Novidades

Sharm el Sheikh - Barceló Tiran

Luis M Silva

Membro Novo
Boa tarde

Gostaria de saber se alguem tem feedback do hotel Barcelo Tiran Sharm em Sharm el Sheikh.

A quem já foi para o destino, o que acharam, como era a água em termos de temperatura e que excursões (tirando o Cairo que obviamente farei) sugerem?

Obrigado!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Boas @Luis M Silva eu vou para Sharm em Setembro mas optei pelo Cleopatra na zona de Nabq.
Vais em que altura?
Setembro prevê-se ser com água quente mas de resto a maioria dos feedbacks que tenho lido no trip é na maioria sobre o facto de ser muitos turistas russos e que são barulhentos.
Como não tenciono dormir com eles, não ligo muito a isso. Connosco viaja sempre uma miúda que será sem duvida mais barulhenta que eles :p:p

Eu tenho andado a pesquisar tours mas quase de certeza que só lá é que vou andar a ver o que há.
Gostava de ir à jordânia e andar de barco até à ilha Tiran.
No Cairo já arranjaste alguma Tour? ou vais fazer a partir de Sharm?
 
Boas
Sharm é muito bom, muito calor (mesmo), água muito quente mesmo e o snorkling fantástico.
Os hotéis em relação à infraestrutura por norma são bons, em relação à alimentação depende do gosto de cada um.
Eu quando estive lá foi a Petra na Jordânia, é muito cansativo pois saímos do hotel durante a noite e só voltamos a chegar já noite outra vez, mas existiam várias excursões à ilha de Tiran e também ao Cairo e Jerusalém.
Eu pessoalmente gostei muito, recordo sempre aquelas águas com saudade.
 

Luis M Silva

Membro Novo
Boas @NunoCorreia. Eu vou na última semana de Agosto e já me falaram que é muito calor mesmo.

Em relação às Tours, estou na dúvida se compro online, ou se compro quando chegar lá. A opção que a agência me passou, será quando chegar lá eles terem alguem da parte deles para eu efetuar a compra do que pretender, sendo que penso que vão praticar preços mais elevados em comparação com o que tenho visto online. Já vi algumas empresas online que efetuam as tours e o preço parece-me mais barato, mas fico na dúvida se mesmo lá fisicamente, não será mais barato. Ao Cairo vou fazer via Sharm de avião (dizem ser menos cansativa, e mais proveitosa), gostava tambem de passar por Luxor mas já será mais complicado. Por isso provavelmente farei tambem apenas os tours de snorkel e afins pela zona de Sharm. A Montanha de Moisés tambem me chamou a atenção e parece-me relativamente barata.

Sobre os turistas é mesmo isso que tenho lido italianos/russos, mas nada que não se ultrapasse.

O Hotel é que ainda não arranjei gente portuguesa para me dar algum feedback honesto!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Esse pelo feedback que tenho lido é top. Só não vou para esse porque o casal que vai comigo prefere o Cleópatra e eu consigo uma suíte a preço de saldo 😂
Espero que se divirtam muito e descansem.
 

Luis M Silva

Membro Novo
Já agora, a nivel da moeda, aconselham trocar muito ou pouco dinheiro? Do que tenho lido, normalmente eles aceitam €, mas como lá costumam pedir muitas gratificações, devemos ter moedas mais baixas na moeda local. O que aconselham? @Flecha
 
Última edição:

NunoCorreia

Membro Conhecido
Já agora, a nivel da moeda, aconselham trocar muito ou pouco dinheiro? Do que tenho lido, normalmente eles aceitam €, mas como lá costumam pedir muitas gratificações, devemos ter moedas mais baixas na moeda local. O que aconselham? @Flecha
Como em todo o lado, levo sempre comigo moedas de 1€ e 2€.
Para o Egito estou mesmo a pensar em levar Euros para pagar o hotel, porque países onde te cobram 6% de taxa de cartão de crédito é de pensar em levar o dinheiro junto com a nota do booking e pagar aquele valor.
 
Top