Novidades

Sardenha - Carro e Quarto

MJT

Membro
Olá a todos!
Vou na última semana de Julho à Sardenha e gostava de saber se alguém tem conhecimento de estadias mais "alternativas", uma vez que a hotelaria em época alta está muito cara e nós ainda pretendemos ir uma semaninha à Grécia também.. há por lá pensões assim como as nossas, onde se possa alugar um quarto na hora para passar a noite? Isto porque eu e a minha mulher pretendemos andar de um lado para o outro, tanto quanto possível, e não ficar apenas num local.. como não nos queríamos estar a limitar já, gostávamos de ir conhecendo a parte norte da ilha e de decidir no momento onde ficar, dentro do que for possível, claro. À parte de Booking e Airbnb, será que há por lá quartos mais acessíveis que se possam alugar?

Gostava de vos perguntar também pelo carro.. sugerem reservar um desde já na Rentalcars, ou assim? Como é época alta, se calhar não será boa ideia alugar à chegada, mas não sei.... por isso coloco a questão a quem já tenha a experiência :)

Estamos muito entusiasmados para conhecer as maravilhosas praias da Sardenha!!
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá.
Fui à Sardenha em 2016, também à parte norte e visitei diversas praias.
Sobre a questão concreta da dormida, sempre reservei antecipadamente pela internet. Com o uso massivo da internet, a opção de alugar quarto no próprio dia, estando no local, está cada vez mais em desuso. Sem querer desvalorizar essa opção, há uma desvantagem clara quando se aluga na hora, é que tem de perder tempo a procurar um local onde dormir. Para além disso, temos de nos sujeitar ao que encontramos e ao preço que nos apresentam, quando pela internet podemos fazer uma análise prévia.

Em relação ao aluguer do carro, penso que se aplica a mesma lógica. Na internet pode ver várias agências e sites, comparar preços, etc. Algo que no local é mais difícil.
Eu costumo alugar pelo site da Autoeurope e até agora, tanto a nível de preços como de condições, 5*

Boa visita à Sardenha. Vai gostar de certeza !
 
Última edição:

MJT

Membro
Olá.
Fui à Sardenha em 2016, também à parte norte e visitei diversas praias.
Sobre a questão concreta da dormida, sempre reservei antecipadamente pela internet. Com o uso massivo da internet, a opção de alugar quarto no próprio dia, estando no local, está cada vez mais em desuso. Sem querer desvalorizar essa opção, há uma desvantagem clara quando se aluga na hora, é que tem de perder tempo a procurar um local onde dormir. Para além disso, temos de nos sujeitar ao que encontramos e ao preço que nos apresentam, quando pela internet podemos fazer uma análise prévia.

Em relação ao aluguer do carro, penso que se aplica a mesma lógica. Na internet pode ver várias agências e sites, comprar preços, etc. Algo que no local é mais difícil.
Eu costumo alugar pelo site da Autoeurope e até agora, tanto a nível de preços como de condições, 5*

Boa visita à Sardenha. Vai gostar, de certeza !
Obrigado, Cláudio!

Quanto ao carro, vou fazer precisamente o que sugeriu.. e em relação ao quarto, provavelmente também. A questão é que, para nós, o alojamento é só para chegar, dormir e andar, daí a questão se por lá haverá pensões como as nossas. De qualquer forma, talvez o Airbnb seja a melhor ferramenta para efectuar essa pesquisa. Se souber de alguma melhor, dê-me a sugestão sff. Mais uma vez, muito obrigado! :)
 

ponto85

Membro
Olá,
Estive em Sardenha o ano passado e não vi "pensões" (também não andei à procura). Mas o que mais se vê é casas de férias... e talvez para passar 1 noite e ir andando não deve haver grandes preços, não sei até que ponto será compensatório.
Quanto ao carro, uma vez que chegando ao aeroporto não tinha maneira de ir para lado nenhum, aluguei antecipadamente e foi só pegar mal cheguei ao aeroporto.
 

MJT

Membro
Olá,
Estive em Sardenha o ano passado e não vi "pensões" (também não andei à procura). Mas o que mais se vê é casas de férias... e talvez para passar 1 noite e ir andando não deve haver grandes preços, não sei até que ponto será compensatório.
Quanto ao carro, uma vez que chegando ao aeroporto não tinha maneira de ir para lado nenhum, aluguei antecipadamente e foi só pegar mal cheguei ao aeroporto.
Obrigado!
Que empresa de aluguer de carros usou? Ficou satisfeita?
 

