Novidades

Seguro de saúde

pvpinto

Membro
Boa tarde,

Vou a Zanzibar no final de março,, pretendo fazer um seguro para cobrir eventuais despesas médcas minhas e da familia.

Estive a ver os seguros da World Nomads, mas parece-me que é mais seguro de viagem e não seguro de saúde.

Já fizeram algum ? Qual a vossa experiência?

Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
O World Nomad cobre despesas médicas em viagem. Já fiz várias vezes e ativei em duas situações diferentes sem problema
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
O World Nomad cobre despesas médicas em viagem. Já fiz várias vezes e ativei em duas situações diferentes sem problema
Bom dia,
Quando activaste como fizeste? Pagaste primeiro as despesas e depois devolveram-te o dinheiro após enviares os originais das despesas?
 

hydra

Membro Conhecido
Bom dia,
Quando activaste como fizeste? Pagaste primeiro as despesas e depois devolveram-te o dinheiro após enviares os originais das despesas?
Sim, exatamente.
Não sei se difere consoante o país.
A primeira vez foi na Tailândia com o miúdo e nem me lembrei de ligar para eles, não sei se poderia ter ido a uma clínica indicada por eles e não pagar.
Nos Estados Unidos eles disseram para irmos a uma clínica à nossa escolha e depois pedirmos a devolução.
Nos dois casos, uma semana depois de enviarmos os documentos o valor estava na nossa conta
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Sim, exatamente.
Não sei se difere consoante o país.
A primeira vez foi na Tailândia com o miúdo e nem me lembrei de ligar para eles, não sei se poderia ter ido a uma clínica indicada por eles e não pagar.
Nos Estados Unidos eles disseram para irmos a uma clínica à nossa escolha e depois pedirmos a devolução.
Nos dois casos, uma semana depois de enviarmos os documentos o valor estava na nossa conta
Com a Wizink (cartão de crédito que tem seguro de viagem e saúde) através da AIG foram quase 3 meses.
:mad:
 
Última edição por um moderador:

hydra

Membro Conhecido
Eu recomendo a World Nomads, é muito fácil tratar de tudo diretamente no site. E não colocam grandes problemas com a documentação, as facturas e o relatório medico chegaram sempre para fazerem a devolução. Já ouvi falar bem também do IATI e até já fiz uma vez, com esse não precisamos de adiantar o valor, mas como não acionei não sei se funciona mesmo.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Bom dia, vou para a Tanzania este ano, e gostaria de fazer um seguro que cobrisse tanto problemas com a viagem como algum problema de saúde que possa ocorrer. O que aconselham?

Obrigado
 

pvpinto

Membro
Bom dia, vou para a Tanzania este ano, e gostaria de fazer um seguro que cobrisse tanto problemas com a viagem como algum problema de saúde que possa ocorrer. O que aconselham?

Obrigado
Bom dia,

Quando viajámos a World No,ads estava em fase de transição e não estava disponível em Portugal, após algumas pesquisas e recomendações acabámos por fazer o IATI Familia.
 
Top