Novidades

Sardenha - Agosto 2019 (Dúvidas, estadia, voos, alimentação, ...)

Cláudia França

Membro Novo
Até posso ter tido sorte, mas não notei vento nenhum e não me incomodou nada. ;)
Será que existem praias privadas de hotéis? Às quais não podemos aceder, mesmo pela razão de serem privadas?

Ola, visitei Sardenha em Julho de 2018 e o meu itinerario foi o seguinte:
Voo Porto - Napoles Ryanair
2 noites Napoles com visita a Capri, estadia em Dante House (recomendo)
Voo Napoles - Olbia Easyjet
3 noites Arzachena, estadia em Tenuta Pilastru (recomendo)
Visita a:
- Porto cervo
- Spiaggia do Principe
- San Pantaleo
- Cala Brandinchi
- Capo Coda Cavallo
- Spiaggia di Lu Impostu
- Spiaggia la Cinta

2 noites Orosei, estadia em Albergo Diffuso Mannois (recomendo)
Visita as praias do golfo Orosei com a oltramare orosei:
Excursion in Gulf of Orosei, rent rubber boat, EXCURSION

Esta excursao permite visitar algumas das melhores praias da Sardenha:
- Cala Goloritze
- Cala Marilou
- Cala Biriola
- Cala Luna

2 noites La Maddalena - La Siesta B&B
- Cala Coticcio
- Outras praias

Voo Olbia - Milan (MXP) Easyjet
Voo Milan (MXP) - Porto TAP
Obrigada pela descrição da sua viagem. Quanto custa o acesso à ilha de Madalena? Apanharam muito vento? Pelo que vejo ficaram lá hospedados, aconselha? Obrigada

Ola, visitei Sardenha em Julho de 2018 e o meu itinerario foi o seguinte:
Voo Porto - Napoles Ryanair
2 noites Napoles com visita a Capri, estadia em Dante House (recomendo)
Voo Napoles - Olbia Easyjet
3 noites Arzachena, estadia em Tenuta Pilastru (recomendo)
Visita a:
- Porto cervo
- Spiaggia do Principe
- San Pantaleo
- Cala Brandinchi
- Capo Coda Cavallo
- Spiaggia di Lu Impostu
- Spiaggia la Cinta

2 noites Orosei, estadia em Albergo Diffuso Mannois (recomendo)
Visita as praias do golfo Orosei com a oltramare orosei:
Excursion in Gulf of Orosei, rent rubber boat, EXCURSION

Esta excursao permite visitar algumas das melhores praias da Sardenha:
- Cala Goloritze
- Cala Marilou
- Cala Biriola
- Cala Luna

2 noites La Maddalena - La Siesta B&B
- Cala Coticcio
- Outras praias

Voo Olbia - Milan (MXP) Easyjet
Voo Milan (MXP) - Porto TAP
Peço desculpa estar a ser chata com tanta questão... Mas gostou da ilha de Madalena? Fui ver no Google Maps e do hotel onde pernoitou até a praia que refere (cala coticio) são cerca de 8 km de carro. Que praias visitou mais? Não sei se hei-de pernoitar, ou talvez passar por cima dessa ilha e ir visitar antes outras praias...
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Sinceramente não sei responder se existem praias privadas de hotéis. É possível que sim, mas não encontrei nenhuma.
As praias por onde andei eram públicas e tinham estacionamento. Penso que o valor era fixo e não por hora.
Na costa norte da ilha propriamente dita, praticamente só visitei a La Pelosa e não achei ventosa. As outras praias foram maioritariamente na costa esmeralda que para mim é nordeste, e também não achei ventoso.
Relativamente ao arquipélago da Madalena, eu acho que vale muito a pena um passeio lá. A vila é muito bonita e as praias também, ou não estivéssemos a falar da Sardenha! :D Não me recordo do preço do ferry, mas deve-se encontrar facilmente na net.
A ilha principal está ligada à ilha Caprera através de uma espécie de ponte. Estas são as duas ilhas visitáveis por meio terrestre. As outras só são mesmo acessíveis através de passeios de barco. Um dia inteiro pela/s ilha/s acho que é suficiente. Há uma estrada turística que dá a volta às ilhas.
 

Cláudia França

Membro Novo
Sinceramente não sei responder se existem praias privadas de hotéis. É possível que sim, mas não encontrei nenhuma.
As praias por onde andei eram públicas e tinham estacionamento. Penso que o valor era fixo e não por hora.
Na costa norte da ilha propriamente dita, praticamente só visitei a La Pelosa e não achei ventosa. As outras praias foram maioritariamente na costa esmeralda que para mim é nordeste, e também não achei ventoso.
Relativamente ao arquipélago da Madalena, eu acho que vale muito a pena um passeio lá. A vila é muito bonita e as praias também, ou não estivéssemos a falar da Sardenha! :D Não me recordo do preço do ferry, mas deve-se encontrar facilmente na net.
A ilha principal está ligada à ilha Caprera através de uma espécie de ponte. Estas são as duas ilhas visitáveis por meio terrestre. As outras só são mesmo acessíveis através de passeios de barco. Um dia inteiro pela/s ilha/s acho que é suficiente. Há uma estrada turística que dá a volta às ilhas.
Obrigada @sicpaiva pela sua resposta.
Mas a praia principal ou talvez a mais bonita da ilha de caprera, será a spiaggia de cala coticcio, certo? Ou haverá outras?
Penso que se formos sem carro, não será de muito fácil acesso, ou estarei errada?
 

GSM

Membro
Aproveitando o tópico, estou a pensar ir à Sardenha em setembro, cerca de 10 dias ( a partir de dia 8) . Estou completamente a "zero" de qual a zona melhor para ficar, hotéis e aeroportos;) . Algumas dicas? Estamos a pensar em boa praia e hotel para descansar uns dias e conhecer a ilha nos restantes dias. Assim, as dicas seriam no sentido de hotel junto da praia para deslocação a pé ( se calhar compensará o TI) e depois dicas para conhecer. Fico sem saber se o melhor é o Norte ou o sul... ou seja, estou sem rumo! ;)
 

maurocristovam

Membro Novo
"GSM, apenas posso falar na zona onde estive que foi a "costa esmeralda".
Não posso afirmar a 100%, mas tenho quase a certeza que é o sítio com as melhores praia das ilha e com zonas costeiras mais bonitas.
Comparativamente a Menorca que é um destino muito bom, penso que a zona tem praias superiores, são é pagas...algumas...
 
  • Gostar
Reações: GSM
Top