Kufrua
Membro Conhecido
Nós somos da mesma opinião relativamente às vacinas, mas pelo sim pelo não à consulta do viajante iremos.Estive recentemente em São Tomé e também em Príncipe. Quanto às vacinas na minha opinião é um negócio, não fazem sentido algum. A partir do momento que não sã obrigatórias para quê fazer? A malária está completamente extinta em STP. Fui à consulta do viajante porque fomos 3 casais e acabei por ser "arrastada" mas posso dizer que das 3 consultas e médicos diferentes as vacinas recomendadas foram diferentes o que consolidou a ideia que eu tinha. Os outros 2 casais acabaram por fazer a vacinação (febre amarela, febre tifóide e hepatites) e ainda a profilaxia da malária. Eu e o meu marido não fizemos nada e estamos cá Os mosquitos como já aqui disseram não são assim tantos, basta um repelente normal. Este assunto causou-nos alguma ansiedade mas também as pessoas com quem falei que já lá tinham estado ninguém fez. Podem ir tranquilos.
Quanto aos tours fizemos com o Cau, é o mais caro mas por algum motivo. Fizémos os 3 tours (norte, centro e sul) foi realmente uma experiência única.
Nós fomos com MP e ficámos no Omali Lodge. Podem ir lá também comer, é muitooo bom. Almoçamos um dia no Papa Figos também gostámos embora seja um conceito mais prático e mais barato também. Nos outros dias acabámos por almoçar nos restaurantes que fazem parte dos tours (Mucumbli, Roça São João dos Angolares, Casa Almada Negreiros) todos muito bons. Come-se muito bem em STP, vão à confiança.
Nós só vamos estar 3 dias em São Tomé, os restante são para as Rolas, chego dia 19 das Rolas regressamos a Portugal dia 22, só estamos 20 e 21 o dia completo, não sei a que horas chegaremos no dia 19 das Rolas, por isso penso que não conseguimos fazer os 3 tours.
Já agora quais aconselha?
Então mas afinal é necessário levar boletim de vacinas ou não? Espero bem que não, porque eu não sei do meu, sempre que preciso de o apresentar tenho de ir ao centro de saúde pedir uma declaração.
Relativamente aos 18 ou 20 € que se tem de pagar no hotel referente aos dias de estadia isso já tinha sido informada.
Última edição por um moderador: