Sardenha - Agosto 2019 (Dúvidas, estadia, voos, alimentação, ...)

Paulo Pires

Membro Novo
Bom dia a todos,

este ano estava interessado em passar uns dias em Agosto na Sardenha, mas antes queria perceber o custo e as opções que tenho lá.

Se alguém, ou que esteja a planear ir lá ou que já tenha conhecimento de causa, pudesse partilhar e ajudar-me agradecia.

Somo 2 adultos e uma criança, sendo do Porto, o que percebi é que existe apenas um voo directo (Rynair) e este vai para o Aeroporto de Cagliari Elmas, no sul da Ilha. Do que li a maioria das pessoas que aqui partilhou a experiência foi para o Norte.

• Conhecem outras alternativas válidas de viagem?
  • Alguém conhece o Sul? Recomendam? Recomendam algumas praias?
  • Outra das minhas preocupações é o alojamento, há algum local no Sul que recomendem (tendo em conta o preço) e que fique próximo de boas praias?
  • Muita gente fala em alugar carro, de preferência antecipadamente. Para quem vai com o foco de praia justifica alugar um carro pelo tempo todo de estadia?
  • Quanto a alimentação, justifica tentar um regime de estadia com pensão completa ou tudo incluído?
  • Há alguma dica/informação ou sugestão que considerem importante ter em conta?

Desculpem tantas perguntas, mas como há dois anos tive a ajuda preciosa desta comunidade em preparar uma viagem resolvi recorrer de novo a vocês.

Paulo

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @Paulo Pires,

Relativamente à zona sul, não te posso ajudar, pois já estive na Sardenha mas no norte.
Fiz os voos Porto-Basel-Olbia na ida e no regresso Alghero-Genebra-Porto. Foi pacifico. Escalas de 2-3h que se fazem muito bem. Alugamos carro para o tempo todo da estadia. Dividimos o tempo entre San Teodoro e Stintino.
Em San Teodoro ficamos em regime de APA e em Stintino, MP.
Comer em restaurantes não é nada barato. Mas, comi das melhores massas e pizzas da minha vida. ☺ San Teodoro é uma zona mais movimentada e por isso fácil de arranjar restaurantes. Stintino não tinha tanta coisa e por isso a meia-pensão revelou-se uma boa opção.

Alugar carro para o tempo todo justifica-se se a ideia for conhecer praias e sítios diferentes todos os dias. Caso contrário, não vale a pena. Da mesma forma que ficar num regime de PC ou TI também só justifica se pretenderem ficar sempre pelo hotel. Se andarem a passear, provavelmente só regressam ao hotel ao fim do dia.

Não conhecendo o sul, mas atendendo ao que vi pelo norte da Sardenha, arrisco-me a dizer que ir para a Sardenha e ficar apenas numa praia, é um "crime". :D

Paulo Pires

Membro Novo
Olá @sicpaiva,

obrigado pela resposta. Pode dizer-me os hotéis onde ficou?
A ideia passaria por conhecer um pouco mas aproveitar principalmente para descansar. :)

E quanto ao carro alugou pela internet ou lá, localmente?

Paulo Pires

sicpaiva

Membro Conhecido
Olá @sicpaiva,

obrigado pela resposta. Pode dizer-me os hotéis onde ficou?
A ideia passaria por conhecer um pouco mas aproveitar principalmente para descansar. :)

E quanto ao carro alugou pela internet ou lá, localmente?

Paulo Pires
Olá @Paulo Pires
Peço desculpa, passou-me ao lado as suas perguntas :rolleyes::(
Em San Teodoro ficamos no hotel Terradimare Resort & Spa e em Stintino no Cala Rosa.
Quanto ao carro, alugamos cá através do site HolidayAutos. Não me recordo qual foi a rent a car, mas lembro-me de nos terem cobrado taxas que nunca mais acabavam. Acho que pagamos perto de a mais 60 € do que estava estipulado o_O.