Novidades

Serra Nevada ou Andorra

Milasmar

Membro Novo
Ola
Ando com uma duvida. O meu filho tem 6 anos e quer muito ir à neve, só que estou com algumas dúvidas. Vi serra nevada e andorra, só por aí o que aconselham? Contactei a sportski, mas so fazem pacotes de hotel com as actividades, e nao fazem voos, na vossa opinião como ficaria mais em conta? Já que os preços com viajem + hotel na logitravel, por exemplo, são bem mais em conta; é aconselhável comprar la os pacotes mesmo na estância, ou ir daqui ja com pacotes + seguro? Obrigada
 

roller

Membro Conhecido
Olá!

Sou um apaixonado pela neve... que procuras em concreto? fazer/aprender ski ou só ir brincar na neve? e quanto tempo pretendes ir?

Ambos os sítios são alcançáveis de carro, a diferença são uns 3h (Andorra mais longe)

Para estadias de 3 dias aconselho serra nevada para 1 semana Andorra sem sombra de dúvida.

Andorra costuma ser mais barata que Serra nevada (em geral para o mesmo tempo de estadia).

Mais duvidas dispõe :cool:
 
Última edição por um moderador:

RuiAlmeida1010

Membro Novo
Olá!
No próximo ano irei uma semana para a Serra Nevada e acabei por contratar o pacote de alojamento + forfait + aluguer de material com a Traventia.pt (é uma agência que trabalha muito com pacotes para a Neve, mais em Espanha).

Está pertinho e de carro são umas 5 horitas, além de que aproveitarei para visitar um pouco da cidade de Granada.

Outra dúvida dispõe :)
 

RuiAlmeida1010

Membro Novo
Olá roller!

Por curiosidade, qual o hotel/apartamentos que reservaste?
Acabaste por reservar o pacote com hotel mais forfait ou compras o forfait directamente no destino?

Rui
 

roller

Membro Conhecido
Eu so marco hotel + forfait sempre por conta própria (o resto ja tenho o material) vou para vallnord. Vou ficar no hotel font em La massana.

Vou ficar aqui: ★★ Hotel Font, La Massana, Andorra

Tem a melhor localização, a acomodação é super simples mas serve para domrir e tomar banho ;)
 

RuiAlmeida1010

Membro Novo
É exelente, é bom para dormir e durante o dia estar fora ;)
Tem um 7.2 mas parece o suficiente para o que se quer.

Boa escolha, ficarei com o nome deste hotel para uma futura reserva...
 

Nitaaa

Membro
Malta, vou aproveitar este tópico pra colocar umas dúvidas já que o tema é exatamente o mesmo.
@Milasmar espero que não se importe! :p

Bom, cá por casa somos apaixonados pela neve e desportos de neve, porém já ha uns 6 anos que não vamos +/- e estamos mortinhos pra ir agora no inicio de 2019!!
O que sucede?? Levamos putos (4 anos)! =) Coisa que antes não levávamos.
Malta com crianças...como é? carro até Andorra ou aviao ate barcelona e transfer para andorra?
Costumava sempre reservar com a sporski, mas este ano ate ja procuro outras alternativas pra poupar uns trocos, pois ja começo a pensar que secalhar vou ter de dormir a meio do caminho, etc etc..por causa dos miudos. Onde se compra os forfaits por conta propria?

O que aconselham?
Obrigada!!:)
 

roller

Membro Conhecido
Facto preço e carga, o carro sem dúvida...

Da minha experiência (sempre sem miúdos) mas a já ter feito a ida para Andorra das duas maneiras dou o seguinte feedback:

Avião: Tem que ser um voo muito cedo (eu apanhei às 7h00). Depois tive transfer para Andorra às 12h00 e só cheguei ao hotel às 16h +-. O tempo que levei no total (voo + espera + transfer) foi menos umas 2 ou 3 horas que indo de carro. Confesso que me senti ligeiramente menos cansado mas tive que madrugar na mesma.

Carro: Ou se vai com uma dia de antecedência, e se dorme em Madrid (conheço famílias que o fazem), ou sair tipo meia noite e às 12h/13h já se está no hotel. Presumo que os miúdos irão a dormir pelo que o cansaço para eles não seria assim tão grande.

Economicamente não se comprara o que se poupa de carro a ir de avião!

Mas Andorra sem dúvida para miúdos. Deixo a dica de Vallnord em vez de Grandvalira, mais barata e com condições óptimas para famílias!
 
Última edição por um moderador:

Nitaaa

Membro
Facto preço e carga o carro sem duvida...

Da minha experiência (sempre sem miúdos) mas a já ter feito a ida para Andorra das duas maneiras dou o seguinte feedback:

Avio: Tem que ser um voo muito cedo (eu apanhei as 7h00) depois tive transfer para Andorra as 12h00 e so cheguei a ao hotel as 16h +- o tempo que levei no total (voo + espera + transfer) foi menos umas 2 ou 3 horas que indo de carro. confesso que me senti ligeiramente menos cansado mas tive que madrugar na mesma.

Carro: Ou se vai com uma dia de antecedência e se dorme em Madrid (conheço famílias que o fazem) ou sair tipo meia noite as 12h/13h ja se esta no hotel. Presumo que os miúdos iram a dormir pelo que o cansaço para eles não seria assim tao grande,

Economicamente nao se comprara o que se poupa de carro a ir de avião!

Mas Andorra sem duvida para miúdos. deixo a dica de Vallnord em vez de Grandvalira mais barata e com condições óptimas para famílias!

