Novidades

Samaná para cadeirantes

micasoares

Membro Novo
Olá a todos :)
Já pesquisei aqui pelo fórum e infelizmente não encontrei informação nenhuma sobre acessibilidades para aqueles lados.
Decidi que isso não seria impedimento e resolvi então marcar as minhas férias para Samaná via Madrid, dia 31/10. Vou ficar no El Portillo. Vai ser uma viagem cansativa... principalmente pelas 2h e pouco de viagem até ao hotel, mas nada que não se aguente. Por isso, se alguém se lembrar de alguma dica extra eu agradeço imenso e quando voltar farei um report mais orientado para as "acessibilidades ". ;);)
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá,
estivemos 15 dias em Samaná, o ano passado, se puder ajudar ;)
 
Última edição por um moderador:

Regis

Membro
Olá a todos :)
Já pesquisei aqui pelo fórum e infelizmente não encontrei informação nenhuma sobre acessibilidades para aqueles lados.
Decidi que isso não seria impedimento e resolvi então marcar as minhas férias para Samaná via Madrid, dia 31/10. Vou ficar no El Portillo. Vai ser uma viagem cansativa... principalmente pelas 2h e pouco de viagem até ao hotel, mas nada que não se aguente. Por isso, se alguém se lembrar de alguma dica extra eu agradeço imenso e quando voltar farei um report mais orientado para as "acessibilidades ". ;);)

Olá, no Bahia Principe El Portillo, junto ao restaurante da praia, existe uma rampa de acesso à praia para cadeira de rodas, também vi um daqueles carrinhos com rodas grandes que levam as pessoas para a água, é isto que pretende? Se precisar de mais informações, disponha.
 

micasoares

Membro Novo
Hello,
Então vou deixar aqui a minha opinião sobre a acessibilidade no Bahia Principe El Portillo, pode ser importante para alguém. Na altura em que andava a pesquisar, não encontrei grande coisa, por isso espero que ajude quem no futuro precisar! ;)

O hotel é super acessivel, com rampas não muito inclinadas. A praia também é fantástica, tem uma rampa de acesso ao areal (pouco extenso) e 2 cadeiras reservadas para cadeirantes. Tem também uma cadeira anfibia para ir ao mar (disponível apenas até as 17h).
Ao final do dia quando a maré está baixa dá para andar com a cadeira na areia molhada ao longo da praia...TOP!!!!

Ao longo do resort tem vários wc's adaptados (super limpinhos), têm apenas um apoio na parede nada de especial, mas a cadeira dá perfeitamente a volta dentro da casa de banho.
Qualquer um dos restaurantes tem acessos e as pessoas são super hiper mega simpáticas para ajudar em qualquer coisa, caso necessário.
O quarto, tem bastante espaço mas a casa de banho, apesar de eu não ter tido dificuldades não se pode considerar "acessivel". De um lado tem uma banheira e do outro o duche com porta e a sanita também com porta. (é muita porta junta num espaço tão pequeno...:confused:)

Em relação às excursões, eu fiz 2 pela Soltour. A primeira foi à praia Rycon, onde fomos num autocarro até metade do percurso, depois trocamos por um camião tipo safari. Visitamos uma casa típica dominicana, onde provamos imensas cenas e fomos para a praia. Almoçamos num restaurante na praia e viemos embora por volta das 18h. Passamos antes por caño frio e regressamos ao hotel.
Acessibilidades: Nenhuma Ou quase nenhuma. No meu caso, como uso cadeira de rodas manual, super leve e tive ajuda, isso nunca foi problema. Mas na praia tem casas de banho e a cadeira entra facilmente.

A segunda excursão foi à famosa ilha da Bacardi - Cayo Levantado. Fomos de barco também ver o parque nacional Los haitises e depois para a praia. Em cayo levantado onde almoçamos também é "acessivel" e também tem casa de banho (obviamente não é adaptada mas uma cadeira de rodas movimenta-se facilmente).

A ideia era também fazer uma 3 excursão em Moto4 mas por ser época baixa não houve pessoas suficientes e eles devolveram o dinheiro.

Tive a infeliz ideia de comprar as fotos que o "paparazzo" andou a tirar ao longo das excursões e que depois vendia. NÃO COMPREM!!! Que grande banhada, fotos tremidas, escuras, sem enquadramento e repetidas! (que dinheiro tão mal empregue...serviu de lição).

Em suma, foi uma viagem fantástica, super recomendo! Samaná deixa saudades e aquelas pessoas são FANTÁSTICAS! Um lugar que vale a pena conhecer!:)


Quem precisar de ajuda em alguma questão e que eu possa ajudar é só perguntar!

Nota: Quando coloco "acessivel" entre aspas, convém ter em conta que a acessibilidade é relativa. Não é a recomendada como é óbvio, mas que se supera facilmente com uma cadeira manual e claro... espirito aventureiro e muita força de vontade! :D
 

Leonorb

Moderador
Staff
@micasoares
Fico contente que a viagem tenha corrido bem.
Obrigada pelas informações sobre acessibilidades para cadeirantes.
E fotos, ficaram assim tão más? Nem uma?
 

micasoares

Membro Novo
@Leonorb assim que der coloco algumas, entre tlm e maquina ainda não as reuni. As outras tiradas pelo "profissional" só rindo mesmo... mas depois também coloco só para apreciarem a "arte":D
 

Leonorb

Moderador
Staff
OK, combinado. Mas o texto acima com as fotos dá um report... Não queres passar este texto para pré-report e depois juntas as fotos? E quem sabe mais alguma dica?
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Obrigado @micasoares por deixar o seu contributo, porque acredito que irá ajudar pessoas com as mesmas necessidades!
E se houver por aí fotos, tal como diz a @Leonorb , era de pensar em fazer um report sobre estas férias e acrescentar mais alguma informação que se lembre.
 
Top