MJT

Membro
Usei a Goldcar, correu tudo bem mas achei a caução (1300€) um exagero.
Exagero é favor :)

Com a Goldcar não quero nada, já ouvi falar muito mal deles.... aparentemente o mais barato é a Dollar, mas como o mais barato por norma sai mais caro, acho que vou preferir uma com o rating um bocadinho melhor!
 

Gigi Piluxe

Membro Novo
Olá,

Iremos à Sardenha no final de Junho..já temos alojamento (casa de férias) mas ando a pesquisar o aluguer de carro para levantar a viatura logo no aeroporto de Olbia
Estou a ver que o aluguer não sai barato.
 
Última edição por um moderador:

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá,

Iremos à Sardenha no final de Junho..já temos alojamento (casa de ferias) mas ando a pesquisar o aluguer de carro para levantar a viatura logo no aeroporto de Olbia.
Estou a ver que o aluguer não sai barato..
Aluguei carro pela Autoeurope de 5 a 18 de Junho de 2016 e paguei 281,81€. Média de +/- 21€/dia. Não é caro... comparativamente à média da UE.
P.S. Esqueci-me de dizer que foi aluguer no aeroporto de Alghero.
 
Última edição por um moderador:

Gigi Piluxe

Membro Novo
Olá novamente, fiz algumas simulações e pedem cerca de 68€ por cada cadeira de criança...haverá forma de ultrapassar?
Estou a ponderar levar ao menos o banco elevatório para a mais velha, 9 anos, na cabine (não levamos bagagem de porão)? Para a de 6 anos não deve dar...
 

Gigi Piluxe

Membro Novo
Estamos em contagem decrescente... temos carro pela Rentalcars e vamos levar os bancos elevatórios.
 
Última edição por um moderador:

Gigi Piluxe

Membro Novo
Já voltamos!
Correu tudo bem e recomendo vivamente, para o ano regressamos de certeza.
Nós alugamos pela Sicily by Car e a caução foi de 600€.

36376883_10155691792877843_2308090389506031616_n.jpg
 
Última edição por um moderador:

Clara Ferreira

Membro Novo
Estamos em contagem decrescente... temos carro pela Rentalcars e vamos levar os bancos elevatórios.
Olá Gigi Piluxe!
Vou também para a Sardenha em Junho com 2 filhotes de 3 e 6 anos. Já reservei carro, mas estou a tentar resolver a história dos bancos elevatórios. Como fez? Vamos voar pela TAP e Vuelling. Vamos com 3 malas de cabine e uma de porão.
Obrigada!!
 

MJT

Membro
Olá, malta!

Cinco anos depois, é para voltar ao inesquecível azul das maravilhosas praias do Norte da Sardenha.. e desta vez a 3! :)

Temos viagens compradas mas estou outra vez em semi-stress com os preços dos carros para alugar. Os preços aumentaram brutalmente de há cinco anos para cá, estou a falar de quase o quádruplo do valor!
Neste destino, no entanto, não há volta a dar... sem carro não se faz nada. Ainda faltam quase 8 meses para a viagem, acham que alugue já ou que espere mais uns meses para ir vendo a flutuação de preços? Duvido que fiquem mais baratos entretanto...
 

Helder_Silva

Membro Novo
Bom dia, o aluguer dos carros aumentou muito nos últimos 3 anos, estou a planear para a Sicília em Agosto e tenho orçamentos de 600€ a 800€ para um carro classe C. Está demais os valores. Tenho alugado sempre carro nas ilhas para onde vou e os valores e ano para ano estão um absurdo, principalmente pós pandemia. Estou a equacionar utilizar os transportes públicos embora não seja a melhor opção ainda por cima com uma criança de 6 anos. Por muito que pesquise não se encontra valores justos.
 

MJT

Membro
Pois lá está.. mas aqui vai ter mesmo que ser porque temos uma filha de 4 anos. A diferença de conforto é gigante. Realmente estão absurdos os preços, mas pronto.. também não acredito muito que ainda desçam, pelo contrário.
 
Top