Singapura, Malásia e Borneo

Tópico em 'Ásia e Oceânia' iniciado por carla sofia carvalho a 14 Mai 2014.

1. carla sofia carvalho

carla sofia carvalho Membro Ativo

323
    70
    28
    Finalmente a viagem está quase, digo quase, porque faltam os vossos conselhos...
    Vão ser 15 dias repartidos por Singapura, onde tenho estadia em casa de familiares, e então tentar conhecer um pouquinho dos países mais chegados!
    Penso em ir quatro dias, duas noites para a costa leste, mar da china e na Malásia, para umas ilhas que ainda não vi ninguém por aqui comentar, TIOMAN , RAWA ou SIBU, a estadia ainda por decidir!!! E claro que a visita a Malaka para mim é obrigatória.
    Depois ainda decidir pelo Borneo, se o da Malásia ou da Indonésia, só porque quero ir a um centro de reabilitação de Orangotangos.
    Alguém com dicas sobre as ilhas na Malásia e Borneo?
    A viagem é em Setembro/Outubro!
    Obrigado

2. Maliika

Maliika Membro

48
    36
    18
    Olá! Também já ando ha algum tempo a sonhar com uma viagem á Malásia e Borneo! Quanto a Rawa acho que há um report por aqui que fala dessa ilha, que é um espectáculo, mas pelas pesquisas que fiz pareceu-me de dificil agendamento.... Pulau Redang também é mto boa, e já está no meu agendamento! :)Quanto ás ilhas do Borneo, existem várias aparentemente fantásticas, mas li maravilhas da de Lankayan, e é por essa que espero vir a passar!

carla sofia carvalho gosta disto.
  3. carla sofia carvalho

323
    70
    28
    Olá Maliiika,
    Ainda não vi o report de Rawa por aqui, vou pesquisar melhor.
    Vou em Setembro/Outubro, e espero ter tempo para tudo que tenho programado!
    Depois conto tudinho

4. Maliika

Maliika Membro

48
    36
    18
    Se não me engano o report que menciona esta ilha é um dos poucos, ou unico, report sobre o Borneo, mas não a chegou a visitar...
    Quando fui á Tailândia programei tudo por minha conta, desde voos, a excursões, transferes...e já sai de cá com tudo agendado para não perder tempo lá, ficou-me muitoooooo mais barato e vi o que queria, mas para a Malásia/Borneo está a ser complicado manter o orçamento no lugar, porque todas as agências de excursões me dão preços elevadíssimos!!! Espero que tenha mais sorte que eu... :/

Fico á espera de um report cheio de fotos e dicas, para ir matando o "bichinho" enquanto não faço a minha! :)

5. carla sofia carvalho

323
    70
    28
    Eu vou fazer todas as compras de avião, hotel e excursões quando chegar a Singapura, mas já vou com o esquema todo programado!!!
    Rawa é uma ilha da Malásia, a três horas de Singapura e muito pouco explorada, só tem dois hotéis e caríssimos :no:, talvez vá antes à ilha de Tioman!!!
    No Borneo queria ir para visitar os Orangotangos (os meus preferidos) e por isso queria ir a Kalimantam (na parte do borneo da Malásia) ou a Sabah (na parte do borneo da Indonésia), vamos ver se consigo esta viagem barata já em Singapura!!!

6. MissDetective

MissDetective Membro

52
    26
    18
    Olá,

Chegou a ir à ilha de Tioman na Malásia? Que feedback me pode dar da ilha? Vou em março, mas estou indecisa entre Langkawi e Tioman...

7. carla sofia carvalho

323
    70
    28
    Olá,
    Não cheguei a ir a Tioman, mas sem dúvida que preferia ir a Tioman do que a langkawi. Vou novamente fazer a viagem em Abril por Singapura e percorrer a Malásia de autocarro até às ilhas perhentian, talvez então com a paragem em rawa ou tioman.

8. Matilde Sofia

Matilde Sofia Membro Ativo

449
    131
    43
    Carla boa noite,chegou a fazer essa viagem de autocarro?

9. carla sofia carvalho

323
    70
    28
    Não, fui de Singapura até Kuala Lumpur e de Kuala Lumpur a Kota Bahru de avião, pela airasia.

Matilde Sofia gosta disto.
  10. Violante

Violante Membro Novo

10
    0
    1
    Olá Carla,

Chegou a fazer report?

11. carla sofia carvalho

323
    70
    28
    Não fiz o report. :( Mas se precisar de ajuda... Já voltei a Singapura e à Malásia ( Borneo) mais três vezes!

Violante gosta disto.
  12. Matilde Sofia

Matilde Sofia Membro Ativo

449
    131
    43
    Bom dia
    Também a fiz, nāo fiz report mas descrevi-a numa página que tenho, se quiser indico-a.

13. Violante

Violante Membro Novo

10
    0
    1
    Sim, agradecia