Novidades

Sardenha - Agosto 2019 (Dúvidas, estadia, voos, alimentação, ...)

Paulo Pires

Membro Novo
Bom dia a todos,

este ano estava interessado em passar uns dias em Agosto na Sardenha, mas antes queria perceber o custo e as opções que tenho lá.

Se alguém, ou que esteja a planear ir lá ou que já tenha conhecimento de causa, pudesse partilhar e ajudar-me agradecia.

Somo 2 adultos e uma criança, sendo do Porto, o que percebi é que existe apenas um voo directo (Rynair) e este vai para o Aeroporto de Cagliari Elmas, no sul da Ilha. Do que li a maioria das pessoas que aqui partilhou a experiência foi para o Norte.

  • Conhecem outras alternativas válidas de viagem?
  • Alguém conhece o Sul? Recomendam? Recomendam algumas praias?
  • Outra das minhas preocupações é o alojamento, há algum local no Sul que recomendem (tendo em conta o preço) e que fique próximo de boas praias?
  • Muita gente fala em alugar carro, de preferência antecipadamente. Para quem vai com o foco de praia justifica alugar um carro pelo tempo todo de estadia?
  • Quanto a alimentação, justifica tentar um regime de estadia com pensão completa ou tudo incluído?
  • Há alguma dica/informação ou sugestão que considerem importante ter em conta?

Desculpem tantas perguntas, mas como há dois anos tive a ajuda preciosa desta comunidade em preparar uma viagem resolvi recorrer de novo a vocês.

Paulo
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @Paulo Pires,

Relativamente à zona sul, não te posso ajudar, pois já estive na Sardenha mas no norte.
Fiz os voos Porto-Basel-Olbia na ida e no regresso Alghero-Genebra-Porto. Foi pacifico. Escalas de 2-3h que se fazem muito bem. Alugamos carro para o tempo todo da estadia. Dividimos o tempo entre San Teodoro e Stintino.
Em San Teodoro ficamos em regime de APA e em Stintino, MP.
Comer em restaurantes não é nada barato. Mas, comi das melhores massas e pizzas da minha vida. ☺ San Teodoro é uma zona mais movimentada e por isso fácil de arranjar restaurantes. Stintino não tinha tanta coisa e por isso a meia-pensão revelou-se uma boa opção.

Alugar carro para o tempo todo justifica-se se a ideia for conhecer praias e sítios diferentes todos os dias. Caso contrário, não vale a pena. Da mesma forma que ficar num regime de PC ou TI também só justifica se pretenderem ficar sempre pelo hotel. Se andarem a passear, provavelmente só regressam ao hotel ao fim do dia.

Não conhecendo o sul, mas atendendo ao que vi pelo norte da Sardenha, arrisco-me a dizer que ir para a Sardenha e ficar apenas numa praia, é um "crime". :D
 

Paulo Pires

Membro Novo
Olá @sicpaiva,

obrigado pela resposta. Pode dizer-me os hotéis onde ficou?
A ideia passaria por conhecer um pouco mas aproveitar principalmente para descansar. :)

E quanto ao carro alugou pela internet ou lá, localmente?

Paulo Pires
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @sicpaiva,

obrigado pela resposta. Pode dizer-me os hotéis onde ficou?
A ideia passaria por conhecer um pouco mas aproveitar principalmente para descansar. :)

E quanto ao carro alugou pela internet ou lá, localmente?

Paulo Pires
Olá @Paulo Pires
Peço desculpa, passou-me ao lado as suas perguntas :rolleyes::(
Em San Teodoro ficamos no hotel Terradimare Resort & Spa e em Stintino no Cala Rosa.
Quanto ao carro, alugamos cá através do site HolidayAutos. Não me recordo qual foi a rent a car, mas lembro-me de nos terem cobrado taxas que nunca mais acabavam. Acho que pagamos perto de a mais 60 € do que estava estipulado o_O.
 

