Novidades

Sardenha - Agosto 2019

Teresa G

Membro Ativo
Olá,

Hoje foi dia de planear as férias de verão e a escolha este ano recaiu para a Sardenha.
Os voos estão comprados para Olbia e um dos alojamentos já está escolhido (3 noites), também perto de Olbia. A escolha do segundo alojamento está mais difícil. Gostávamos que fosse mais a norte, perto da ilha La Maddalena. Aqui no portal só encontrei uma sugestão mesmo na ilha. Outras?
Teremos carro os dias todos, pelo que se aceitam também sugestões de praias a não perder, restaurantes para uma outra refeição, e outras dicas preciosas :)

Desde já, obrigada!!
 
Olá,

Hoje foi dia de planear as férias de verão e a escolha este ano recaiu para a Sardenha.
Os voos estão comprados para Olbia e um dos alojamentos já está escolhido (3 noites), também perto de Olbia. A escolha do segundo alojamento está mais difícil. Gostávamos que fosse mais a norte, perto da ilha La Maddalena. Aqui no portal só encontrei uma sugestão mesmo na ilha. Outras?
Teremos carro os dias todos, pelo que se aceitam também sugestões de praias a não perder, restaurantes para uma outra refeição, e outras dicas preciosas :)

Desde já, obrigada!!
Boa noite,
Tenho que me "colar" o nosso destino também será Sardenha mas chegaremos em Cagliari. Iremos ficar as 2 primeiras noites próximo de stintino, dpu um pulinho a Córsega por mais 2 noites, voltaremos para uns dias pela esmeralda/Madalena e terminaremos as 2 últimas noites próximo de Cagliari para conhecer Villamisius.
Boa viagem
 
Última edição por um moderador:

Teresa G

Membro Ativo
Boa noite,
Tenho que me "colar" o nosso destino tb será Sardenha mas chegaremos em Cagliari. Iremos ficar as 2 primeiras noites próximo de stintino, dp um pulinho a Córsega por mais 2 noites, voltaremos para uns dias pela esmeralda/Madalena e terminaremos as 2 últimas noites próximo de cagliari para conhecer villamisius.
Boa viagem
Olá Joana, faz muito bem em se "colar".
Nós não vamos ser tão ambiciosos no circuito. Ficaremos mesmo só pela costa esmeralda e num dos dias tencionamos ir a La Maddalena. Talvez fiquemos 3 dias perto de Olbia e 4 em Palau, mas ainda não está fechado.
 
Olá Joana, faz muito bem em se "colar".
Nós não vamos ser tão ambiciosos no circuito. Ficaremos mesmo só pela costa esmeralda e num dos dias tencionamos ir a La Maddalena. Talvez fiquemos 3 dias perto de Olbia e 4 em Palau, mas ainda não está fechado.
Faremos este roteiro pois os voos eram mais baratos para cagliari desde o porto.
Em palau serão 3 noites em apartamento Airbnb e em Olbia 2 noites no hotel Alessandro. Já alugaram carro?
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia!
Em primeiro lugar, parabéns pela escolha do destino. A Sardenha tem praias maravilhosas.
Quando lá estive em 2016, ficamos 4 dias na zona de San Teodoro (que adoramos) e 4 dias na zona de Stintino. Entramos pelo aeroporto de Olbia e saímos por Alghero (que já agora é uma cidade interessante). Alugamos carro para os 8 dias.
Nos 4 dias que estivemos em San Teodoro, percorremos a costa desde San Teodoro até Palau (La Madalena). Depois nos restantes 4 dias em Stintino, praticamente só andamos pela La Pelosa e visitamos Alghero e Casltelsardo.
As refeições não ficam propriamente baratas. Em praticamente todos os restaurantes cobram o "coperto" que na altura eram 2 € por pessoa. Tenho que recomendar a Pizzeria Funchal perto de Olbia. A dona é portuguesa (do Funchal :)). Muito bom.
Praias que mais gostei:
- La Pelosa, sem dúvida... uma mistura de tons de azul que nunca vi igual
- Spiaggia la Cinta em San Tedoro
- Cala Brandinchi (Maravilhosa)
- Sppiagia del Pincipe
Bem, basicamente é perder-se que em cada canto há um praia com um azul imenso para descobrir.

A ilha é muito grande. Os percursos ainda demoram bastante tempo a percorrer.
 

Teresa G

Membro Ativo
Faremos este roteiro pois os voos eram mais baratos para cagliari desde o porto.
Em palau serão 3 noites em apartamento Airbnb e em Olbia 2 noites no hotel Alessandro. Já alugaram carro?
Ainda não alugámos o carro, mas uma vez que as reservas de alojamento serão pelo booking, fazem um desconto de 20%. Resta saber se compensa. Ainda não nos dedicámos ao assunto. E vocês?

