Novidades

Santorini-Autocarro

broka

Membro Conhecido
Eu consegui estacionar em Oia sem problema.

Estacionei na zona do National Bank of Greece / Oia bus terminal.
Fui em Agosto, por isso mais turistico seria impossivel, mas eu também passei o dia todo em Oia, fui de manhã, almocei numa das tavernas da zona de Ammoudi e depois fui passear pelas ruelas, lojas artesanais, etc até ao pôr-do-sol.

O melhor sitio para estacionar é na rua que desce até Ammoudi.
 

yara

Membro Conhecido
@broka @jnm
A Motor Inn não tem balcão no aeroporto, eles estão em Kamari, que fica ali ao lado. De certeza que vai correr tudo bem! Não gosto nada dessa história do cartão de crédito, mas já quando aluguei carro na Escócia foi a mesma história.
Eu tenho dois hotéis reservados e só um tem piscina, e é tão caro que me dá medo que depois seja uma treta, mas só experimentando... Há reviews bastante contraditórias. :( O que não tem piscina também será um risco, mas o preço é mais decente.
Como terei carro estou a contar ir a várias praias e passear pela ilha, tentar descansar mas não me ficar apenas pelo hotel. Espero gostar e que não tenha demasiados turistas a toda a hora!! :p

Obrigada pelas excelentes dicas broka ;)
É assim uma diferença tão grande de preços de um hotel com piscina ou sem piscina?
Vai em que altura do verão?

Boas,
@Saruka já tinha visto o site da Seajets, mas não sabia que podia pedir o envio dos bilhetes por correio, evitando ter de estar mt cedo no Porto, Obrigada pelo alerta!
Qt a Milos, obrigada pelas dicas de restaurantes e pela informação que há várias pastelarias e recheadas!! :) Quanto decidimos marcar as férias para a Grécia, já não conseguimos 2 quartos no Hotel Eleni... li mts bons feedbacks de lá, mas infelizmente não conseguimos disponibilidade nas nossas datas... estamos a falar da marcação com 4 meses de antecedência, acabamos por marcar no Georgios Studios.

@broka
Quanto a alugar carro, vamos optar por o fazer no local, como não vamos no pico da época alta (dia 17 de Junho) acho que não teremos dificuldade em Milos e, após ler as vossas opiniões sobre os transp públicos em Santorini, provavelmente também alugaremos carro por lá (vamos ficar hospedados em Fira). Mas ao alugar carro em Santorini temos de ter em conta:
- que o levantamento e a entrega serão em sítios diferentes, inicio no Porto e fim no Aeroporto, sabem se encarece o aluguer?? (se sim, será mta diferença?)
- indo de Fira para Oia, como é o estacionamento nesta zona? Onde deixar o carro?? Presumo que com tanto turista, não seja fácil estacionar em Oia ( daí termos pensado, inicialmente, andar de autocarro e não alugar carro).

Obg a todos!
Mesmo com 4 meses de antecedência as marcações na Grécia são sempre complicadas.
Eu marquei em fim de Fevereiro para Junho e em IOS já não tinha o hotel que queria para os dias todos que ia estar lá...

Quanto ao estacionamento em Oia, fui em Junho e foi muito fácil estacionar...
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@yara Vou em Junho. A diferença não é só por ter piscina, será também a vista para a caldeira etc, e sim o preço é muito diferente.
Tive o mesmo problema, vi-me aflita para arranjar disponibilidade nos hotéis, e marquei com muita antecedência!
 

yara

Membro Conhecido
@yara Vou em Junho. A diferença não é só por ter piscina, será também a vista para a caldeira etc, e sim o preço é muito diferente.
Tive o mesmo problema, vi-me aflita para arranjar disponibilidade nos hotéis, e marquei com muita antecedência!
Também fui em Junho.
Fiquei em Firá num hotel com piscina... mas andei à procura para uma amiga que vai e estava esgotadíssimo em Junho...
 

TiagoP

Membro
Boas,
Quanto a alugar carro, vamos optar por o fazer no local, como não vamos no pico da época alta (dia 17 de Junho) acho que não teremos dificuldade em Milos e, após ler as vossas opiniões sobre os transportes públicos em Santorini, provavelmente também alugaremos carro por lá (vamos ficar hospedados em Fira). Mas ao alugar carro em Santorini temos de ter em conta:
- que o levantamento e a entrega serão em sítios diferentes, inicio no Porto e fim no Aeroporto, sabem se encarece o aluguer?? (se sim, será muita diferença?)
- indo de Fira para Oia, como é o estacionamento nesta zona? Onde deixar o carro?? Presumo que com tanto turista, não seja fácil estacionar em Oia (daí termos pensado, inicialmente, andar de autocarro e não alugar carro).

Obrigada a todos!
- Normalmente levantar/entregar o carro em sítios diferentes se não houver stand, tem de se pagar uma taxa, mas isto depende da companhia. Eu lembro-me que no meu caso, para deixar o carro no aeroporto, paguei um extra de 15€.
- Estacionar o Oia é tranquilo.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@Mytic Estou na mesma :) bom saber que estaremos mais à vontade! Também imaginava aquilo caótico para levar o carro...
Boa viagem :Djá agora
 

broka

Membro Conhecido
@Mytic Estou na mesma :) bom saber que estaremos mais à vontade! Também imaginava aquilo caótico para levar o carro...
Boa viagem :Djá agora
Muito do caótico no pôr-do-sol em Oia é por causa das excursões dos cruzeiros que deixam os turistas na Ilha durante umas horas...

Se estacionarem na descida que vai para o Porto de Ammoudi (Oiã) não vão ter problema...
 
Top