Novidades

Sicília, Agosto 2023

Meg

Membro Novo
Bom dia a todos
Tenho viagem marcada para a Sicília 11 dias em Agosto. Voo para Trapani.
Gostaria de recomendações acerca de alojamento, queríamos visitar numa parte da viagem alguns pontos da ilha, mas também poder ficar uns 5/6 dias em praia, recomendam alguma zona com praia boa, de areia, vamos com 2 crianças, e hotel a curta distância da praia com bom serviço?
Grata desde já pela vossa ajuda
 

Helder_Silva

Membro Novo
Eu também vou em Agosto para Trapani, mas só vou 7 dias, vou 2 dias para favignana e os restantes 5 dias irei explorar a zona desde Trapani até Palermo. Não dá para conhecer muito porque a ilha é grande, então tem que se gerir os dias da melhor forma. Optei por alugar casa/apartamento e as refeições aproveitar a gastronomia local. Aluguei carro para explorar a Sicília e em favignana será a bicicleta o meio de transporte. Como foi dito no posto acima tem um roteiro bem elaborado para a zona de Trapani.
 

brasilnaitalia

Membro Novo
Olá Meg,
Que delícia que você vai para Sicilia. Eu adoro a ilha e vou todos os anos, inclusive neste verão.
Eu não deixaria de conhecer Palermo, é a minha cidade favorita e pelo menos um dia da viagem daria uma passadinha lá se você tem curiosidade de conhecer a principal cidade da ilha.
Aqui tem mais informações: Palermo - BRASIL NA ITALIA
O mar mais bonito da Sicilia eu vi em Favignana. Este ano vou fazer pelo menos um passeio por lá em julho.
Se quiser me segue no Instagram, costumo publicar fotinhos durante as viagens: Login • Instagram
Saudações da Toscana para você,
Barbara
 

Meg

Membro Novo
Olá Meg,
Que delícia que você vai para Sicilia. Eu adoro a ilha e vou todos os anos, inclusive neste verão.
Eu não deixaria de conhecer Palermo, é a minha cidade favorita e pelo menos um dia da viagem daria uma passadinha lá se você tem curiosidade de conhecer a principal cidade da ilha.
Aqui tem mais informações: Palermo - BRASIL NA ITALIA
O mar mais bonito da Sicilia eu vi em Favignana. Este ano vou fazer pelo menos um passeio por lá em julho.
Se quiser me segue no Instagram, costumo publicar fotinhos durante as viagens: Login • Instagram
Saudações da Toscana para você,
Barbara
Obrigada!! Vou a Palermo sim, alugamos lá apartamento 3 noites, para conhecer Palermo e ir até Cefalu.
Favignana precisava de uma ajuda. Eu enjoo a andar de barco. O trajeto é pacífico? Ou o barco abana muito? 🥴🥴🥴

Eu também vou em Agosto para Trapani, mas só vou 7 dias, vou 2 dias para favignana e os restantes 5 dias irei explorar a zona desde Trapani até Palermo. Não dá para conhecer muito porque a ilha é grande, então tem que se gerir os dias da melhor forma. Optei por alugar casa/apartamento e as refeições aproveitar a gastronomia local. Aluguei carro para explorar a Sicília e em favignana será a bicicleta o meio de transporte. Como foi dito no posto acima tem um roteiro bem elaborado para a zona de Trapani.
Olá
Obrigada pela resposta. Não consigo andar de bicicleta em favignana porque tenho 2 crianças.... Tudo é possível, mas não me estou a ver chegar com malas e Crianças e entrar nas bicicletas.... 😁
 
Última edição por um moderador:

brasilnaitalia

Membro Novo
Legal, adoro também Cefalù, é um lindo vilarejo, muito gostoso de passear com crianças. E a praia principal de Cefalù, embora fique bem cheia no verão, tem areia e é ideal para crianças. Além do que tem muitas opções de restaurantinhos.
Em relação a Favignana e enjoo no barco: geralmente o mar no verão é bem tranquilo nessa parte da Sicilia. Eu gosto de ir na parte externa do barco pegando vendo no rosto e vendo o mar. Uma opção é preferir barcos que se movem menos, os aliscafi são lanchas rápidas e podem balançar mais do que os traghetti que são mais demorados, mas geralmente a gente sente menos impacto.
Aqui você encontra os horários de saída (e eventualmente pode reservar sua passagem): Traghetti e Aliscafi per Favignana - Orari 2023 - Sicilia Mare
Aproveite a viagem!
Até mais, Barbara

PS. Se ainda não reservou hospedagem em Cefalù dá uma olhada aqui: 7 dicas de hotel em Cefalù (Sicilia) - BRASIL NA ITALIA
 
Última edição por um moderador:

Helder_Silva

Membro Novo
Obrigada!! Vou a Palermo sim, alugamos lá apartamento 3 noites, para conhecer Palermo e ir até Cefalu.
Favignana precisava de uma ajuda. Eu enjoo a andar de barco. O trajeto é pacífico? Ou o barco abana muito? 🥴🥴🥴


Olá
Obrigada pela resposta. Não consigo andar de bicicleta em favignana porque tenho 2 crianças.... Tudo é possível, mas não me estou a ver chegar com malas e Crianças e entrar nas bicicletas.... 😁
Eu também vou com uma criança de 6 anos e vou alugar bicicleta eléctrica com cadeira para ela, acho que vai ser engraçado. A ilha é plana logo não exige muito. Mas pode sempre fazer um passeio de barco com paragens em algumas praias. Se o mar não estiver agitado não haverá problema em enjoar.
 
  • Gostar
Reações: Meg
Top