Novidades

SATA - Bagagem de Cabine

joker

Membro Conhecido
A viagem que vou realizar para o México (muito) brevemente será realizada pela Sata.

No site da Sata menciona:
"Na classe económica é permitido a cada passageiro transportar bagagem de mão desde que não exceda 6 quilos de peso e as dimensões também não devem ultrapassar os 55cm x 40cm x 20cm.

Na classe executiva dos voos da SATA Internacional, os passageiros podem transportar bagagem de mão até 10 quilos e as dimensões não devem exceder os 56cm x 45cm x 25cm."


tenho 1 troley com as seguinte medidas, que supostamante segundo a etiqueta de compra cumpre as medidas da mala de cabine:
48cm x 32cm x 24cm

será que vou ter problemas com a "profundidade" adicional em 4cm do troley?

Obrigado
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Olá joker.

Eu viajei pela Sata em Janeiro para Ponta Delgada. Nem em Lisboa, nem em Ponta Delgada foi feito qualquer controlo sobre a bagagem de cabine, mas nestas coisas nunca se sabe. Eu nunca os vi de medidor na mão, mas...

Nas medidas que estão apresentadas, não vejo onde é que estão os 4cm acima do limite...
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Na classe executiva dos voos da SATA Internacional, os passageiros podem transportar bagagem de mão até 10 quilos e as dimensões não devem exceder os 56cm x 45cm x 25cm."

Isto é o que está escrito.
 

inesaldeia

Membro Conhecido
Erro meu! Peço desculpa.

Eu nessas coisas nunca arrisco. Uma pergunta. É um charter, certo??
Nos charters, nunca vi controlo de bagagem de cabine.
 

joker

Membro Conhecido
inesaldeia disse:
Erro meu! Peço desculpa.

Eu nessas coisas nunca arrisco. Uma pergunta. É um charter, certo??
Nos charters, nunca vi controlo de bagagem de cabine.
Obrigado Inês

Eu comprei de proposito para levar na cabine, pois normalmente so levo mala pc.

Agradeço novas opiniões...
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Desde que caiba nos locais próprios de arrumação das malas de mão, julgo que não haverá qualquer problema...
 

joker

Membro Conhecido
tenho que saber antes de entrar no avião...mas acho que não haverá problema.

Alguém sabe as dimensões máximas da zona arrumação em termos de altura?
(acho que estou a preocupar-me sem necessidade) :blush:
 

roller

Membro Conhecido
Não me parece que vás ter qualquer problema porque mesmo que não caiba nos compartimentos de bagagem no avião (que eu duvido porque são bem grandes) podes por debaixo do banco desde que não vás nas filas de emergência .

Vais voar na Sata e nao numa low-coast eles não controlam a bagagem de mão ao pormenor.

Sem stress
 

roller

Membro Conhecido
Pessoalmente nunca voei Sata, mas TAP, Lufthansa, Brussels Airlines e Air france nunca ligam a bagagem de mão com dimensões "normais". Aliás já vi levarem bagagem que para mim era completamente fora de dimensões... esses voos querem é por os aviões no ar!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Não acredito que tenhas problemas, são apenas 4 cm e ainda por cima na profundidade. Eu vou no meu segundo trolley de cabine,qualquer deles excede as medidas maximas e nunca tive problemas. A unica vez que levantaram algum problema foi na easyjet e mesmo assim passou porque nem sei como consegui meter a mala naquelas "caixas" de metal.
 
Top