Novidades

Santorini-Autocarro

Mytic

Membro
Boa noite,
Em Junho vamos à Grécia, com o seguinte roteiro:
Porto-Bergamo-Atenas
Atenas-2 dias
Atenas-Milos-barco
Milos 4 dias
Milos-Santorini - Barco
Santorini 2 dias
Santorini-Malpensa-Porto

Posso pedir a partilha de dicas úteis para usufruir de forma inteligente estas férias, nestes destinos?
Em relação ao Barco de Atenas-Milos, vou comprar online, mas a quem já efectuou este tipo de viagens, como proceder no dia da viagem de barco? Tenho de validar ou trocar o bilhete, quanto tempo antes da viagem devo estar no Porto, etc?
Em relação a Milos, como somos 2 casais, vamos alugar carro, provavelmente por lá e não antecipadamente online, que dizem?
E restaurantes baratos onde jantar e supermercados (estou a ter dificuldade em obter informação sobre os mercados lá)?? O nosso objectivo é, já que vamos ficar hospedados em aparthotel, preparar refeições para levar para almoço e passar o dia todo fora, pelas praias e jantar algures à noite, por isso queríamos fazer compras em mercearias! hehehe
Em relação a Santorini, estávamos a pensar andar de autocarro, alguém com este tipo de experiência por lá com dicas interessantes?

Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

broka

Membro Conhecido
Oi, já estive nas ilhas que referes...

Eu comprei os bilhetes online .
Vê nestes sites:
Greek Ferries to Greece - Italy Greece, Greece Ferry Tickets, Online Booking - Greek Islands Ferries
Greek islands ferries routes all Greek islands ferry schedules, Greek islands ferry connections, Greek islands ferry prices, Greek islands ferry availability to Greece and Greek islands. Greek Ferries e-ticketing. Greek Ferries schedules from/to Italy, Greece, Cyprus, Israel and Greek islands. Greek ferries connections. Sea Travel Ferries to Greek islands. Greek Ferries / Boat / Ship Schedules for Greece
Paleologos Travel Booking Engine
Holidays in Greece: Travel to the islands - Greeka.com
E tenta também ver no próprio site dos barcos, por vezes os preços variam de site para site.
Blue Star Ferries
www.bluestarferries.com
Hellenic Sea Ways
www.hellenicseaways.gr
Sea Jets
www.seajets.gr
Anek Lines
www.anek.gr.
Quando compras o bilhete de barco eles enviam-te um e-mail a explicar tudo e com vários locais onde podes proceder ao levantamento do bilhete (até 1h da partida).

Em Milos aluguei scooter no Hotel onde fiquei.

Em Santorini aluguei carro pelo site do Motor Inn.
Sinceramente não aconselho autocarro ou táxi em Santorini. Vais esperar imenso tempo para apanhar um táxi ou autocarro... Há poucos táxis para tantos turistas.
Em relação a supermercados existem vários pela ilha. Restaurantes na zona de Fira há para todos os gostos e carteiras, desde kebabs e hambúrgueres a sítios gourmet.

Acho que vais ficar imensos dias em Milos (4) e pouquíssimos dias em Santorini (2).

Inicialmente tinha previsto 3 dias / 2 noites em Milos, mas acabei por ficar 4 dias / 3 noites e no penúltimo dia já estava a ir a sítios repetidos (que tinha gostado).

Em Santorini fiquei 5 dias e adorei! Tens muita coisa que podes por lá fazer e 2 dias parece-me muito pouco... Podes fazer um passeio de barco para visitar o vulcão de Santorini + Therassia + nadar nas águas termais, ir noutro passeio de barco à red beach / white beach... Ir a Perissa Beach... vêr o pôr-do-sol em Oia... andar de burro... passear pelas ruelas de Fira... Pelo menos 3 dias em Santorini seria o ideal.

