Novidades

Sardenha, Malta, ou Menorca?

n221076o

Membro
Boas amigos, no próximo verão estava a pensar fazer umas férias numa ilha.
Estou indeciso entre Sardenha, Malta e Menorca. A ideia é passear e fazer praia.
As minhas questões são as seguintes:
- Qual é a que tem as melhores praias?
- Qual é a que tem mais pontos turísticos para visitar?
- Qual a mais económica em relação à qualidade/preço dos hotéis?

Obrigado
 

ALTF4

Membro Conhecido
Olá...
Das 3 estive em Menorca e Sardenha...
Ambas têm praias espectaculares, a nivel de locais para visitar, ambas têm zonas bastante interessantes... ambas são ilhas não muito economicas, mas diria que menorca em termos de preço / qualidade é a melhor... Malta pela pesquisa que fiz, fica bastante atrás a nivel de praia, mas em termos culturais consegue ser mas interessante... e mais baratinha...
 

SNeves

Membro
Das 3 apenas conheço a Sardenha e as praias são TOP! Fiz Sul, Norte e aproveitei e fiz Corsega. Aconselho sem dúvida.. Menorca e Malta já analisei e acho que Menorca deve ser mais interessante.. :)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá bom dia @n221076o
Conheço Menorca e Sardenha (norte). Ambas têm praias maravilhosas. A Sardenha é muito grande e perde-se mais tempo em deslocações entre os vários locais turisticos interessantes. Menorca será mais fácil nesse aspeto e penso que também terá uma melhor relação qualidade/preço nos hotéis.
Embora ambas sejam destinos não muito económicos, penso que Menorca será uma opção mais barata entre as duas.
 

Sargas

Membro Novo
Bom Dia

Sardenha é uma das opções para mim este ano. Nas outras já estive.
Gostei de Menorca e de Malta. Em termos de praias Menorca tem melhores pois as de Malta são de pedra (apenas tem uma praia de areia) e na ilha de Gozo que pertence a Malta também são de areia (pode-se ir de Ferry).
Em termos de pontos turísticos gostei mais de Malta. Alugamos o carro 1 dia. Os restantes andamos sempre de autocarro local, muito barato e dá para ir a todo lado. São autocarros muito pitorescos, velhinhos, mas muito giros de andar.
Em relação a preço/qualidade não me recordo muito bem pois a Malta fui há 7 anos, ainda o meu filho não tinha nascido. Menorca fui em regime TI há 3 anos mas em Malta achei extremamente barato as coisas fora do hotel.
Sem tivesse só duas opções este ano para férias, e fossem ou Malta ou Menorca, sem pensar duas vezes ia escolher Malta.
Cumprimentos

Nuno Sargaço
 
Última edição por um moderador:

n221076o

Membro
Bom Dia

Sardenha é uma das opções para mim este ano. Nas outras já estive.
Gostei de Menorca e de Malta. Em termos de praias Menorca tem melhores pois as de Malta são de pedra (apenas tem uma praia de areia) e na ilha de Gozo que pertence a Malta também são de areia (pode-se ir de Ferry).
Em termos de pontos turísticos gostei mais de Malta. Alugamos o carro 1 dia. Os restantes andamos sempre de autocarro local, muito barato e dá para ir a todo lado. São autocarros muito pitorescos, velhinhos, mas muito giros de andar.
Em relação a preço/qualidade não me recordo muito bem pois a Malta fui há 7 anos, ainda o meu filho não tinha nascido. Menorca fui em regime TI há 3 anos mas em Malta achei extremamente barato as coisas fora do hotel.
Sem tivesse só duas opções este ano para férias, e fossem ou Malta ou Menorca, sem pensar duas vezes ia escolher Malta.
Cumprimentos

Nuno Sargaço
Obrigado...
Por acaso estava mais inclinado para Malta, por ser mais económico. Em Março vou a Londres e não dá para me esticar muito no verão.
Se o amigo escolher Sardenha deixe feedback... Obrigado
 

AnaSofiaLima

Membro Novo
Das 3 apenas conheço a Sardenha e as praias são TOP! Fiz Sul, Norte e aproveitei e fiz Corsega. Aconselho sem dúvida.. Menorca e Malta já analisei e acho que Menorca deve ser mais interessante.. :)
Boa noite! Fica cara a deslocação da Sardenha para Córsega? E muito tempo de barco? Obrigada
 
Última edição por um moderador:

SNeves

Membro
Boa noite! Fica cara a deslocação da Sardenha para Córsega? E muito tempo de barco? Obrigada
Já não tenho a certeza, mas se bem me lembro foi 1h30... 2h no máximo .. passa rápido! Já não me lembro quanto paguei mas tenho ideia que não foi nada caro. Caso opte por ir à Corsega aconselho a zona da direita da ilha (porto-vechio).
 
Top