Roller obrigada!!
Então saiu mais barato ir de carro do que ir de avião? Está de acordo com aquilo que ando a ver...se formos de avião não nos livramos de uns 400€ só no avião..mais o transfer... enfim.. =/
Nós sempre fomos de carro. Algumas vezes íamos diretos (o que era um estouro, maa fazia-se) e outras parávamos a caminho.
Já tinha pensado nessa questão de sair à noite e os miúdos vão a dormir. Vão todos partidos... mas ao menos dormem. LOOOOL
Quanto à estância, sim sim..vamos para Vallnord!! :) Adoro aquilo! Espero que o meu miúdo também passe a adorar!

Ainda não sei se o ponho numa escolinha ou se lhe ensinamos nós. xD Estamos na dúvida! :)
Já estou em pulgas! Que saudades!

Obrigada!!!!
 
Última edição por um moderador:

roller

Membro Conhecido
Vallnord é brutal! Ja tenho reserva para 2019

A viagem de carro é +- 300€ e permite levar a "tralha toda" o avião já não é bem assim com as malas de porão. Os transfers não achei nada barato, cerca de 50€ por pessoa...

Eu prefiro sem dúvida o carro, mas lá está, não tenho miúdos. Vê a hipótese de por 50€, ou algo assim, ficares num hotel em Madrid, perto do aeroporto, que é ao lado da auto estrada que liga a Andorra! :)
 

Nitaaa

Membro
Vallnord é brutal! Ja tenho reserva para 2019

A viagem de carro é +- 300€ e permite levar a "tralha toda" o avião já não é bem assim com as malas de porão. Os transfers nao achei nada barato cerca de 50€ por pessoa...

Eu prefiro sem duvida o carro, mas lá esta não tenho miúdos. vê a hipótese de por 50€ ou algo assim ficares num hotel em Madrid perto do aeroporto que é ao lado da auto estrada que liga a Andorra! :)
Já tens a reserva? Boa!!!! Eu espero fazer a minha em breve. Tenho mesmo saudades daquilo!!
Epá e sim... eu estou super inclinada a ir de carro... ainda por cima, como devemos de ir com mais pessoas, até se pode rachar a viagem. Só a comodidade de parares quando queres já vale tudo, apesar de ser bué cansativo.
A minha ideia atá estava em sair de manhã, mega cedo, tipo 6h da manhá, esticar as pernas numa estação de serviço qualquer, almoçar em Madrid, voltar a esticar as pernas noutra estação de serviço qualquer, lanchar em Zaragoça ou Lérida e terminar em Andorra. Se calhar chego a Andorra às 20h... mas que se lixe, também só tenho direito ao jantar no dia que chego.:D:D:D:D:p:p:p

Obrigada Roller!!
:)
 

roller

Membro Conhecido
Também é hipótese!

eu vou sempre de madrugada cedo para estar em Andorra na hora de almoço, ir ao hotel levantar o material, dormir e no dia seguinte matar a ressaca de "branquinha".
 
Última edição por um moderador:

Nitaaa

Membro
Também é hipótese!

eu vou sempre de madrugada cedo para estar em Andorra na hora de almoço, ir ao hotel levantar o material, dormir e no dia seguinte matar a ressaca de "branquinha".
Essa tem a vantagem dos putos dormirem a maior parte da viagem...mas acho que nós devemos de chegar mais estoirados ....:| não sei bem.
Ainda vou ter de convencer a malta a largar o avião! LOL Vamos ver se consigo. :D

Ahhhhh a branquinha.....qualquer dia já estou a ver as webcams para fazer o check-up da neve nos dias antes! hehehehehehe:rolleyes:
Obrigada!
 

roller

Membro Conhecido
É fácil... mostras o tempo de espera no aeroporto de Lisboa/porto +voo + espera pelo transfer + tempo de transfer e respectivos preços.

E o preço do carro (+- 300€ ida e volta) e 2h extra no maximo... em que 300€/ 5 = 60€ ida e volta cada um é facil convencer.

Já tens a webcam disponíveis :D:rolleyes:
 

Nitaaa

Membro
É fácil... mostras o tempo de espera no aeroporto de Lisboa/porto +voo + espera pelo transfer + tempo de transfer e respectivos preços.

E o preço do carro (+- 300€ ida e volta) e 2h extra no maximo... em que 300€/ 5 = 60€ ida e volta cada um é facil convencer.

Já tens a webcam disponíveis :D:rolleyes:
É isso! Já agora Roller, o transfer não deve de haver a toda a hora, pois não? Tipo, imagina que perdes um, se calhar só apanhas outro... sei lá 4h depois, não?! Tudo é argumento para convencer a malta! ahahahaha
Eu sei que já as tenho!! Já fui lá espreitar.......:rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:

Nuno Breia

Membro Conhecido
@Milasmar se é a primeira vez, e se pensam ir pelo menos 5 dias aconselho a estancia de Vallnord e o Hotel Magic Ski em La Massana, é mesmo ao lado do teleférico de acesso à estância. A proximidade dos telefericos é importante, porque para quem nao esta habituado, fazer longas distancias com material de ski e botas, pode ser complicado.
E das 3 estancias é a mais em conta.

O ideal é reservar pacote com tudo, Hotel + Forfait + Aulas + Material.
 

roller

Membro Conhecido
Olá! Sim lá Massana tem acesso directo a sector de Pal-Arinsal de Vallnord.

Recomendo vivamente Vallnord tanto para iniciantes como para esquiadores co mais experiência. Já lá fui 6anos! 🏂
 
Top