Em Milos baseei-me um bocado no roteiro deste Blog:
http://viciosdeviagem.com/europa/grecia/ilhas-gregas-milos/

Quando chegas ao Porto de Milos (Adamas), vai ao Posto de turismo. Lá dentro tens um mapa gigante de Milos com várias fotos dos vários locais da ilha (tira foto com o telemóvel a esse mapa).
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Boa noite,
Em Junho vamos a Grécia com o seguinte roteiro:
Porto-Bergamo-Atenas
Atenas-2 dias
Atenas-Milos-barco
Milos 4 dias
Milos-Santorini - Barco
Santorini 2 dias
Santorini-Malpensa-Porto

Posso pedir a partilha de dicas úteis para usufruir de forma inteligente estas férias, nestes destinos?
Em relação ao Barco de Atenas-Milos, vou comprar online, mas a quem já efectuou este tipo de viagens, como proceder no dia da viagem de barco? Tenho de validar ou trocar o bilhete, quanto tempo antes da viagem devo estar no Porto, etc?
Em relação a Milos, como somos 2 casais, vamos alugar carro, provavelmente por lá e não antecipadamente online, que dizem?
E restaurantes baratos onde jantar e supermercados (estou a ter dificuldade em obter informação sobre os mercados lá)?? O nosso objectivo é, já que vamos ficar hospedados em aparthotel, preparar refeições para levar para almoço e passar o dia todo fora, pelas praias e jantar algures à noite, por isso queríamos fazer compras em mercearias! hehehe
Em relação a Santorini, estávamos a pensar andar de autocarro, alguém com este tipo de experiência por lá com dicas interessantes?

Obrigada!
Andar de autocarro em Santorini pode ser complicado.
Podem alugar mota, moto 4 ou carro e assim estão com os horários que quiserem.
Apanhei autocarro no último dia para ir para o Porto apanhar o barco para IOS e achei que são demorados e com uns horários muito rígidos...
 
Última edição por um moderador:

Mytic

Membro
Bom dia,
broka e yara, obrigada pelas dicas, vou ter em atenção à vossa generosa partilha!
Estou também com dificuldades em obter informações sobre restaurantes e minimercados em Milos (em Santorini estaremos à vontade concerteza :) )
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Regressei da Grécia a semana passada, mas só estive em Atenas e Santorini, 2 dias para Atenas é suficiente, a pé vê-se tudo. Estou com o broka, 2 dias em Santorini é pouco mas dá para ver a ilha na boa.

Santorini é uma ilha mágica. Na minha opinião eu alugava carro só um dia para explorar a ilha e o resto ficava na zona do hotel (dependendo da zona), eu fiquei em Oía é a zona é lindo, mas é caro. A zona de Fira é bonito e bem mais em conta e com mais animação noturna.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Alugando carro, quais são os lugares que aconselham a visitar em Santorini?
Eu vou ficar 4/5 dias e já agora aproveito o tópico... :)
 
  • Gostar
Reações: jnm

Saruka

Membro Conhecido
Olá @Mytic , estive em Milos em Junho de 2014 e aluguei carro quando cheguei à ilha, e foi fácil. Quanto aos bilhetes de barco, de forma a não ter de ir trocar os bilhetes antes das viagens, eu pedi para me enviarem os bilhetes originais para cá, paguei o envio, mas levei todos os bilhetes comigo e não tive de me preocupar com mais nada lá. fiz isso através do site da Seajets.
Quanto a supermercados em Milos não me recordo, mas sei que de manhã íamos às padarias, e tinham uma enorme variedade de pães recheados e folhados e tipo paninis, comprávamos e levávamos a nossa merenda, e saia bem barato.
Quanto a restaurantes, fomos ao Archontoula (o melhor, na minha opinião), Marianna, e almoçamos no Sirocco numa praia que tem saladas óptimas. Todos eles não excederam os 35 euros por casal.
Nós ficamos hospedados no Hotel Eleni, e recomendo vivamente. O esposo tem um barco e faz tours até Kleftiko, com equipamento de snorkeling e pára em vários locais para mergulhar, e inclui também almoço. Para mim foi o ponto alto da minha estadia na ilha :)
Se precisares de mais alguma ajuda estou ao dispor :)
 
Última edição por um moderador:

