Novidades

Sharm El Sheik ou Hurghada

Filipe Lobo

Membro
Olá a todos.
Neste verão eu e a minha esposa estamos a pensar ir para Sharm El Sheik ou Hurghada. Gostaríamos de um ir um hotel de 5 estrelas com tudo incluído e para maiores de 18 anos.
Alguém me pode dar recomendações.
Muito obrigado desde já.
 

Copas

Membro Ativo
Viva,
O ano passado fui para Sharm El Sheik e ficámos em 2 hotéis: hotel Reef Óasis Blue Bay e no Baron Resort. Ambos em TI, nenhum deles é para maiores de 18 anos mas as crianças eram poucas. São ambos considerados de 5* mas o Baron é melhor em termos de comida, quarto e de atendimento.
 

Filipe Lobo

Membro
Olá, obrigado pela resposta.
Será que pode elucidar sobre a entrada na água da praia no Baron Resort. É areia e podemos entrar à vontade ou é só rocha?
Foi o Baron Resort ou o Baron Palms?
Obrigado
 

Copas

Membro Ativo
Olá,
para entrar na água tem duas opções: ou pelo pontão e entra por umas escadas, ficando "sem pé" e logo no meio dos peixes e corais maravilhosos (fantásticos mesmo!) ou pela praia. Aqui é um misto de areia com corais mortos pelo o que é melhor ter sapatos de plástico. Eu não tinha mas mesmo assim conseguia entrar por uma espécie de caminho com menos corais (na foto, lado esquerdo, acho que dá para ver). Entrando pela praia a profundidade máxima deve ser +/- pela cintura
O hotel foi o Baron Resort, o Palms que é ao lado estava fechado como cerca de 30% do hotéis em Sharm devido à falta de turistas. Nós fomos em junho 2017 e o hotel devia estar com 1/4 dos quartos ocupados (ou menos).
É um local onde gostaria de voltar, pelos peixes e corais, mesmo não fazendo mergulho com garrafa, só snorkeling é maravilhoso (e o meu marido que faz mergulho adorou!!!)
 
Última edição:

Kat_Costa

Membro Novo
Olá,
para entrar na água tem duas opções: ou pelo pontão e entra por umas escadas, ficando "sem pé" e logo no meio dos peixes e corais maravilhosos (fantásticos mesmo!) ou pela praia. Aqui é um misto de areia com corais mortos pelo o que é melhor ter sapatos de plástico. Eu não tinha mas mesmo assim conseguia entrar por uma espécie de caminho com menos corais (na foto, lado esquerdo, acho que dá para ver). Entrando pela praia a profundidade máxima deve ser +/- pela cintura
O hotel foi o Baron Resort, o Palms que é ao lado estava fechado como cerca de 30% do hotéis em Sharm devido à falta de turistas. Nós fomos em junho 2017 e o hotel devia estar com 1/4 dos quartos ocupados (ou menos).
É um local onde gostaria de voltar, pelos peixes e corais, mesmo não fazendo mergulho com garrafa, só snorkeling é maravilhoso (e o meu marido que faz mergulho adorou!!!)
Olá!

Gostaria de saber se fizeram alguma excursão ao Cairo ou visitaram alguns pontos de interesse... Em Junho estarei lá uma semana, mas a ideia era visitar alguns locais.... A saída do hotel e regresso é tranquila?

Obrigada :)
 

Copas

Membro Ativo
Viva,
dado que o nosso interesse era praia, snorkeling e mergulho apenas fizemos uma excursão de barco ao Parque Nacional Ras Muhammad (para fazer esta excursão, sendo de barco, não é necessário ter visto, nós não tirámos). A tour foi comprada ao clube de mergulho do hotel Reef Oásis. Foi muito agradável, com almoço incluído e para quem faz snorkeling/mergulho é espetacular. Também fomos um dia, final do dia, a Naama Bay. Fomos e viemos de táxi, tudo tranquilo e na vila não havia quase ninguém, até fazia pena :( (era Ramadão, não sei se isso também influenciou a falta de pessoas).
 

tmr

Membro Novo
Bom dia, também vou lá para o ano e estou a pensar em fazer a mesma excursão. Pode dizer-me quanto foi a excursão para o Parque Nacional Ras Muhammad e, já agora, quanto pagaram de táxi para Naama Bay?
Obrigada
 
Última edição por um moderador:

Copas

Membro Ativo
Viva,
Já não me lembro bem dos preços :(, o táxi para Naama bay deve ter rondado +/-5€ para cada lado, mas depende da localização do hotel. A excursão ao Parque Ras Muhammad foi feita pelo clube de mergulho do hotel (hotel Reef Óasis Blue Bay). Também não me lembro do preço, sei que não foi muito barata porque o meu marido fez mergulho (+equipamento), eu apenas snorkeling, mas foi tudo com bastante qualidade e segurança, o clube é muito bom. Depende muito do local onde marcar, por exemplo, no Baron hotel, quer as excursões, quer os mergulhos eram mais baratos.
 
Última edição por um moderador:
Boas pessoal.
Já estive no Egito, há uns 4 anos atrás, em Hurghada, e gostei bastante. A minha ideia este ano era lá voltar mas estava a pensar em ir para Sharm el Sheikh.
Podem esclarecer se em termos de segurança é a mesma coisa que Hurghada? E quais as principais diferenças entre os 2 locais?
Eu estou a pensar em fazer mais mergulho e atividades de agua. E uma ou outra visita perto do hotel.
Desde já obrigado
 
Última edição por um moderador:
Top