Novidades

Shanghai

seraph

Membro Novo
Vou a Xangai e é já no próximo sábado :D Alguém pode dar-me algumas dicas e conselhos?

Vou por 4 noites/5 dias, quanto dinheiro é que uma pessoa é capaz de gastar nesse período de tempo? Ainda não troquei Euros por Yuans :D Como aconselham a fazer? Numa casa de câmbio cá em Portugal ou já em território chinês (aeroporto, banco da China)?
Quais são os pontos de interesse a NÃO perder no curto período de 5 dias? Sendo que um dos dias está reservado para a Expo... Estou a pensar subir à Shanghai World Financial Center Tower, andar pelo Bund, Yu Yuan Garden, People's Square...

Como comunicam com os locais, que neste caso, os que sabem inglês são uma minoria? As pessoas com mais idade não falam inglês e concluo que compras em zonas mais antigas/tradicionais seja dificil a comunicação.

Obrigado pela partilha da experiência.
 

xmgarcia

Membro Novo
Bom dia!

Parece que já vouu atrasado para responder... mas pode ser que ainda vejas no hotel!

- O dinheiro podes trocar lá, e aconselho a guardares o talão pois podes precisar para trocar de volta para euros.
- Podes também trocar no hotel (há um valor até ao qual eles não cobram taxa, acho que 100 euros/dia)

Se puderes dá uma volta de Maglev (comboio magnético, mas vê o horário porque a velocidade máxima depende de um horário Shanghai Maglev Train - Wikipedia, the free encyclopedia)

Este comboio liga um dos aeroportos à cidade, por isso talvez até nem percas tempo com isso.... :)

Os cartões VISA não têm qualquer problema lá... quanto a falar-se inglês... nas lojas falam e até espanhol! mas na rua e taxis é complicado, convém andar com as direcções escritas em chinês (simbolos)

Quanto à expo, eu quando lá estive pensei em ir um dia, e acabei por ir apenas uma noite, porque houve outras coisas que preferi ver, e a expo é monstruosa pelo que nem em 4 dias conseguia ver aquilo... :D

Boa viagem!
 
Top