TiagoP

Membro
Alugando carro, quais são os lugares que aconselham a visitar em Santorini?
Eu vou ficar 4/5 dias e já agora aproveito o tópico... :)
Fira, Imerovigli (fica na mesma zona que Fira), Oía (pode ser ao final do dia para verem o pôr-do-sol), Perissa beach, Red Beach, Akrotini e a montanha mais alta que não me lembro o nome mas fica perto de Akrotini.
 

jnm

Membro Ativo
Em Santorini aluguei carro pelo site do Motor Inn.
Qual é a tua experiência com esta rent-a-car? Vou estar em Santorini em Agosto e quero alugar um carro a esta agência, é a que pratica os melhores preços, mas já li na net comentários muito negativos.
Obrigado.
 
Última edição por um moderador:

jnm

Membro Ativo
@jnm Onde leu esses comentários negativos? :eek: Não me agoire as férias... aiai
Há algumas páginas no Tripadvisor em que os comentários não são muito bons. Focam-se principalmente na venda de seguros adicionais. Mas a verdade é que em tudo que se pesquisa na net há bom e há mau eu só queria ter a opinião de alguém que tem experiência própria.

Ainda relativamente a problemas com rent-a-car em Fevereiro estive na Madeira e aluguei um carro pela Gold Car e foi um foi um stress total à chegada.
 

TiagoP

Membro
Na minha opinião reservar antes ou lá é o mesmo.
Já estive a comparar preços nessa rent-a-car e foi o mesmo que paguei e fiquei em Oía, e ai só há para aí 2 rent-a-cars, mas se ficarem em Fira, há centenas de rent-a-cars, podem lá comparar preços e escolher o mais barato.

Caso queiram carro logo na chegada ao aeroporto, aí sim, se calhar convém reservar antes caso contrário na minha opinião reservem lá.
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@TiagoP O meu caso é mesmo esse, preciso de carro à chegada (às 3 da manhã...), por isso já aluguei. Fui pela MotorInn porque gostei mais da resposta e dos preços deles, agora olha... É esperar para ver... :D
 

broka

Membro Conhecido
Bom dia,
broka e yara, obrigada pelas dicas, vou ter em atenção à vossa generosa partilha!
Estou também com dificuldades em obter informações sobre restaurantes e minimercados em Milos (em Santorini estaremos à vontade concerteza :) )
Fui a alguns restaurantes em Milos (não me lembro os nomes). Quanto a supermercados deduzo que estejam centrados na zona de Adamas. Relativamente às padarias, pareceu-me haver imensas nessa zona.
Em Milos fiquei no Hotel Adamas:
Hotel Adamas, Adamas, Grécia
Apesar de ter ficado neste Hotel e ser relativamente bom e bem localizado, não gostei da forma como este Hotel estava a ser gerido. Basicamente era gerido por um grupo de adolescentes que passavam a vida nas mesas da recepção a beber e a fumar... Davam um bocado mau aspecto ao local...

Como o meu barco para IOS foi cancelado (condições marítimas), tive que arranjar alojamento para uma noite extra à última da hora (em época alta). :eek:
Acabei por arranjar no Tassoula Rooms e apesar de ser um pouco inferior, foram super espectaculares! O dono foi super prestável! Espectacular! Telefonou para o escritório dos barcos do seu telefone pessoal e esteve a tratar de tudo / novos bilhetes / mudança de barcos (em grego)! No final não aceitou dinheiro nenhum pelo telefonema! Se for mais alguma vez a Milos, ficarei lá! Quando fiz o check-out no Adamas Hotel e expliquei o cancelamento do barco, nem quiseram saber... Aconselho o Tassoula rooms!
Tassoula Rooms, Adamas, Grécia

Alugando carro, quais são os lugares que aconselham a visitar em Santorini?
Eu vou ficar 4/5 dias e já agora aproveito o tópico... :)
Já fiquei alojado em Imerovigli no Altana Traditioanl Houses. É melhor ter carro se ficares nesta zona (apesar de dar para ir até Fira a pé).
Porém, esta zona é extremamente relaxante e fica no ponto mais alto da ilha, ou seja, tem a melhor vista para o vulcão (caldera). E ter piscina foi requisito.
★★★★ Altana Traditional Houses and Suites, Imerovigli, Grécia

Também já fiquei em Fira no Keti Hotel:
Keti Hotel, Fira, Grécia
Apesar de também usufruir da vista da Caldera, achei que Fira parecia "Albufeira" em época alta. À noite conseguia ouvir (ao fundo) o barulho da música dos bares... Para quem tem o sono leve, Fira pode não ser a melhor opção para dormir.

