Novidades

Seguro de viagem para a Tailândia

roller

Membro Conhecido
Boa tarde,

Vou a Tailândia no fim de Setembro mas so comprei o voo. Andei a ver seguros de viagem (convém tendo em conta que vai ser uma viagem de mochila as costas) mas não encontro nenhum seguro do tipo "bom e barato"

Quem já foi por conta própria Tailândia fez seguro? onde comprou?

Obrigado
 

badbones

Membro Conhecido
Comprei o voo na Abreu e aproveitei e comprei tambem o seguro.
Salvo erro custou 40€ com opção de cancelamento.
 

Believer

Membro Ativo
badbones disse:
Comprei o voo na Abreu e aproveitei e comprei tambem o seguro.
Salvo erro custou 40€ com opção de cancelamento.
Sempre que viajei para sítios mais exóticos comprei o seguro da worldnomads, a versão explorer, que tem boas coberturas. Porém, só se avalia verdadeiramente um seguro quando se precisa dele, e a verdade é que felizmente correu sempre tudo bem, por isso não tenho grande coisa a dizer sobre eles. Nos fóruns que consultei as opiniões eram maioritariamente positivas, se isso servir de alguma coisa...
 

roller

Membro Conhecido
Obrigado a todos,

Eu ja tinha visto esse do worldnomads mas pensei que houvesse opções mais baratas, mas pronto ja aprendi a lição de não marcar viagem nenhuma sem contratar no momento do reserva um seguro...

Isto para viagens fora da UE.
 

Believer

Membro Ativo
roller disse:
Obrigado a todos,

Eu ja tinha visto esse do worldnomads mas pensei que houvesse opções mais baratas, mas pronto ja aprendi a lição de não marcar viagem nenhuma sem contratar no momento do reserva um seguro...

Isto para viagens fora da UE.
Se procurar na net por world nomads discount code ainda encontra um código que lhe dá mais 10% de desconto.
 

FJPC

Membro Ativo
Acabei de chegar da Tailandia e não fiz nenhum seguro de viagem, correu tudo maravilhosamente bem.
 

roller

Membro Conhecido
Tiveste sorte porque se tivesses necessitado de assistência medica estavas bem tramado em termos de custos.

Mas ainda bem que correu tudo pelo melhor
 

FJPC

Membro Ativo
roller disse:
Tiveste sorte porque se tivesses necessitado de assistência medica estavas bem tramado em termos de custos.

Mas ainda bem que correu tudo pelo melhor
A minha namorada teve uma infecção urinária e bastou ir a uma farmácia e comprar um antibiotico para a situação e ficou tudo resolvido, se fosse cá em portugal ninguém te dava um antibiotico sem receita médica, o assunto ficou resolvido.
Não podemos ir de férias a pensar que nos vai acontecer isto ou aquilo, se podermos salvaguardar essas situações com um seguro tanto melhor, mas os seguros quando precisam de ser activados é sempre uma dor de cabeça, tentam sempre se arrumar das situações.
 

roller

Membro Conhecido
Pois claro... tiveste sorte de so necessitar de uma antibiótico se tivesses o azar de ter de ser hospitalizado não dizias o mesmo... eu vivi a experiência de um amigo que com uma lesão (sem aparente importância) na neve graças ao seguro so pagou 50€ de franquia por tds os raio-x, consultas, medicação e transporte ao hospital fora da estância de ski que necessitou.