Bom dia!
Em primeiro lugar, parabéns pela escolha do destino. A Sardenha tem praias maravilhosas.
Quando lá estive em 2016, ficamos 4 dias na zona de San Teodoro (que adoramos) e 4 dias na zona de Stintino. Entramos pelo aeroporto de Olbia e saímos por Alghero (que já agora é uma cidade interessante). Alugamos carro para os 8 dias.
Nos 4 dias que estivemos em San Teodoro, percorremos a costa desde San Teodoro até Palau (La Madalena). Depois nos restantes 4 dias em Stintino, praticamente só andamos pela La Pelosa e visitamos Alghero e Casltelsardo.
As refeições não ficam propriamente baratas. Em praticamente todos os restaurantes cobram o "coperto" que na altura eram 2 € por pessoa. Tenho que recomendar a Pizzeria Funchal perto de Olbia. A dona é portuguesa (do Funchal :)). Muito bom.
Praias que mais gostei:
- La Pelosa, sem dúvida... uma mistura de tons de azul que nunca vi igual
- Spiaggia la Cinta em San Tedoro
- Cala Brandinchi (Maravilhosa)
- Sppiagia del Pincipe
Bem, basicamente é perder-se que em cada canto há um praia com um azul imenso para descobrir.

A ilha é muito grande. Os percursos ainda demoram bastante tempo a percorrer.
Obrigada pelas excelentes dicas! Acho que não nos vamos aventurar a ir a Alghero. Não queremos que as férias se resumam a viagens de carro de um ponto para o outro. A ideia é ter carro os dias todos mas para explorar as praias próximas dos alojamentos, talvez só até Santa Teresa Gallura. O alojamento na zona norte ainda está por definir.
 
Última edição por um moderador:

Ioana Santos

Membro Novo
Olá

Este ano também escolhi para agosto Sardenha...O Verão europeu é chato pois todos os países de praia estão cheios de gente mas só tendo férias em agosto, era a minha única hipótese...e sendo assim, escolhi por ser uma ilha paradisíaca. Ainda não comprei os voos, a ver se me despacho com isto. Mas já tenho alojamento e roteiro. Vou entrar pelo aeroporto de olbia, a nível de preço de Lisboa parece o mais barato e horários/escalas melhores. Vou ficar dois dias para visitar Porto Cervo, Spiaggia del Príncipe e San Teodoro. Optei só por isto no Norte pois não quero confusão e muita gente a zona norte é a mais turística. Tenho lido imensos blogs e seguido muitos instagramers que têm viajado para a zona oeste e sul e é o que vou fazer. Depois daqui sigo para Oristano e fico 2 noites, as praias desta zona, nomeadamente Mari Ermas é qualquer coisa. Sigo para Iglesias onde fico mais duas noites. E depois vou ficar 4 dias em Cagliari. O roteiro bem diferente mas acho que vai ser ótimo.
Espero que as vossas viagens corram bem.
 

bdavid

Membro
Olá

Vou em Junho e também já tenho o roteiro, mas vamos ficar alojados só em olbia e depois vamos fazer maioritariamente o norte e nordeste de carro, depois fazemos num dia alghero e stintino, o arquipelago la madalena iremos fazer de barco visto que na sardenha é possível conduzir-se barco sem carta 😍.
Como vou primeiro ainda vou conseguir deixar algumas sugestões e tirar dúvidas.
 

Cláudia França

Membro Novo
Olá Joana, faz muito bem em se "colar".
Nós não vamos ser tão ambiciosos no circuito. Ficaremos mesmo só pela costa esmeralda e num dos dias tencionamos ir a La Maddalena. Talvez fiquemos 3 dias perto de Olbia e 4 em Palau, mas ainda não está fechado.
Olá!!
Fui a Sardenha e adorei! Fui lá no início deste mês, e posso dizer que conheci as melhores praias da costa esmeralda, tive 3 dias em Olbia, fui no primeiro dia a :
praia porto cervo
praia do príncipe
praia capriccioli
praia do elefante (não consegui ir, só da para ir de barco ou canoa)
spiaggia liscia ruja
praia porto rotondo
spiaggia do marinella
spiaggia Bianca
Pittulongu

No segundo dia:
Porto istana
spiaggia do pinta don Diego
Porto taverna
cala girgolu
spiaggia delle vacche
capo coda cavallo

No terceiro dia:
calla brandinchi
spiaggia di lu impostu
spiaggia la cinta
spiaggia isuledda
spiaggia di budoni
porto ainu

Depois fomos 2 d para San Teodoro e outros 2 d para cala liberotto.

Destaco as melhores praias, na minha opinião claro, a praia do príncipe, a cala Brandinchi, a praia de la cinta, a praia delle vache.

Bjs e boa viagem
 
Top