Novidades

Senegal

Ricardo_7

Membro Conhecido
Última edição por um moderador:

CBOliveira

Membro
Destino que ando a namorar à alguns anos ... infelizmente não posso aconselhar nada...
Mas aproveito para desejar uma óptima viagem e para pedir um report na volta
 

Lilarose

Membro Novo
Obrigada a todos!

E mais logo lá vamos nós.. Esperemos que entretanto o vôo não seja cancelado!
Quando voltar, dou feedback!

✈✈✈
 

Lilarose

Membro Novo
Olá!

Aqui vai um pequeno e prometido report da viagem ao Senegal...

Antes de mais, quero dizer que adorámos! Foram 10 dias muito bons.
O hotel escolhido foi o Royal Decameron Baobab. O hotel é mto bom, limpinho, bonito e com pessoal extremamente amável, disponível e simpático. Não achei a praia nada de especial, uma vez que tem algumas rochas mas a água é quentinha e limpa.

Foi uma viagem mto enriquecidora. As pessoas são naturalmente simpáticas, sorridentes e bem dispostas. Partilham o pouco que têm!
O Senegal é um país muito pobre e sujo mas que vale muito a pena visitar. É, aqui, mto perto e sentimo-nos noutra dimensão. Às vezes, sentia-me numa reportagem da National Geographic!! Vi uma realidade mto diferente da nossa e para nós, às vezes, surreal! Foi mesmo muito bom. São muito pobres mesmo mas muito ricos de espírito!

Fomos os únicos portugueses a viajar para lá... Não é um destino muito comum para nós, pelo menos, por enquanto. O problema é que os senegaleses só falam francês ou wolof (um dos dialetos deles). Quem não souber francês não se safa! E é uma pena porque eles gostam muito de falar, contar histórias, partilhar e qdo não falamos a mesma língua, é difícil! Não tive esse problema já que a minha língua materna é o francês.
Não fizemos excursões pelo operador mas sim com um guia local que encontrei, lendo reports em sites franceses. Foi bem mais simpático, um pouco mais barato e muito mais pessoal. Fomos também a sítios mais comuns e menos turísticos. Se alguém precisar ou quiser, posso dar os contactos dos guias locais que nos acompanharam. São uns queridos e de confiança!

Saímos do hotel a pé, sozinhos várias vezes. Não há qq tipo de problemas. Eles colam-se a nos mas não picam, tal como eles dizem!! E é verdade.

Poderia colocar algumas fotos mas ainda não sei como é que se faz... Se quiserem saber mais algumas coisas que me possa ter esquecido, é só perguntar...

Boas viagens!
 

Tiago Jorge

Membro
Olá, vou dia 17 de Agosto para o Senegal e para o mesmo hotel que tu.. Tenta meter algumas fotos, tou super curioso :D
 

Lilarose

Membro Novo
Tiago Jorge disse:
Olá, vou dia 17 de Agosto para o Senegal e para o mesmo hotel que tu.. Tenta meter algumas fotos, tou super curioso :D
Olá Tiago, não consigo colocar as fotos... Não devo fazer alguma coisa bem. Não sei. Em todo o caso, o Senegal vale mto a pena. Eu adorei e tenciono voltar um dia. Há alguma razão por teres escolhido o Senegal? Se quiseres, dou-te os contactos dos guias que nos acompanharam. São mais baratos e umas simpatias! Ah! E tb eficientes.

Se tiveres roupa que não usas, cadernos, canetas,... Leva para lhes dar. Eles ficam contentes. Eu levei rebuçados, doces, sabonetes,... eles apreciam tudo. Se conheceres alguém que tenha óculos de ver que já não use tb podes levar, faz-lhes mta falta, pois não têm dinheiro para os comprar.

Se quiseres ver fotos, procura por Célia Gonçalves no facebook e adiciona-me e poderás ver as fotos. Publiquei um álbum delas.

Desculpa a demora na resposta.

Espero que gostes tanto qto eu gostei!
 