Eu para fora da Europa (dentro da EU tenho o cartão europeu de saúde) sou apologista de se fazer o seguro so por causa dos custos de um internamento caso este aconteça... o seguro reduz drasticamente a conta do hospital, agr para pequenas coisas nem vale a pena acionar o seguro
 

FJPC

Membro Ativo
Quem vai de férias com o pensamento pessimista de que vai acontecer uma tragédia o melhor é jogar pelo seguro e não ir de férias :)
Então e já tiveste muitos azares nas tuas viagens?
 

roller

Membro Conhecido
Eu felizmente nunca activei nem precisei de nenhum cuidado medico em viagem... mas nunca se sabe quando acontecem...

eu na EU não me preocupo pois estou sempre segurado agora fora da Europa e logo na Tailândia que a probabilidade de termos uma lesão é bastante alta pois anda-se mais na natureza (ou eu pretendo andar) eu n dispenso o pensamento "se me acontecer alguma coisa estou segurado ou pelo menos n tenho assim tantos custos" pois por 15€ posso poupar muito dinheiro.
 

Believer

Membro Ativo
Ir para um destino fora da EU com seguro ou não depende da aversão ao risco de cada um. Já fui para o Brasil sem seguro, a fazer mergulho e andar de bugee, e já fui para os EUA e claro que fiz seguro. Correu sempre tudo bem, e nunca precisei de ativar nenhum seguro, mas o que eu gostava mesmo de saber é experiências de pessoas que precisaram de recorrer ao seguro e as dificuldades que sentiram. Fazer o seguro é muito fácil, ativá-lo é que nem por isso.
 

roller

Membro Conhecido
Eu a única situação que presenciei foi a de um amigo em Andorra que teve uma lesão na neve ligou para o seguro activou a apólice pagou 50€ de franquia e n apagou mais nada sei que fez exame deslocaram-no da estância de ski ao hospital e n lhe cobraram nada. No dia do regresso a companhia de seguro ligou a perguntar como tinha corrido tudo.

O seguro era o base de qualquer viagem a neve.
 

FJPC

Membro Ativo
Believer disse:
Ir para um destino fora da EU com seguro ou não depende da aversão ao risco de cada um. Já fui para o Brasil sem seguro, a fazer mergulho e andar de bugee, e já fui para os EUA e claro que fiz seguro. Correu sempre tudo bem, e nunca precisei de ativar nenhum seguro, mas o que eu gostava mesmo de saber é experiências de pessoas que precisaram de recorrer ao seguro e as dificuldades que sentiram. Fazer o seguro é muito fácil, ativá-lo é que nem por isso.
Concordo plenamente, era importante era ler relatos de quem já precisou de activar e saber os custos que teve e as dificuldades que sentiu. Nesse caso porque é que pagou 50€? E se fosse preciso cirurgia quanto pagava?
 

roller

Membro Conhecido
Qualquer seguro tem franquia, para as pessoas não accionarem o seguro so porque tem uma dor de cabeça... ate o meu seguro de saude do dia a dia tem franquia

A franquia para cirurgia devia ser um pouco mais alta (n me lembro dos valores da apólice) mas é certamente muito menos que pagar a cirurgia a 100%.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Muitos cartões de crédito têm associado seguro de viagem e é gratuito. Eu tenho o Barclayscard Travel e, no meu caso da viagem à India deste ano, basta-me pagar os voos internacionais com ele para poder ter direito ao seguro. ;)
 

Believer

Membro Ativo
Jorge Gonçalves disse:
Muitos cartões de crédito têm associado seguro de viagem e é gratuito. Eu tenho o Barclayscard Travel e, no meu caso da viagem à India deste ano, basta-me pagar os voos internacionais com ele para poder ter direito ao seguro. ;)
Usaste o seguro alguma vez? É que as coberturas são uma porcaria, e as cláusulas de excepção são abusivas. Depois de ler o contrato de seguro todo e trocar emails com a prestadora do seguro (Chartis) acabei por concluir que tinha mesmo de recorrer a um seguro adicional na viagem aos states.
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Felizmente, nunca precisei de o activar. Recordo-me de na altura em que subscrevi o cartão ter visto que para um seguro gratuito até que tinha coberturas interessantes, mas é verdade que não detalhei as exclusões. Já que tens alguma experiência nisso, podes esclarecer ao que te referes em concreto?
 
Top