Novidades

Singapura e Malásia

sarap

Membro Ativo
Olá Viajantes!
Para as férias deste ano, estou a ganhar coragem para fazer Singapura e Malásia, mas... sozinha.
Pela informação que já recolhi, são sítios seguros; de qualquer das formas, fica sempre um receio até porque será a primeira viagem sozinha!

Agora, em relação ao roteiro, estou a pensar fazer duas semanas e no regresso voltar por Hong Kong.
A nível de distribuição de dias já tenho uma ideia do que fazer, só estou indecisa sobre se faço praia em Langkawi, Pulau Kapas ou Pulau Redang.
Alguma sugestão neste capítulo?
Quanto à distribuição dos dias:

Com Langkawi
Singapura (2 noites)
Singapura, Malacca, Kuala Lumpur
Kuala Lumpur (3 noites)
Kuala Lumpur - Cameron Highlands
Cameron Highlands (2noites)
Cameron Highlands - Penang
Penang (2 noites)
Penang - Langkawi
Langkawi (3 noites)
Langkawi - Kuala Lumpur (1 noite)
Kuala Lumpur - Hong Kong
Hong Kong (3 noites)
Casa!

Ou, no caso de optar por Pulau Kapas ou Redang:
Singapura (2 noites)
Singapura, Malacca, Kuala Lumpur
Kuala Lumpur (3 noites)
Kuala Lumpur - Cameron Highlands
Cameron Highlands (2noites)
Cameron Highlands - Penang (1 noite)
Penang - Marang (autocarro de noite)
Marang barco para Pulau Kapas // ou opção para Redang
Pulau Kapas (3 noites)
Pulau Kapas - Kuala Lumpur (1 noite)
Kuala Lumpur - Hong Kong
Hong Kong (3 noites)
Casa!

Em relação aos voos, estou a ver os voos da Finnair - mais baratos que a Emirates e as escalas também são porreiras.

Sintam-se à vontade para deixar dicas e Sugestões ;)
Obrigada!!
P.S. By the way, se alguém boa onda se quiser juntar à aventura (19aug/05sept), tell me! :)
 

yara

Membro Conhecido
Estive em Langkawi em Dezembro de 2015 e gostei muito mas as paisagens de Pulau kapas e Pulau Redang que vi aqui no portal em reports são apaixonantes.
Como já conheço Langkawi acho que optaria pelas outras... :D
 

sarap

Membro Ativo
Estive em Langkawi em Dezembro de 2015 e gostei muito mas as paisagens de Pulau kapas e Pulau Redang que vi aqui no portal em reports são apaixonantes.
Como já conheço Langkawi acho que optaria pelas outras... :D
@yara estou bastante inclinada para Pulau Kapas...
E a nível do percurso, sugere algum ajuste?
Obrigada!!
 

yara

Membro Conhecido
@yara estou bastante inclinada para Pulau Kapas...
E a nível do percurso, sugere algum ajuste?
Obrigada!!
Quanto ao percurso para Pulau Kapas não posso ajudar porque nunca fui.
Sempre que vou para esses lados é em Novembro e Novembro não é bom mês para ir para essas ilhas, inclusive tem muitos hotéis fechados.
Mas acho uma excelente escolha... :rolleyes:
 

sarap

Membro Ativo
Quanto ao percurso para Pulau Kapas não posso ajudar porque nunca fui.
Sempre que vou para esses lados é em Novembro e Novembro não é bom mês para ir para essas ilhas, inclusive tem muitos hotéis fechados.
Mas acho uma excelente escolha... :rolleyes:
@yara referia-me a disposição de dias e de locais se tinha alguma sugestão
 

yara

Membro Conhecido
@yara referia-me a disposição de dias e de locais se tinha alguma sugestão
Singapura dependendo da hora que chegas, 1 noite pode chegar.
Eu cheguei às 16h e fiquei o resto desse dia, o dia seguinte todo e fui embora num voo do dia seguinte as 6h da manhã e achei que chegou para ver tudo o que queria.
Para Kuala Lumpur 3 noites so se quiseres ir a Malaca... porque senão 2 noites chegam bem para ir as Petronas, KL Tower, Merkeda Square, central Market, Batu Caves, China Town e Bukit Bintang.
Eu talvez aumentasse uma noite em Pulau Kapas mas isso sou eu que sou praieira... :rolleyes:
 

Dsanto

Membro Conhecido
Olá, sem conhecer as outras duas praias arrisco a votar em Pulau Redang, foi de longe a praia mais magnífica em que já estive... E já tenho um bom portfolio delas. Ainda há tempos estava em n.º 1 das mais magníficas praias do mundo num dos countdowns do Travel Channel. Mas não tenho dúvidas que as outras duas também sejam maravilhosas!
Boa sorte, o roteiro está soberbo e acredito que se adeque perfeitamente a uma viagem sozinha.
 
Top