Novidades

Seguro de viagem - dúvidas

KarlaF

Membro Novo
Boa Noite

Vou viajar para Singapura, Malásia e Tailândia em Março. Para já, apenas reservei os voos para Singapura ainda estamos a definir o roteiro.
Mas queria saber mais algumas informações acerca de seguros de viagem.
O que aconselham? Já alguma vez foi preciso activar o seguro?
No caso de cancelamento, como funciona, uma vez que não é um pacote de agência? Devolvem o que a pessoa gastou em voos, hotéis e transfers?
Tentei ligar para a inter continental para esclarecer algumas dúvidas mas sem êxito.

Obrigada desde já.
 
Última edição por um moderador:

Isabel A.

Membro Ativo
Olá.
A World Nomads é um bom seguro mas, também há quem opte pela Intermundial.
O primeiro fica 99 euros e o segundo 65 euros.
 

joseleiria

Membro Conhecido
Habitualmente faço o seguro da intermundial, porque era o melhor na relação entre preço benefícios, contudo atá a minha última viajem nunca tinha precisado dele. Assim o seguro cobre as perdas de ligação. Como perdi um voo devido a atraso de 8 horas de outro voo, pensava que o seguro cobria e comprava nova ligação quando, para meu espanto, apenas cobria a dormida no hotel e nada mais... assim considero que quando se procura um super seguro a melhor opção é mesmo o nomads. Claro que com 32 euros por mês não se pode ter tudo... mas fiquei curioso se precisasse mais dele de ver o que realmente cobre....
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Habitualmente faço o seguro da intermundial, pq era o melhor na relação entre preço benefícios, contudo ate a minha última viaja nunca tinha precisado dele. Assim o seguro cobre as perdas de ligação. Como perdi um voo devido a atraso de 8 horas de outro voo pensava q o seguro cobria a compravda nova ligação. Quando para meu espanto apenas cobria a dormida no hotel e nada mais... assim considero q quando se procura um super seguro a melhor opção é mesmo o nomads. Claro q com 32 euros por mes nao se pode ter tudo... mas fiquei curioso se precisasse mais dele de ver o q realmente cobre....
Pois... o problema é mesmo esse...
Os seguros estão bem quando as coisas não acontecem...
Quando acontecem...
Uma amiga minha fez um seguro para uma viagem à Grécia...
A mala dela foi para o porão num dos trajectos e apareceu partida.
Fez a reclamação à Ryanair com a factura e apesar da factura ter 1 ano deram-lhe 75% do valor da mala (devem ter aplicado algum critério de desvalorização)...
Já apresentou a situação ao seguro Intermundial em Julho e não teve resposta.
Ligou para lá e disseram-lhe que funcionam "por excesso" ou seja, só pagam se a companhia não pagar, ou a diferença entre o que a companhia não pagar e o valor que deve ser pago...
Ela reclamou novamente mas ainda não teve resposta...:confused:
 
Top