Quanto a locais para ir, num dia podes explorar a zona sul da ilha, fazer o passeio de barco que leva à Red e White Beach e depois podes ir até Perissa Beach e passear por essa zona.
Outro dia podes fazer um Passeio de Barco até ao vulcão + nadar nas águas termais (tens imensas lojas em Fira a vender esta excursão).
Passear pelas ruelas e lojas artesanais de Fira, descer no teleférico e subir de burro.
Passear por Oia e ver o pôr-do-sol.
Usufruir da vista para o vulcão estando numa piscina... Caso o teu Hotel não tenha piscina, há bares que têm piscina com vista para a caldera e basta consumires nesse bar para poderes usufruir da piscina... Mas se puderes reserva um Hotel com Piscina com vista para a Caldera (sim, é mais caro, mas vale a pena!).

Andar de autocarro em Santorini pode ser complicado.
Podem alugar mota, moto 4 ou carro e assim estão com os horários que quiserem.
Apanhei autocarro no último dia para ir para o Porto apanhar o barco para IOS e achei que são demorados e com uns horários muito rígidos...
Eu aluguei o carro com a opção de deixar estacionado no Porto dos Barcos no ultimo dia (para não ter que ir de Bus ou táxi).
Ou seja, fui de carro até aos barcos e estacionei lá na área de estacionamento e alguém da Motor Inn foi lá depois buscar o carro, o meu barco era logo às 7h15 por isso ainda havia imensas vagas de estacionamento, se fosse mais tarde, talvez fosse mais difícil para estacionar. :confused:

Qual é a tua experiência com esta rent-a-car? Vou estar em Santorini em Agosto e quero alugar um carro a esta agência, é a que pratica os melhores preços, mas já li na net comentários muito negativos.
Obrigado.
Não tenho nada a dizer deles... Foram ter connosco ao Aeroporto (inicialmente foi um bocado confuso porque quando cheguei ao aeroporto estava à espera de haver um stand "Motor Inn" ou algo do género no aeroporto e havia de outros rent-a-car mas stand "Motor Inn" nem vê-lo, até que nos informaram que tínhamos que aguardar à entrada do aeroporto).
Veio um rapaz de scooter ter conosco, mostrou-nos o carro (Volkswagen Up) e assinamos lá os papeis, ele copia os dados do cartão de crédito como segurança (até ao momento não tive nenhum problema / já tive outros rent-a-car que também fizeram isso), atenção que este carro serve para 2 pessoas! Mas se vocês forem quatro este carro vai ser minúsculo para levar as malas e para quem ficar sentado atrás (é a versão 3 portas)! Se forem 4, ou cabe as malas ou as pessoas na parte de trás! :D
Acho que foram impecáveis connosco, como não íamos voltar ao aeroporto (íamos de barco para outra ilha), deixamos o carro no Porto dos Barcos (tem essa opção no site deles).
Motor Inn: Santorini Rental System
Nada a dizer deles...
 
