de cancelamento, tem apenas um período probatório de 72h.
 
Top