Novidades

Seguros de viagem

zb007

Membro Conhecido
Sei que há pelo fórum muitas conversas acerca de seguros de viagem, mas estou a preparar a próxima e o que faço sempre em primeiro lugar é o seguro, por opção não me fico pelo tais seguros de cartões etc, tenho conhecimento de quem viajou só com isso e depois a viagem saiu cara, por isso prefiro gastar um pouco mais e sentir-me mais seguro. Quero e espero pagar e nunca usar. :)
Desde há anos que faço seguros na Intermundial mas agora fui para fazer e deparei-me com preços altíssimos em relação ao anterior, mesmo muitíssimo, um seguro que paguei para 2 pessoas cerca de 60 euros, agora custa 160 é um exagero.
Depois fiz pesquisa e verifiquei que o World Nomads para mim o melhor não conheço nenhum com tanta cobertura está até mais barato que o da Intermundial. li também que existe outro idêntico o da Iati que fica ligeiramente mais barato mas com menos coberturas.
Primeiro quem já fez seguro na World Nomads? Pelo que vejo os contactos são só agora por email e para um número +355 Albania o que torna o contacto difícil se nos acontece algo.
O da Iati tem contactos com numero português se estivermos no estrangeiro o que é uma mais valia penso eu. Além de que assim que entra no site em um chat online.
Gostaria que comentassem com as vossas opiniões e experiências a fim de ajudar outros viajantes e a mim :) a ver se me decido qual fazer.
 
Última edição por um moderador:

Mel C

Membro Conhecido
Olá, tenho sempre feito o Intermundial Multiassistência Basic, é mais barato que o plus e as coberturas são interessantes, mas não aparece logo no site tem de pesquisar à mão. Felizmente até agora nunca precisei de usar por isso nessa vertente não posso dar opinião.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Para a Europa não costumo fazer, fora Europa faço o Intermundial Plus, mas felizmente nunca precisei activar pelo que não tenho feedback.
Este ano para a Rússia e Mongólia fiz o IATI Básico pois tem assistência até 30.000€ que a Rússia exige e o Intermundial só tinha 15.000€. Na altura pesquisei o World Nomads mas era mais caro.

Suponho que o da IATI seja semelhante ao World Nomads pois ultimamente há muitos blogs a publicitar esse. Tentei fazer o WN para o Irão mas para lá não fazem!!
 

zb007

Membro Conhecido
Atenção que a Intermundial mudou os seguros todos entrem na pagina e vejam.
Estou inclinado para a IATI relação preços coberturas.
 

albertoguedes

Moderador
Staff
O da Iati tem contactos com numero português se estivermos no estrangeiro o que é uma mais valia penso eu. Além de que assim que entra no site em um chat online.
Eu comprei pela Iati pela 1ª vez para a minha viagem feita mês passado à Ucrânia e Bielorrússia. Foram muito prestáveis nos esclarecimentos que pedi através do chat e por email, sempre em Português. Felizmente nada de mal aconteceu e não tenho feedback a dar em relação ao caso de existir problemas.

Tentei antes simular pela World Nomads mas não fazem seguro para a Ucrânia. Pela Iati o seguro Europa cobria os 2 países que visitei.
 

basapistas

Membro Conhecido
Relativamente à Intermundial... acho que deve existir algum engano, eles mudaram sim a designação dos seguros... e tornaram-nos mais flexiveis,... e tem dois pacotes base... pois agora existe o TotalTravel e o Total TravelMINI (+ barato) e na primeira opção aprece sempre o mais caro! Digo isto porque ainda semana passada fiz um seguro de viagem para a europa e ficou aos mesmos preços e até com maior flexibilidade na escolha de valores ou coberturas!
 

zb007

Membro Conhecido
Não estou enganado pode crer, fazia seguros na intermundial há 10 anos. O último como pode ver é o que está abaixo, na primeira imagem sabe quanto paguei por 2 pessoas? Cerca de 63 euros.
Na segunda imagem o que custa agora o mesmo seguro com as mesmas condições. Com exemplo para onde é o meu próximo destino pela intermundial custa-me 187 euros e pela iati 130 euros, ou se fizer a opção seguinte e com muito mais coberturas na IATI pago 176 euros. Aumentaram os preços sim e não foi pouco. Mais pela primeira vez tive que fazer uma chamada para me esclarecem se estava enganado, estive 2 horas e 15 minutos em espera, e após isto apareceu uma voz espanhola a dizer para esperar, e a chamada desapareceu, voltei a ligar e mais 1.05 em espera. Felizmente em 10 anos nunca precisei, mas se estou no estrangeiro precisando de algo? Um dos comentários maus que já tinha visto por ai era o atendimento. E felizmente confirmei mas sem estar aflito. Mais uma das razões para mudar. Mas acima de tudo aqui o que se deseja é pagar e não usar.

184143
184144
 
Última edição por um moderador:

Ruth

Membro Ativo
Também comprava o seguro da Intermundial todos os anos e pagava pelo básico cerca €30 (2 pessoas), após a leitura deste post fui fazer pesquisa e "deu-me um ataque cardíaco"... agora é mais de €100 ?!?! Vou continuar a acompanhar este post, pode ser que alguém conheça algum seguro com as condições e valores parecidos ao que eu pagava ....
 

zb007

Membro Conhecido
Dificilmente vai encontrar, nem percebia como eles faziam aqueles preços.
Devo dizer que na conversa telefónica com eles foram mesmo rudes. Disseram que agora os preços eram aqueles e que os outros ainda eram mais caros tipo se queres queres.
Por mim consigo melhores coberturas com aqueles preços.
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
A IATI não faz seguros de cancelamento para residentes em Portugal. Acabei de simular agora.
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
A primeira imagem e a segunda são so respeitantes a cancelamento assim como o link acima, onde você escolhe o capital que deseja fazer a cobertura.

Mais um esclarecimento vindo da IATI
 

Anexos

Última edição por um moderador:

joker

Membro Conhecido
bom dia
agora com voo(hotel em análise) marcado para viagem às Maldivas em 2020 irei fazer um seguro de viagem.
Dos que já foram para este destino que seguro efectuaram com tenha a melhor relação condições/preço com cancelamento incluído?
 

zb007

Membro Conhecido
Como disse atrás neste passei a usar a IATI entre na pagina e faça simulações do que prentende.
 

joker

Membro Conhecido
Já fiz simulações nas que falam por aqui, mas gostaria de saber outras opções, caso existam.
Para o meu caso IATI com cancelamento: 173€ / World Nomads: 103€
 

JJ1985

Membro
Estou inclinada a fazer o seguro de assistência médica do cartão Revolut. Alguém já tem que possa dar o feedback?
 
Top