Novidades

Seguro de viagem pelo Cartão de Crédito

Tuxa

Membro Conhecido
Boa tarde!
Em conversa no meu banco percebi que o meu cartão Caixa Classic (CGD) tem associado um seguro de viagem que eu desconhecia. Alguém já utilizou? Como funciona?

Obrigada!
 

rum

Membro Conhecido
Eu diria que grande parte dos cartões têm um seguro de viagem associado. Acho que a única condição para acionar o seguro é ter pago a viagem com o cartão. Mas também, digo eu, é preciso perceber que tipo de cobertura tem se é de viagem ou assistência em viagem. Sem ter a certeza absoluta, por exemplo um extravio de uma mala ou cancelamento de uma viagem entra na cobertura de viagem, um cuidado médico entra na assistência em viagem.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
É ver qual a companhia de seguros e as coberturas, no site do banco deve ter essas informações.
Por norma é como diz o Rum, para ter cobertura deve pagar a viagem com esse cartão.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Ninguém me falou que era preciso comprar a viagem com o cartão mas sim ter sido utilizado nos últimos 2 meses...

Fala ali em assistência em viagem.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
@Tuxa o meu cartão de crédito também tem seguro de viagem associado, mas para poder usufruir do mesmo tenho que ter pago a viagem com ele, mas como disse anteriormente isso está descrito nas coberturas e clausulas do seguro.
 

rum

Membro Conhecido
Ninguém me falou que era preciso comprar a viagem com o cartão mas sim ter sido utilizado nos últimos 2 meses...

Fala ali em assistência em viagem.
Ninguém falou... omitiram. podem argumentar que não perguntaste e dizerem que está escrito nas condições do contrato (que nunca lemos). É melhor esclareceres bem essa questão.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Sim sim @rum obrigada!
Mas como levo seguro básico no pacote de viagens, não estou preocupada. Por acaso fui ao banco tratar de outro assunto relacionado com o cartão e informaram-me disto. E como já tinha lido aqui algures falarem nisto, resolvi questionar-vos. Mas imprimiram as condições e tenho em casa e vou ler.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Como já foi dito, para accionar o seguro de viagens dum cartão de crédito é preciso ter comprado a viagem com esse cartão.

Em Dezembro do ano passado eu e a minha mulher tivémos que cancelar uma viagem à Austria mesmo na véspera porque a nossa filha ficou doente, os vôos não eram reembolsáveis e o aluguer do carro também não por ter sido a menos de 48 da marcação, lembrei-me de ver as coberturas do cartão, reclamei com todos os documentos e fui reembolsado na totalidade.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Neste caso parece que não é necessário pagar a viagem com o cartão:

A indemnização apenas é devida quando o Cartão de Crédito tenha sido utilizado na compra do bilhete da viagem ou na realização de outras despesas nos 60 dias anteriores à data do sinistro. Consoante se verifique uma ou outra destas situações o montante da indemnização é o previsto no Quadro anexo (I) às presentes Condições Gerais.
Pode consultar aqui as condições gerais.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Olá,

Neste caso parece que não é necessário pagar a viagem com o cartão:



Pode consultar aqui as condições gerais.
Realmente a mim falaram de compras nos últimos 2 meses à activação do seguro. Mas vou ler melhor as condições que imprimiram em balcão.
Será que difere de cartão para cartão?
 

broka

Membro Conhecido
Boa tarde!
Em conversa no meu banco percebi que o meu cartão Caixa Classic (CGD) tem associado um seguro de viagem que eu desconhecia. Alguém já utilizou? Como funciona?

Obrigada!
Conheço uma pessoa que foi vitima de atropelamento nos Estados Unidos e mal chegou ao Hospital, perguntaram-lhe qual o seguro que tinha. Essa pessoa contactou o gestor de conta (tinha comprado a viagem com o cartão de crédito) e eles activaram o seguro e comparticiparam nas despesas realizadas (exames, etc).
 

Tuxa

Membro Conhecido
full?d=1532599059.jpg


Tenho isto no que me imprimiram.
 
Última edição por um moderador:

Flecha

Membro Conhecido
Em conversa no meu banco percebi que o meu cartão Caixa Classic (CGD) tem associado um seguro de viagem que eu desconhecia. Alguém já utilizou? Como funciona?
Usei durante muitos anos o classic da CGD, pois consegui evitar a anuidade.
O seguro de viagem era da multicare, não sei se ainda se mantém... mas sempre o usei por causa disso.
Quando começaram a cobrar a anuidade devolvi o cartão e agora, tenho um da Unibanco mas que infelizmente não tem seguro de viagem, o que me obriga a contratar fora, apenas nas situações para fora da UE.
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Também tenho o mesmo cartão e o que me informaram na altura é que Se a viagem for paga com o cartão o limite da cobertura é de 150 mil euros, enquanto se forem apenas feitas despesas com o cartão nos 60 dias anteriores a cobertura baixa para 50 mil.
O que me parece pouco é o pagamento das despesas médicas, são apenas 2500 euros.
 

Tuxa

Membro Conhecido
Também tenho o mesmo cartão e o que me informaram na altura é que Se a viagem for paga com o cartão o limite da cobertura é de 150 mil euros, enquanto se forem apenas feitas despesas com o cartão nos 60 dias anteriores a cobertura baixa para 50 mil.
O que me parece pouco é o pagamento das despesas médicas, são apenas 2500 euros.
Mas em lado algum fala na diferenciação dos 50 mil para 150 mil no quadro em que falam das despesas cobertas...
 

Pedro Fonseca

Membro Ativo
Mas em lado algum fala na diferenciação dos 50 mil para 150 mil no quadro em que falam das despesas cobertas...
Estive a ler nas condições e diz lá. No quadro anexo I, está lá a diferenciação.
E também está que o agregado familiar também tem direito embora seja reduzido a 10 mil euros para filhos.
 
Top