Novidades

Sardenha em Junho

dcosta

Membro Novo
Bom dia,

Vou fazer uma viagem em família agora em Junho até Sardenha. Saímos de Lisboa para Roma e em Roma apanhamos o avião para Cagliari. A partir do aeroporto alugamos um carro.
Já estive a ler diversos posts, mas gostaria de fazer umas perguntas adicionais.

Relativamente à comida, o que sugerem? A nossa ideia era passar parte do dia na praia e comer por lá. Existe a possibilidade de se comprar algo nos supermercados e levar para as praias? Existe alguma restrição?
E os restaurantes em si são caros?
Estávamos a pensar alugar uma casa através do airBNB, alguém já fez isso recentemente? Alguma sugestão?
E tendo casa, assim sempre podíamos tomar o pequeno almoço e o jantar em casa. Eventualmente um dia ou outro podemos comer fora. Mas como o Budget nao é muito alto, também não nos podemos "esticar" muito.

Eu li que alguns de vós têm uns roteiros e pdfs, é possível partilharem algumas dicas?
Obrigada
Ps: vamos com uma criança, e não gostamos de praias ventosas, já percebi que o sul será a melhor opção.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá boa tarde!

Sardenha também é uma das opções que tenho visto para as férias deste ano. Mas difícil de gerir em termos de voos para lá. :/
Nós partimos do Porto, e ora tenho visto voos com escalas curtas a preços exagerados, ora sendo mais baratos, demorariam quase um dia inteiro para lá chegarmos. :(

Pelo que tenho pesquisado, as praias mais bonitas situam-se na zona norte. Mas também é das zonas mais caras. :/

Neste site Sardenha - Introdução à Ilha (Post 1) | Loucos por Viagem tem bastante informação.
 

mfurtado

Membro
Olá!
Estive na Sardenha em Junho de 2014 mas fiquei na zona Norte e Nordeste da ilha. Quanto à comida o que fazíamos era de manhã comprar sandes e fruta (em supermercados ou em snack-bar) para levar para a praia pois os bares de apoio de praia costumam ser caros. Se vais ficar num apartamento tens essa parte resolvida pois podem preparar umas sandes em casa. Quanto a jantares, penso que a zona onde fiquei é considerada mais cara e, mesmo assim, não achei os preços nada de mais. Como há uma pizzaria em cada canto, é sempre uma opção mais económica para jantar.
Quanto ao Airbnb já tenho utilizado dentro e fora de Portugal e considero um dos melhores sítios para reservar alojamento. Tem o cuidado de ler todos os comentários de anteriores hóspedes e confirma sempre a localização, dá para ver no próprio site pois, às vezes, alojamentos mais baratos ficam muito desviados. Se tiveres questões adicionais sobre o alojamento podes sempre contactar o proprietário antes de efectuar a reserva.
Se poder ajudar em mais alguma coisa, é só dizer.
 

Telma

Membro
Olá boa noite!
Também vamos para a Sardenha em Junho e reservámos Hotel com Meia Pensão na zona oeste da ilha. Marcámos tudo com bastante antecedência mas entretanto o voo de ida foi cancelado e, como marcámos tudo em separado (voo + hotel + rent a car) pela Logitravel, apenas tínhamos voo nessa altura dois dias antes da data anteriormente reservada. Assim, tivemos que marcar mais duas noites num hotel em Cagliari, através do Booking, aproveitando para conhecer melhor esta zona.
Não existem muitos reports sobre esta ilha, o que dificultou a escolha da zona da ilha, pois viajamos com uma criança de 3 anos e não queríamos muita agitação. Pensamos em fazer algumas caminhadas, não muito longas, e encontrar praias não muito frequentadas.
Alguma questão, disponham.
 

chitombo

Membro
Boa noite
Estive na Sardenha em 2012. Na altura fizemos a parte norte da ilha.
Em relação às tuas perguntas:
É possível comprar comida nos supermercados e levar para a praia. Na altura foi isso que fizemos praticamente todos os dias ao almoço.
Os restaurantes e o custo de vida é bastante mais alto do que em Portugal. Pela minha experiência, qualquer refeição num bar/café é praticamente o dobro do que estamos habituados por cá.
Nunca usei o airbnb, mas é sempre uma hipótese que coloco. No entanto, nunca me compensou.
Em relação ao vento, e apesar de não conhecer a parte sul da ilha, posso te dizer que nunca notei nada de especial nos sítios por onde andei, isto apesar de termos ido na altura já na 2ª quinzena de Setembro.
Caso queiras, vê o meu Report que está nas "Minhas Viagens"
Cumprimentos
 

Telma

Membro
Vamos ficar no Arbatax Park Resort Telis. Também vai viajar nesta data?
 
Última edição:

carla08

Membro Conhecido
Ainda não sabemos.. Pelo que estamos a pesquisar este destino agrada-nos muito, mas os voos mais em conta são os que chegam a Cagliari, mas dizem que a zona norte é a mais bonita. Não sabemos como nos organizar em 7 dias, e como levamos uma criança de 4 anos, é mais complicado andar de um lado para o outro. Vai ficar apenas na zona sul, ou também vai para norte?
 
