Novidades

Samaná

Patricia Santos

Membro Novo
Olá pessoal que já esteve em Samaná... uma curiosidade se me podem esclarecer, porque é que toda a gente fala das excursões, do Vicente, mas quase ninguém diz quanto pagou por cada passeio? Já entrei em contato com o Vicente e a resposta é sempre a mesma... nada de fornecer valores, nem o que faz e depois logo falamos quando chegarem ... Confesso que opto sempre por guias externos ao hotel e sempre combinamos valores, passeios e dias pela net, quando chegamos ao destino foi só ligar a confirmar... não entendo estes preços camuflados...alguém me consegue explicar?
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
Bom dia.
Acho estranho...
Ja falei com Vicente pelo facebook/messenger e ele forneceu logo os valores para as varias excursões que quero fazer.
Como fazem as excursões todos os dias e como vou estar em Samana 15 dias ficou combinado na 1º manhã o ir procurar para ele saber quem somos e apontar o quarto e nomes.
Depois é uma questão de ele ter gente suficiente para fazer as excursões e aportarmos datas certas.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
No meu report de Samaná coloquei lá os valores! :)
Não foi com o Vicente mas os valores são idênticos...
Por mensagem são capaz de não o dizer porque isso também vai da negociação que fizerem com ele na praia.. Já agora @Eloisa Loureiro eles não andam por lá todos os dias, por isso pode acontecer que na vossa primeira manhã ele possa não andar por lá. A mim aconteceu isso ;)

E sendo que o que vos interessa é valores.. Cada excursão andará na casa dos 60/70€ por pessoa. Isto foi o que paguei em 2017, não com o Vicente mas com o Luís (quem andou comigo no dia da excursão foi o Keni Acosta - que deve ser familiar do Vicente Acosta). Eu não tive qualquer problema nas minhas excursões, mas já li alguns relatos não tão positivos do Luís, por isso o meu conselho para quem não quer arriscar e depois não virem aqui dizer "Ah e tal o Rodrigo enganou-me" :D façam com o Vicente que é o mais conhecido entre todos! :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
O Rodrigo diz praticamente tudo.
Os valores não são totalmente fixos, existe várias questões que podem fazer o valor oscilar um pouco, como a quantidade de pessoas que são, da negociação, e também dos passeios que querem fazer e das pessoas que ele já tenha ou não para fazer os ditos passeios.
Pela minha experiência e pelos testemunhos aqui no portal fazer os passeios com o Vicente é uma boa aposta.
 

Patricia Santos

Membro Novo
@Eloisa Loureiro Não ache estranho... deixo aqui a conversa para ver;)... talvez não tenha ido com a minha cara :oops:.
Achei estranho eu que normalmente entro em contato com os guias e marco tudo antes de ir... e o Vicente diz-me para se falar lá, sempre que pedi preços e combinei passeios nunca tive esta postura por parte do Curtis na Jamaica, do Emitério Lima na Boavista, do Miki Othman em Zanzibar, o Elton na Ilha do Sal sempre combinamos tudo e enviaram os preços sem "Jogos" e com total transparência. Aos restantes membros obrigado pelo envio dos preços, assim já tenho uma ideia.:)

@Rodrigo Ferreira o que já me ri com o seu report, muito bom boas dicas ;) a parte que mais gostei foi: " Não estivesse eu num país longe de casa que a resposta tinha sido outra..." imagino e com toda a razão :D. Acha que dá para ir com uma criança de 6 e outra de 9 anos ou é melhor não arriscar?
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Acha que dá para ir com uma criança de 6 e outra de 9 anos ou é melhor não arriscar?
Dar dá... Mas a viagem a cavalo não é lá muito confortável.. Acredito que os garotos achem uma piada durante um bocado mas depois não sei se... :)
A cascata é gira e tal, dá para mandar um mergulho, mas não sinto que seja uma paragem obrigatória ainda mais quando se vai com crianças ;)
 

Eloisa Loureiro

Membro Conhecido
@Patricia Santos vamos estar na mesma semana em Samana ;):D
Eu vou a 13 de junho e venho a 27
Ele a mim deu-me 300€ para nós os 3 (eu o meu marido e o meu filho) para as 2 excursoes;)

Tenho uns amigos que fizeram a viajem a cascata com 2 crianças... 2 anos e 10 anos e adoraram andar a cavalo ;)
 

Patricia Santos

Membro Novo
Obrigada a todos pela ajuda ;) continuo com a dúvida da Cascata porque já me disseram que também não é nada assim tão maravilhoso que se justifique @Eloisa Loureiro não fui na semana antes por causa da escola dos miúdos, saia pouca diferença as duas semanas mas para eles não faltarem tivemos de nos sujeitar a apenas uma. Vemo-nos por lá ;)
 

Nin

Membro Conhecido
Já fiz a Cascata Limon, o percurso não é fácil, sobretudo se tiver chovido, pois pode tornar-se escorregadio. Aqueles cavalos dão pena, de subnutridos que estão!... Os animais não vão até à cascata, temos de descer e depois subir o resto do caminho a pé. A cascata é bonita e dá para tirar belas fotos, no entanto...Não quer dizer que não tenha gostado, mas de todos os passeios que fiz, foi o que menos saudades me deixou.
 

Aliona V.

Membro Novo
Olá.
Queria deixar meu testemunho com as "excursões" feitas a partir do El Portillo.
Conforme informação obtida aqui no Forum fui a praia falar com o Vicente e combinamos o aluguer da uma SCOOTER.
Foi o José (o sócio do Vicente) que tratou de tudo e no dia seguinte, logo de manhã, tivemos a mota a nossa disposição!
Fizemos sozinhos o roteiro pretendido:
Cascata El Limon, Zip Line, parada em Santa Barbara, playa Rincon
sem horários, nas calmas e DESFRUTANDO ao máximo!!!
Adoramos a experiência e posso afirmar que sem esta aventura não íamos sentir a verdadeira Samaná...!!
Tudo correu lindamente, pagamos o valor combinado no momento da devolução (20€) e claro uma extra para a chica bonita quem teve a confiança de nos entregar a linda mota cor de rosa ;) e ao José para o trabalho dele.
Fizemos uma viagem divertida e segura e interagimos imenso com o povo local. Recomendo!
 
Também vou para Samaná dia 20 :)

Sou repetente, estive o ano passado, fiz as excursões com o Vicente e recomendo.

Ele a mim também não me deu informações por e-mail :cool:

Juntou-se um grupo grande de Portugueses e fomos todos com o Vicente! Ainda hoje somos amigos e combinamos almoçaradas e jantaradas todos juntos. É a Grupeta de samaná!

Alguma dúvida que tenham é só dizer

Ana
 

hugomartins

Membro
Ainda não consegui bem explicar a cena do seguro da soltour , li num report que a soltour tenta a “lavagem cerebral “ na reunião do dia seguinte por causa do seguro que não cobre etc , e se eu alugar um carro e me magoar na vila de Samaná ou algo assim , como dizem que não cobre estando eu fora do hotel ?? O seguro só cobre a área geográfica do hotel ? Acho meio “parvo” a agência ainda não me conseguiu explicar bem isso
 
Top