Novidades

Seguro de viagem

Moreira's

Membro Novo
Caros viajantes!
Como fizeram com o vosso seguro de viagem? Compraram antes ou depois dos voos? Há algum timing a respeitar?
Obrigada
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Moreira's

O "Timing" a respeitar é que o mesmo seja feito antes do começo da viagem , tenhas os voos ou hotéis comprados (ou não). De resto, julgo que não exista grande ciência :)

Boas Viagens :D
 

Moreira's

Membro Novo
Obrigada!
A minha dúvida surgiu porque ao pesquisar sobre o seguro intermundial, li que o mesmo deve ser feito 24h após a reserva da viagem...
 

Loulou

Membro Ativo
@Moreira's o seguro da intermundial diz 24h depois da viagem quando o seguro inclui também anulação ou cancelamento da viagem. Mas se fizer depois das 24h que comprou a viagem, pode fazer na mesma e ter a anulação ou cancelamento da viagem mas tem um periodo de 72h de espera, para essa parte ser activada.
No entanto, recomendo que antes de fazer o seguro pela intermundial leia os comentários online. Apesar de já ter comprado varias vezes por eles, felizmente não precisei de utilizar, mas depois de ler os comentários (alertada por uma utilizadora do forum) fiquei com duvidas se iria volta a comprar.
 

Moreira's

Membro Novo
Obrigada pelo esclarecimento! Onde aconselha fazer o seguro?
A ideia era mesmo precaver uma situação de cancelamento de viagem.
 

Loulou

Membro Ativo
Obrigada pelo esclarecimento! Onde aconselha fazer o seguro?
A ideia era mesmo precaver uma situação de cancelamento de viagem.
Talvez na worldnomads, sempre ouvi feedbacks positivos, mas nunca usei o deles. Na próxima viagem vou usar o da agência, pelo que ainda não vai ser desta que vou experimentar ;)
 

Ribas21

Membro Novo
Acabei de chegar de uma viagem pelo sudeste Asiático e, tanto eu, como os meus amigos, fizemos o seguro pela Intermundial. Dois deles tiveram que se dirigir ao hospital, um em Siem Reap, e o outro em Chiang Mai. Os intermediários da Intermundial foram extremamente prestáveis e o seguro cobriu todas as despesas, não havendo qualquer necessidade de fazerem qualquer pagamento para posteriormente serem reembolsados. As duas contas rondaram os 200€.
Quanto a cancelamento de viagens não posso opinar porque não foi necessário ativarmos, mas ficamos extremamente satisfeitos com a Intermundial!
 

Loulou

Membro Ativo
Acabei de chegar de uma viagem pelo sudeste Asiático e, tanto eu, como os meus amigos, fizemos o seguro pela Intermundial. Dois deles tiveram que se dirigir ao hospital, um em Siem Reap, e o outro em Chiang Mai. Os intermediários da Intermundial foram extremamente prestáveis e o seguro cobriu todas as despesas, não havendo qualquer necessidade de fazerem qualquer pagamento para posteriormente serem reembolsados. As duas contas rondaram os 200€.
Quanto a cancelamento de viagens não posso opinar porque não foi necessário ativarmos, mas ficamos extremamente satisfeitos com a Intermundial!
Obrigada pelo testemunho, depois de ler os comentários no facebook fiquei preocupada, assim fico mais confortavel em comprar o seguros deles outra vez :)
 

sapm

Membro Ativo
Se comprar os voos, viagem, hotéis...com um cartão de crédito, tem automaticamente um bom seguro incluído.
Eu já tive que cancelar voos e fui reembolsada a 100%.
Também costumo fazer o seguro base multiviagens da Abreu (13€) apenas para o caso de os valores do seguro do cartão de crédito não chegarem para cobrir despesas.
Este seguro da Abreu pode ser feito mesmo não comprando nada nas Viagens Abreu.
 

Flecha

Membro Conhecido
Por descargo de consciência tentei ligar para a intermundial, para tirar algumas dúvidas.
Liguei várias vezes o nº 211 14 39 64 e 214080922... não consigo falar com ninguém.

Imagino, como será quando precisar?
 

luismr

Membro Novo
Não sei se alguém já falou no tema, mas vou aproveitar para lançar a ideia, já alguém viu o seguro do Revolut?
(1 Euro por dia)
Nota: Não li condições nem coberturas, mas aproveitem, nem sei mais detalhes, mas deve valer a pena considerar.
 

Flecha

Membro Conhecido
Vi ontem, mas não me debrucei sobre ele. além do que já tinha contratado na Allianz.
 

hugof

Membro
Eu comprei o mais caro da worldnomads tens de comprar 3 dias antes. Não precisei de usar , graças a Deus. Além de saúde aquilo cobre malas e atrasos , etc.
 
Boa noite.
Nós comprámos o seguro da AIG que vinha "associado" com a compra de voos da Emirates.
Espero não ter que utilizar.
Estou neste momento na fase de escolha de que seguro e tenho uma dúvida em relação ao seguro que Emirates vende a quando da compra da viagem, o mesmo é só para cobrir algum problema que haja com o voo ou também serve para estadia na Tailândia?
 
Última edição por um moderador:

ananolas

Membro Ativo
Eu e o @Renato , para a Tailandia , 3 semanas, fizemos o da Intermundial Multiassistência Plus. Tambem fomos pela emirates mas achámos que este pela cobertura e preço estava uma boa relação. Nao te sei dizer se é bom ou não porque felizmente nao foi preciso ativar.
 
Boa noite!
O seguro cobre também a viagem!
Envio-lhe dois prints com as rubricas do seguro!
Estou neste momento na fase de escolha de que seguro e tenho uma dúvida em relação ao seguro que Emirates vende a quando da compra da viagem, o mesmo é só para cobrir algum problema que haja com o voo ou também serve para estadia na Tailândia?
 

Anexos

Top