Lilarose

Membro Novo
Posso te dar o contacto dos nossos guias locais, se quiseres. Eu fui ao deserto de Lompoul, ao lac rose, à ilha de Gorée, a saloum, a Dakar, a Saint-Louis, fui à Brousse ver uma aldeia e ao mercado semanal e fui tb ver a chegada dos pescadores... Gostei mto de tudo. Ah, já me esquecia.. fui tb à reserva de Bandia... Foi o que menos gostei. Achei caro para o que é!

Qq dúvida, é só dizer!
 

Asle

Membro
Estou a pensar ir agora na Páscoa a Senegal.
Estou indecisa no hotel, será melhor ficar no Royal Decâmeron Baobab ou no Royam em saly Portugal. Qual será a melhor zona, melhor praia.
Agradeço desde já toda a informação.
 

Lilarose

Membro Novo
Asle disse:
Estou a pensar ir agora na Páscoa a Senegal.
Estou indecisa no hotel, será melhor ficar no Royal Decâmeron Baobab ou no Royam em saly Portugal. Qual será a melhor zona, melhor praia.
Agradeço desde já toda a informação.
Olá Asle,

Eu fui a Saly e gostei mto mais do sítio do Royal Decameron . O outro hotel de que falas, não conheço. Saly fica ali mto perto mas é mto mais vila e mto turístico, parece-me mto gasto. Falei com algumas pessoas de là que me disseram que Saly, já não é o que foi no passado. Ficaram sem praia por causa de uma problema qq de catástrofe natural. A praia do hotel não é o paraíso mas é praia e é boa.

Se tiveres mais perguntas, diz.
 

Pinto Maria

Membro
Olá!

Aqui vai um pequeno e prometido report da viagem ao Senegal...

Antes de mais, quero dizer que adorámos! Foram 10 dias muito bons.
O hotel escolhido foi o Royal Decameron Baobab. O hotel é mto bom, limpinho, bonito e com pessoal extremamente amável, disponível e simpático. Não achei a praia nada de especial, uma vez que tem algumas rochas mas a água é quentinha e limpa.

Foi uma viagem mto enriquecidora. As pessoas são naturalmente simpáticas, sorridentes e bem dispostas. Partilham o pouco que têm!
O Senegal é um país muito pobre e sujo mas que vale muito a pena visitar. É, aqui, mto perto e sentimo-nos noutra dimensão. Às vezes, sentia-me numa reportagem da National Geographic!! Vi uma realidade mto diferente da nossa e para nós, às vezes, surreal! Foi mesmo muito bom. São muito pobres mesmo mas muito ricos de espírito!

Fomos os únicos portugueses a viajar para lá... Não é um destino muito comum para nós, pelo menos, por enquanto. O problema é que os senegaleses só falam francês ou wolof (um dos dialetos deles). Quem não souber francês não se safa! E é uma pena porque eles gostam muito de falar, contar histórias, partilhar e qdo não falamos a mesma língua, é difícil! Não tive esse problema já que a minha língua materna é o francês.
Não fizemos excursões pelo operador mas sim com um guia local que encontrei, lendo reports em sites franceses. Foi bem mais simpático, um pouco mais barato e muito mais pessoal. Fomos também a sítios mais comuns e menos turísticos. Se alguém precisar ou quiser, posso dar os contactos dos guias locais que nos acompanharam. São uns queridos e de confiança!

Saímos do hotel a pé, sozinhos várias vezes. Não há qq tipo de problemas. Eles colam-se a nos mas não picam, tal como eles dizem!! E é verdade.

Poderia colocar algumas fotos mas ainda não sei como é que se faz... Se quiserem saber mais algumas coisas que me possa ter esquecido, é só perguntar...

Boas viagens!
Olá

Fala no seu post que pode dar os contactos dos guias locais. Sei que já lá vai algum tempo mas ainda os tem? caso ainda os tenha pode facultar-me? obrigada.
 
Top