Novidades

Samaná playa rincon

pedro de barros

Membro Ativo
Boas amigos Foristas,

Como vou em Julho 2ª vez para punta cana e já fiz o capitão gringo, existe um lugar e uma praia, onde esteve o n/conhecido e afamado bourdain do "No RESERVATIONS"
Esse lugar chama-se playa rincon em Samaná ,a 4 ª mais bela do mundo , com uma barraquinha que serve uma enorme lagosta na brasa para n/deleite e consolo.

Embora hajam viajens para lá até de aviao a um dia, não é isso que procuro, pois quero desfrutar todo o dia da praia e da lagosta, hehehe e da cervejinha gelada e dos mergulhos naquela bacia de aguas azuis.
Não me interessam lá os cavalos da cascata limon nem nada que nos prenda horas nesses progamas para turista ver.

A minha ideia seria, saber se alguém por lá (em punta cana) aluga um 4x4 com condutor e possamos mais que um casal fazer este dia como inesquecivel.

Estarei lá de férias via Madrid no dia 16/07 e regresso a 23/07 á noite.

Vou ficar no gran occidental punta cana em Bavaro

Aguardo os v/contatos ou alguém que me ajude a procurar esse jipe e esse guia!!

Obrigado
Boas viajens
Pedro de Barros

Titos

Membro Conhecido
Boas Pedro,
Quanto ao objectivo da tua consulta, não te posso ajudar, pois não conheço ninguém em especial que possa alugar o 4x4 que pretendes em Punta Cana. Respondo apenas para dizer que já estive na Playa Rincon, e acredito que possas ficar um pouco decepcionado. A praia é efectivamente bonita, mas quanto às lagostas que viste no Bourdain... não tenho a certeza que saias convencido :unsure:.
Também não te quero assustar, pois eu estive lá numa excursão organizada e como tal, comi onde o organizador me levou, mas vi a barraca em causa e não me pareceu assim tão espectacular. A televisão pode fazer milagres.
Como já disse, não te quero desencorajar, mas parece-me um programa um pouco arriscado, até porque tens muitas horas de caminho desde e até Punta Cana. Penso que seria um programa a explorares um dia que vás a Samaná, mas é só uma opinião.

Depois conta como foi.

Bee

Membro Conhecido
Olá,
Sem dúvida dos locais mais belos onde estive, mas partilho da opinião do Titos.
Paramos mesmo ao lado dessa barraquinha que não passa disso mesmo uma barraquinha. Não posso contudo avaliar a sua comida.

A minha resposta tem mais como objectivo o alertar para a distância de PC a Samaná.
Ouvi por diversas vezes falarem de viagens de carro de cerca de 4/5horas para cada lado. Pensa bem se compensará ;)

pedro de barros

Membro Ativo
Pois..,

Por isso estou a preparar um report, pouco habitual por aqui. Já o ano passado, andei na noite caribenha, não assusta e até dei algumas dicas por aqui, fora dos resorts há vida e imensa.
Até o Hotel Occidental, ainda não tem report, e vou fazê-lo.
Este ano vou andar só na noite, não vou desperdiçar dinheiro em coisas que já vi e que não saem da zona de conforto... e espero conseguir esta viajem até samaná conjugado com outro casal,.em jip, van ou outra coisa.
Vou tentar algo diferente, um spa flutuante, uma pesca ao espadarte, uma visita ao capitão cook da lagostada etc.
Claro que o report será uma parte para adultos, muito off que será enviada só por mp a quem estiver interessado...e a outra para casais, jovens, crianças etc etc.

Não acredito que o bourdain fosse metido numa barraca sem condições....Mesmo no canto de la playa , com o gringo, alguém se aventurou para lá daquela ponta imensa lá longe??? Eu sim e perdi as horas e o capitão teve de me ir buscar...O resto da malta não saiu da zona de conforto de perto dos barcos....Mas ..não somos todos iguais,e eu gosto é de aventura!!!

• Gostar
Reações: Bee

Titos

Membro Conhecido
O meu alerta não tinha tanto a ver com qualquer medo ou receio da viagem, mas sim com a possibilidade de fazeres uma viagem cansativa e no final poderes ficar desiludido com o objectivo que te tinha levado lá, mas se entendes a própria viagem como uma experiência, e não colocas toda a espectativa no destino final, tudo bem, força nisso.

Aguardamos feedback.

Eu vou estar de PC de 15 a 29 de Junho e se entretanto encontrar algum serviço de aluguer que me pareça interessante informo-te.
Para chegares à Playa Rincon, em condições normais não necessitarás de 4x4, mas se por acaso tiver chovido, já pode ser mais complicado, pois a parte final do acesso inunda com facilidade.

pedro de barros

Membro Ativo
Ok. agradeço. eu sei que aquele ultimo troço só a pé ou em 4x4... se chover pior ainda.....

Boas férias, alguma dica que precise da noite Caribenha é só pedir por mp.

Boa viajem.

Eu também quero ir para a ilha!! falta pouco!!

Ab