Última edição por um moderador:

jnm

Membro Ativo
Não tenho nada a dizer deles... Foram ter connosco ao Aeroporto (inicialmente foi um bocado confuso porque quando cheguei ao aeroporto estava à espera de haver um stand "Motor Inn" ou algo do género no aeroporto e havia de outros rent-a-car mas stand "Motor Inn" nem vê-lo, até que nos informaram que tínhamos que aguardar à entrada do aeroporto).
Veio um rapaz de scooter ter conosco, mostrou-nos o carro (Volkswagen Up) e assinamos lá os papeis, ele copia os dados do cartão de crédito como segurança (até ao momento não tive nenhum problema / já tive outros rent-a-car que tambem fizeram isso), atenção que este carro serve para 2 pessoas! Mas se vocês forem quatro este carro vai ser minúsculo para levar as malas e para quem ficar sentado atrás (é a versão 3 portas)! Se forem 4, ou cabe as malas ou as pessoas na parte de trás! :D
Acho que foram impecáveis connosco, como não íamos voltar ao aeroporto (íamos de barco para outra ilha), deixamos o carro no Porto dos Barcos (tem essa opção no site deles).
Motor Inn: Santorini Rental System
Nada a dizer deles...
Obrigado pela partilha.
Nós somos 4 e estamos a pensar alugar um Opel Corsa com a particularidade de recolher e entregar o veiculo durante a madrugada devido aos horários dos voos.
Acho que vou avançar sem medos :)
 
Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
@broka @jnm
A Motor Inn não tem balcão no aeroporto, eles estão em Kamari, que fica ali ao lado. De certeza que vai correr tudo bem! Não gosto nada dessa história do cartão de crédito, mas já quando aluguei carro na Escócia foi a mesma história.
Eu tenho dois hotéis reservados e só um tem piscina, e é tão caro que me dá medo que depois seja uma treta, mas só experimentando... Há reviews bastante contraditórias. :( O que não tem piscina também será um risco, mas o preço é mais decente.
Como terei carro estou a contar ir a várias praias e passear pela ilha, tentar descansar mas não me ficar apenas pelo hotel. Espero gostar e que não tenha demasiados turistas a toda a hora!! :p

Obrigada pelas excelentes dicas broka ;)
 

broka

Membro Conhecido
Eu costumo usar cartões pre-pagos (exemplo: cartão Pro da Caixa Geral de Despositos).

E quando viajo fora da zona euro, uso Revolut e N26.
Revolut - Beyond Banking
N26 - The Mobile Bank

Podes bloquear pela app estes cartões ou definir limites máximos... Acho que vou ter que criar um Post a explicar como usar estes cartões.
 

TiagoP

Membro
As rent-a-car, pedem sempre o cartão de crédito como garantia. No meu caso, não tenho cartão de crédito, então gerei um MBNET na hora e dei os dados.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
@broka
Faz isso, sim! Já te tinha lido a referires isso, mas gostaria de entender melhor, porque pode vir a dar-me muito jeito (eu vivo o estrangeiro e estou sempre entre duas moedas). Força no tópico :D

Pois eu MB-net não tenho, uso mesmo o cartão.
 

Mytic

Membro
Boas,
@Saruka já tinha visto o site da Seajets, mas não sabia que podia pedir o envio dos bilhetes por correio, evitando ter de estar muito cedo no Porto, obrigada pelo alerta!
Quanto a Milos, obrigada pelas dicas de restaurantes e pela informação que há várias pastelarias e recheadas!! :) Quanto decidimos marcar as férias para a Grécia, já não conseguimos 2 quartos no Hotel Eleni... li muito bons feedbacks de lá, mas infelizmente não conseguimos disponibilidade nas nossas datas... estamos a falar da marcação com 4 meses de antecedência, acabamos por marcar no Georgios Studios.

@broka
Quanto a alugar carro, vamos optar por o fazer no local, como não vamos no pico da época alta (dia 17 de Junho) acho que não teremos dificuldade em Milos e, após ler as vossas opiniões sobre os transportes públicos em Santorini, provavelmente também alugaremos carro por lá (vamos ficar hospedados em Fira). Mas ao alugar carro em Santorini temos de ter em conta:
- que o levantamento e a entrega serão em sítios diferentes, inicio no Porto e fim no Aeroporto, sabem se encarece o aluguer?? (se sim, será muita diferença?)
- indo de Fira para Oia, como é o estacionamento nesta zona? Onde deixar o carro?? Presumo que com tanto turista, não seja fácil estacionar em Oia (daí termos pensado, inicialmente, andar de autocarro e não alugar carro).

Obrigada a todos!
 
Última edição por um moderador:
Top