Novidades

Santorini e Mykonos...Zakynthos

Olá viajantes,

Queria opiniões para fazer estas duas ilhas e talvez a outra também.

Gostaríamos de ver o melhor que nos podem proporcionar estas ilhas, com boas praias também haverá? :) ou só em fotos? :D

Boa vista. Que tipo de acomodação aconselham? quanto a tipo de refeições o que aconselham?

Viagem de avião onde poderemos obter preços mais convidativos?

Obrigada a todos!! ;)
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Olá Carla!
Em Mykonos tens excelentes praias, semelhante ao nosso Algarve. as boas praias ficam a cerca de 10 min de carro do centro da cidade, onde tens mais agitação, eu optei por ficar num hotel com praia e à noite deslocar-me à cidade, mas é uma questão de gosto.
Santorini confesso que não gostei das praias, são de pedra e areia escura, preferi passear nas vilas típicas, e desfrutar do por do sol, piscina com vista para a caldeira. optei por hotel com vista para a caldeira.
A nível de comida, ao almoço optávamos por sandes, gyros (tipo kebab grego) e ao jantar então íamos sempre a restaurante. um bom restaurante é caro em santorini, em Mykonos não notei tanto.
Inicialmente tinha a mesma ideia, ir à Cefalónia e Zakinthos, mas não há voos directos das ilhas Santorini e Mykonos para essas, e acabaria por perder muito tempo e dinheiro. a easyjet tem voos directos para Zakynthos a partir de Milão, penso que ficará mais barato.
Eu comprei os meus voos pela edreams, mas costumo sempre comparar preços no momondo, jetcost e skyscanner.

Dispõe no que precisares :)
 
Olá Carla!
Em Mykonos tens excelentes praias, semelhante ao nosso algarve. as boas praias ficam a cerca de 10 min de carro do centro da cidade, onde tens mais agitação, eu optei por ficar num hotel com praia e à noite deslocar-me à cidade, mas é uma questão de gosto.
Santorini confesso que não gostei das praias, são de pedra e areia escura, preferi passear nas vilas tipicas, e desfrutar do por do sol, piscina com vista para a caldeira. optei por hotel com vista para a caldeira.
A nivel de comida, ao almoço optavamos por sandes, gyros (tipo kebab grego) e ao jantar então iamos sempre a restaurante. um bom restaurante é caro em santorini, em Mykonos não notei tanto.
Inicialmente tinha a mesma ideia, ir à Cefalónia e Zakinthos, mas não há voos diretos das ilhas Santorini e Mykonos para essas, e acabaria por perder muito tempo e dinheiro. a easy jet tem voos diretos para Zakynthos a partir de Milão, penso que ficará mais barato.
Eu comprei os meus voos pela edreams, mas costumo sempre comparar preços no momondo, jetcost e skyscanner.

Dispõe no que precisares :)
Obrigada Saruka :)

Podes-me dar referencia dos hotéis onde ficaste? Algum outro que também me possas indicar que pudesse ser bom... alguma praia que indiques? algo também imperdível nesta viagem?

Obrigada beijinhos
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Ola Carla,
Depende muito de gostos pessoais. Para mim era obrigatório em santorini ter vista para a caldeira e piscina, e por isso escolhi o tholos resort. Gostei muito e recomendo. Estava indecisa entre esse e andromeda villas. Esses hotéis são em imerovigli que é uma vila com pouco movimento. Gostaria mais de ficar alojada em Oia para poder usufruir um pouco de algum ambiente à noite mas o alojamento é muito mais caro e acabei por dar preferência a este. Em Santorini podes ir visitar a red beach, o porto de amoudi, fazer o passeio á caldeira (Não fizemos), e assistir ao por do sol claaaaro ! :)
Em Mykonos fiquei no manoula's beach resort que fica na praia de agios ioannis. Não achei nada de especial. Pequeno almoço fraquinho e agua da piscina salgadissima. Empregados não muito simpáticos. Mas o quarto era limpo e bom. Andei indecisa entre esse e o mykonos bay hotel e grand beach hotel. Gostaria de ter ficado no nissaki boutique hotel.
As minhas praias preferidas foram ornos e platis gialos.

De qualquer forma deixo te aqui o meu report dessa viagem que tem mais detalhes que podem ser úteis :)
[Report] Atenas + Ilhas gregas + Milão

Dispõe sempre :)
 
Última edição por um moderador:
Top