Cláudia França

Membro Novo
Olá a todos,

Não queria estar a abrir novo tópico por causa de algumas questões que tenho relativamente à viagem que irei fazer à Sardenha, no ínicio de junho. Como tal, aproveito este tópico para expôr algumas dúvidas:

-Ainda não sei o local onde ficar alojada, mas queria ir para Este (Olbia) ou sul (Cagliari). Alguma sugestão, quanto a um alojamento em proximidade a boas praias? Boas praias entende-se, bonitas e com pouco vento, se bem que em Junho poderei não apanhar tão bom tempo.
A ideia seria alugar um carro por alguns dias e fazer a zona este toda, em 1/2 dias e a zona sul toda em 1/2 dias e a zona norte em 1/2 dias.

-Alguém me aconselha alguma companhia de aluguer que fique mais em conta, na zona norte (que é onde chego de ferryboat)?
-Alguém me aconselha alguma companhia de aluguer que fique mais em conta, na zona este (que é onde permanecerei alojada)?

Obrigada.

Se poderem partilhar locais, experiencias e roteiros comigo :)
Cláudia F.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @Cláudia França,
Estive na Sardenha no mês de Junho e apanhei um tempo ótimo. Na zona este, ficamos em San Teodoro, relativamente próximo da praia La Cinta e da Cala Brandinchi (maravilhosa).
Do que vi e fiz, o seu planeamento para conhecer a ilha não me parece muito exequível. A menos que faça intenções de passar a maior parte do tempo na estrada e passe muito pouco tempo em cada um dos locais, 1/2 dias por "costa", é muito pouco. A ilha é grande e demora-se bastante tempo a chegar de um ponto ao outro. E aquelas praias merecem ser aproveitadas.
Nós alugamos carro no aeroporto para o tempo todo que lá estivemos. Penso que a rent a car foi a Hertz, mas já não tenho a certeza.
Tem uma pizzaria perto de Olbia cuja dona é madeirense. O nome não podia ser outro - Pizzeria Funchal ☺. Pizzas muito, muito boas.
 

Cláudia França

Membro Novo
Olá @sicpaiva obrigada pela resposta célere da sua parte :)
Estive a ver as praias que me falou e realmente são dois pequenos paraísos, estou estupefacta, não imagino o quão bonito será... :D
Tenho algum receio de não apanhar bom tempo, porque é logo no inicio de junho, se bem que as temperaturas são mais quentes que as de Portugal.
Como vou ficar 8 dias na Sardenha, se alugar carro, gostava de conhecer um pouco mais, mas realmente analisando melhor a situação, o melhor será explorar primeiro a parte Este. A seu ver essas praias são as melhores? Que praias visitou a Este?
Recorda-se quanto pagou de aluguer de carro?
Se me poder enviar o roteiro que fez, agradecia imenso :)

Obrigada,
Cláudia
 

Carlos.Marecos

Membro Novo
Ola, visitei Sardenha em Julho de 2018 e o meu itinerario foi o seguinte:
Voo Porto - Napoles Ryanair
2 noites Napoles com visita a Capri, estadia em Dante House (recomendo)
Voo Napoles - Olbia Easyjet
3 noites Arzachena, estadia em Tenuta Pilastru (recomendo)
Visita a:
- Porto cervo
- Spiaggia do Principe
- San Pantaleo
- Cala Brandinchi
- Capo Coda Cavallo
- Spiaggia di Lu Impostu
- Spiaggia la Cinta

2 noites Orosei, estadia em Albergo Diffuso Mannois (recomendo)
Visita as praias do golfo Orosei com a oltramare orosei:
Excursion in Gulf of Orosei, rent rubber boat, EXCURSION

Esta excursao permite visitar algumas das melhores praias da Sardenha:
- Cala Goloritze
- Cala Marilou
- Cala Biriola
- Cala Luna

2 noites La Maddalena - La Siesta B&B
- Cala Coticcio
- Outras praias

Voo Olbia - Milan (MXP) Easyjet
Voo Milan (MXP) - Porto TAP
 

Cláudia França

Membro Novo
Obrigada pela sua partilha de experiências. De que forma se deslocou dentro da Sardenha? Alugou carro? Quanto ficou por dia? Estou a ver opções de 9/12 euros por dia, mas pensei que fosse apanhar promoções de 3/4 euros por dia como apanhei em Maiorca.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @sicpaiva obrigada pela resposta célere da sua parte :)
Estive a ver as praias que me falou e realmente são dois pequenos paraísos, estou estupefacta, não imagino o quão bonito será... :D
Tenho algum receio de não apanhar bom tempo, porque é logo no inicio de junho, se bem que as temperaturas são mais quentes que as de Portugal.
Como vou ficar 8 dias na Sardenha, se alugar carro, gostava de conhecer um pouco mais, mas realmente analisando melhor a situação, o melhor será explorar primeiro a parte Este. A seu ver essas praias são as melhores? Que praias visitou a Este?
Recorda-se quanto pagou de aluguer de carro?
Se me poder enviar o roteiro que fez, agradecia imenso :)

Obrigada,
Cláudia
Olá Claudia,

Nós entramos na Sardenha por Olbia e saímos por Alghero. Ficamos 4 noites em San Teodoro e 4 em Stintino. Só andamos pela zona norte e não conseguimos visitar tudo.
Alugamos carro pela Rentalcars (Alamo) e ficou por cerca de 250 €. Pagamos taxas extra por entregar num aeroporto diferente.
Alguns locais que fomos:
San Teodoro
La Cinta
Cala Brandinchi
Capo Coda Cavallo
Spiaggia del Principe
Palau
Arquipelago La Madalena
Porto Cervo
Castelsardo
Stintino (La Pelosa 😍)
Alghero
Parco Naturale Regionale di Porto Conte

Todas as praias são lindas. Cada uma com um mar mais azul que outra. A La Pelosa é o ex-libris da Sardenha, mas fica na outra extremidade e ainda são vários km para lá chegar.
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
Olá @Cláudia França,
Estive na Sardenha no mês de Junho e apanhei um tempo ótimo. Na zona este, ficamos em San Teodoro, relativamente próximo da praia La Cinta e da Cala Brandinchi (maravilhosa).
Do que vi e fiz, o seu planeamento para conhecer a ilha não me parece muito exequível. A menos que faça intenções de passar a maior parte do tempo na estrada e passe muito pouco tempo em cada um dos locais, 1/2 dias por "costa", é muito pouco. A ilha é grande e demora-se bastante tempo a chegar de um ponto ao outro. E aquelas praias merecem ser aproveitadas.
Nós alugamos carro no aeroporto para o tempo todo que lá estivemos. Penso que a rent a car foi a Hertz, mas já não tenho a certeza.
Tem uma pizzaria perto de Olbia cuja dona é madeirense. O nome não podia ser outro - Pizzeria Funchal ☺. Pizzas muito, muito boas.
Bom dia,@sicpaiva pode me dizer se essas duas praias que falou o estacionamento é pago?
Vou no final de Agosto uma semana e ainda estou a ponderar se alugo casa no norte em Badesi ou se alugo nessa zona.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Bom dia,@sicpaiva pode me dizer se essas duas praias que falou o estacionamento é pago?
Vou no final de Agosto uma semana e ainda estou a ponderar se alugo casa no norte em Badesi ou se alugo nessa zona.
Olá Filipe,
Já não me recordo bem (fui em 2016), mas em La Cinta penso que não paguei. Na Cala Brandinchi, sim. Penso que o valor que se paga é fixo independentemente do tempo.
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Pelo que tenho visto as praias no norte não são tão bonitas mas os parques também me parecem ser grátis, pagar 1,5/2€ por hora não é nada bom para quem vai estar uma semana.
As praias do norte não são tão bonitas comparativamente a quais?
A la Pelosa fica no norte, e é das praias mais lindas que já vi. :)
 

Filipe Rocha

Membro Ativo
As praias do norte não são tão bonitas comparativamente a quais?
A la Pelosa fica no norte, e é das praias mais lindas que já vi. :)
É o que tenho lido, o norte relativamente a costa esmeralda.
Nunca fui á Sardanha por isso estou a perguntar.
Lá Pelosa também já li que é muito bonita, aliás essa uma das que já está no meu roteiro para visitar.
 

Cláudia França

Membro Novo
Pelo que tenho visto as praias no norte não são tão bonitas mas os parques também me parecem ser grátis, pagar 1,5/2€ por hora não é nada bom para quem vai estar uma semana.
Mas as praias que falas ficam a nordeste e este, o que acha sinceramente de ir no início de junho? Muito vento também?
 
Top