Novidades

Setembro/Outubro - Cabo Verde VS Djerba

Boa tarde a todos! Preciso da vossa ajuda...
Estou neste momento a escolher o destino das minhas férias e instalou-se a indecisão....
Estava a ver Djerba mas entretanto recomendaram Cabo verde... A verdade é que os preços são muito semelhantes, por isso é que preciso de ajuda a decidir. Pros e contras e quando a melhor altura para marcar. Irei viajar de Lisboa no final de Setembro ou inicio de Outubro.
Nunca fiz viagens através de operadores e também não sei muito bem o que esperar nem que tipo de seguro escolher...
O orçamento ronda os 750 por pessoa.

Obrigada!
 

GabriMar

Membro
Djerba vs Cabo verde...já estive nos dois e posso dizer que gostei mais de Djerba.
Cabo verde tem gente muito simpática, hotéis muito bons, comida ótima, mas a praia não é melhor que a de Djerba. Posso dizer que em Djerba encontrei em Agosto a água do mar mais quente do que qualquer outro lugar onde já estive. Posso dizer que fui a banhos à meia noite :) e a água quente quente.
No entanto para Djerba diria que é preciso ir com "mente aberta" visto que é cultura árabe, implicando aqui alguma capacidade para compreender que a cultura é completamente diferente da nossa. Os hotéis de 3 a 4 estrelas são mais fraquinhos, mas o resto compensa.
Em cabo verde o choque não é tão grande, desde logo pela língua falada, costumes e simpatia do povo.
A nível de excursões diria que Cabo Verde tem também pouco para oferecer, isto falando do Sal. Em Djerba tem por exemplo possibilidade de fazer excursão ao deserto (a não perder).
Tudo depende do que procura e da sua capacidade de adaptação, assim como o que mais dá valor, seja a praia, o hotel e seus serviços ou a cultura do local.
 
Djerba vs Cabo verde...já estive nos dois e posso dizer que gostei mais de Djerba.
Cabo verde tem gente muito simpática, hotéis muito bons, comida ótima, mas a praia não é melhor que a de Djerba. Posso dizer que em Djerba encontrei em Agosto a água do mar mais quente do que qualquer outro lugar onde já estive. Posso dizer que fui a banhos à meia noite :) e a água quente quente.
No entanto para Djerba diria que é preciso ir com "mente aberta" visto que é cultura árabe, implicando aqui alguma capacidade para compreender que a cultura é completamente diferente da nossa. Os hotéis de 3 a 4 estrelas são mais fraquinhos, mas o resto compensa.
Em cabo verde o choque não é tão grande, desde logo pela língua falada, costumes e simpatia do povo.
A nível de excursões diria que Cabo Verde tem também pouco para oferecer, isto falando do Sal. Em Djerba tem por exemplo possibilidade de fazer excursão ao deserto (a não perder).
Tudo depende do que procura e da sua capacidade de adaptação, assim como o que mais dá valor, seja a praia, o hotel e seus serviços ou a cultura do local.
Obrigada @GabriMar !
De facto o objetivo é descansar... Mas gosto de perder 2/3 dias a conhecer o que o destino tem para oferecer. O choque cultural não é algo que me assuste. Gosto de ter esse tipo de experiências diferentes do que estamos habituados em Portugal.
Pelo que li as temperaturas são semelhantes bem como as praias, daí a indecisão e a necessidade de querer recolher diversas opiniões.
Se não me decidir, o factor decisivo será sem dúvida o preço, aqui acho que Djerba acaba por ganhar mas não por muito.
Recomendas alguma agência ou tipo de seguro em especial?
 

GabriMar

Membro
Por norma compro na Bestravel. Por exemplo quando fui a Djerba, tinha inicialmente marcado para um hotel 3 estrelas, mas 15 dias antes da partida fui contatado pela agência a informar que o hotel estava em overbooking e que tinha sido mudado para outro, mas por exigência da Bestravel fomos para um 4 estrelas. Em termos de seguro, por norma viajo com o seguro agregado ao pacote da viagem, não contrato nenhum adicional.
A escolha de agência depende depois da empatia criada com a pessoa que nos atende, mas qualquer uma das de primeira linha é tranquilo, seja a Abreu, Bestravel, Geostar, etc.
O ideal é pedir orçamento em várias e depois ver quem faz mais barato :)
 
Top