Última edição por um moderador:

Telma

Membro
Nós também vamos viajar com uma criança de 3 anos. O voo é para o Aeroporto de Cagliari, onde ficamos duas noites para conhecer essa zona e depois seguimos para o Hotel que fica na zona Oeste da ilha. Escolhemos este Hotel, não só pelo fator qualidade/preço, como também pela sua localização que nos permite percorrer a zona Norte da ilha. Na zona do Hotel vamos percorrer a costa e talvez fazer algumas caminhadas não muito longas para conhecer algumas praias menos concorridas.
 

dcosta

Membro Novo
Obrigada a todos pelas respostas e ajuda.
Já agora, um à parte. Ontem em conversa com uns amigos, disseram-me que talvez estivesse um pouco "iludida" em relação à temperatura das águas... ou seja, para quem conhece praias nas Caraíbas e Índico, é difícil achar a água em Sardenha quentinha... será mesmo assim? Fiquei de pé atrás porque confesso, que mesmo o Algarve não acho que seja água quente... depende sempre das correntes.
Talvez dependa do que cada um ache "quente"...
 
Última edição por um moderador:

chitombo

Membro
Confirmo que de facto a temperatura da água não tem nada a ver com as Caraibas. É bem mais quente que o Algarve mas bem mais fria do que as Caraibas. Mas mesmo os mais friorentos (como eu, que não consegue ir à água no Algarve) conseguem tomar banho sem dificuldades. É uma temperatura bastante aceitável!!!
 

Débora Santos

Membro Ativo
Em 2011 fiz algo muito semelhante ao que pretende. Uma semana, dois casais e uma criança, com voo para Cagliari, aluguei um carro, rumei à zona norte onde aluguei um apartamento, ao almoço levávamos comida para a praia sem qualquer problema, e ao jantar tirando duas refeições demasiado dispendiosas para o meu gosto, comíamos no apartamento. A água efectivamente não é como nas Caraíbas, mas foram as praias mais bonitas que vi até hoje, isso sem sombra de dúvida. Essa semana custou a mim e ao meu marido 700€/total com tudo incluindo voos, mas à custa de não abusar em comer fora, além de explorarmos a costa norte toda num dos dias ainda fomos ao arquipélago La Madalena que gostei muito, deixo aqui o link do que escrevi acerca desse passeio.

A Sardenha é lindíssima espero que gostem

LA MADDALENA
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Voos comprados para a Sardenha para Junho. Vamos para Olbia e regresamos por Alghero.
Falta decidir alojamento.
Dicas são bem vindas :D, quer sobre as melhores zonas/alojamento para ficar, quer sobre locais a visitar. :)
 

carla08

Membro Conhecido
Boa viagem para quem parte em breve! Para o ano espero ser eu:) Espero pelos vossos relatos e feedback! Boas férias
 

_TR_

Membro
Eu estive na Sardenha em Setembro de 2014, Riviera Maya em 2015 e Filipinas em 2016 e posso garantir que a Sardenha foi o que mais gostei - é um destino a repetir por ser um local paradisíaco e perto!! Fiquei em Villasimius, no sul, porque segundo o que pesquisei o norte era muito ventoso. Estive num hotel com meia pensão e praia privativa - Tanka Village Vilassimius - e amei! Comida, espectáculo diário e a simpatia dos funcionários eram 5*.
Quanto à temperatura do mar era muito idêntica à das caraíbas...
Espero que gostem tanto quanto eu! Tem paisagens idílicas ;)
 

Rita

Membro
Olá, TR! Eu adorava ir à Sardenha, pena ser tão caro... Foi em pacote ou marcou à parte... Como acha que será mais vantajoso?
 

_TR_

Membro
Olá @Rita, eu estive 5 dias na Sardenha e 4 em Roma. Compramos tudo em separado porque era mais barato.. De facto não fica barato, porque a Sardenha não é como as caraíbas com o TI, por isso fica mais caro. Ficamos no Tanka com meia pensão (pequeno almoço+jantar). Para o almoço trazíamos do pequeno almoço (sandes, frutas, iogurtes). Creio que o preço rondou os 600 e os 800€ só o alojamento com meia pensão. A viagem, como foi comprada com antecedência, ficou barata...
 
Última edição por um moderador:

Rita

Membro
Obrigada, TR.
É uma coisa a pensar, mas para outro ano, que para este verão já está muito em cima da hora...
 
Última edição por um moderador:

Catia Santiago

Membro Novo
Olá boa tarde!

Sardenha também é uma das opções que tenho visto para as férias deste ano. Mas difícil de gerir em termos de voos para lá. :/
Nós partimos do Porto, e ora tenho visto voos com escalas curtas a preços exagerados, ora sendo mais baratos, demorariam quase um dia inteiro para lá chegarmos. :(

Pelo que tenho pesquisado, as praias mais bonitas situam-se na zona norte. Mas também é das zonas mais caras. :/

Neste site Sardenha - Introdução à Ilha (Post 1) | Loucos por Viagem tem bastante informação.
Eu estive em setembro de 2015 e adorei, ficamos alojados em Aparthotel, lá a comida nos restaurantes não é exageradamente cara, e nos supermercados é quase o mesmo de cá.
Eu comprei a viagem pela logitravel, fiz Porto - Barcelona, estive lá 2 dias, depois Barcelona- cCagliari, a viagem de Barcelona a Cagliari+ aparthotel 7 noites +aluguer de carro (optamos pela zona norte da ilha) ficou por 300€ para duas pessoas, parece mentira mas foi isso mesmo :).
Adorei, as praias ( Stintino, santa Teresa de Gallura, li cossi), ah, aproveitei na totalidade os dias todos, cheguei cedo e só voltei a Barcelona no 8º dia de manhã :)
 
Última edição por um moderador:
Top