Novidades

Samaná ou Varadero?

pat3

Membro
Olá!

Estou indecisa entre Bahia Príncipe El Portillo em Samaná ou Iberostar Tainos em Varadero.
Quem conhece os dois, o que aconselham?
Já ouvi falar bem do El Portillo e por isso tenho curiosidade em conhecer, mas a praia do Tainos parece-me bem mais bonita nas fotos, no entanto sei que a qualidade hoteleira é fraca em Varadero...

Qual gostaram mais? Samaná ou Varadero?

Obrigada
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Já estive nos dois destinos e nesses hotéis.
Como hotel o El Portillo é superior, como refere a qualidade hoteleira em Cuba é mais fraca que na R.D (também devido a todos os constrangimentos conhecidos).
Mas gostei bastante do Tainos, principalmente do staff.
Em relação a praia, a do Tainos é excelente aquele azul do mar, transparência, foi o local onde vi dezenas de estrelas do mar logo ali a "mão".
A praia do El Portillo também é boa, mas a cor do mar não é igual, areal menos extenso, a vantagem para mim é poder fazer snorkeling (mais vida marinha).
Portanto não é uma resposta fácil, mas talvez volta-se ao Tainos.
Se poder ajudar em algo mais diga.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Eu também já estive nesses dois destinos e nos mesmos hotéis.
Concordo com tudo o que o Paulo disse, o hotel El Portilho é superior, apesar de ter tido uns problematizo de inundação no dia da tempestade no quarto do El Portilho que não foram resolvidos, nesse dia, e no Tainos também apanhei uma tarde de tempestade e não tive problemas nenhuns.
Mas também gostei muito do Tainos e surpreendeu-me pela positiva a todos os níveis, os quartos também foram remodelados.
Em termos de praia a do Tainos é excelente.
A repetir voltava ao Tainos sem dúvida.
 

pat3

Membro
Obrigada pelas respostas!

A questão é que vou com duas crianças pequenas (4 e 1 anos) e tenho medo de arriscar pelo tainos. E o iberostar varadero é caríssimo!!! Mas aquela cor de água em Cuba está a chamar por mim...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Ainda não sou pai, mas não vejo qual o problema entre ir para um ou para outro com crianças, a segurança e qualidade não deve ser muito diferente.
Já estive em diversos Iberostar em diversos países, e apesar de diferentes, e de poderem ter classificações distintas a qualidade é transversal.
Já se me falar no El Portillo ai vai ter mais diferenças, inclusive uma zona própria para crianças.
Pode ver no meu report essa zona:
[Report]- Samaná - Bahia Principe El Portillo- 09/2014
 

Pena

Membro Ativo
Concordo plenamente com o Paulo Nev e acrescento que a(s) praia(s) ao longo da costa do el Portillo são superiores, a meu ver, para passear com crianças de tenra idade, pois têm bastantes sombras e uma beleza fantastica.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Eu viajo sempre com a minha filha, na altura o El Portilho ainda não tinha o parque aquático, por isso deve estar melhor para as crianças, pois tive a situação de algumas tardes não se conseguir fazer praia devido ao vento, e a piscina estava super cheia pois estava tudo na piscina, e a piscina não era muito grande. A fruta no El Portilho era excelente e muito variada.
No Tainos a alimentação havia sempre grelhados, na fruta o que eu notei mais não havia manga todos os dias. A praia é excelente para crianças era a tarde toda dentro de água e a água achei mais quente em Cuba. Em Varadero não tem palmeiras como o El Portilho, mas eu tive sempre chapéu na praia.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Eu não tive muita sorte com o tempo, alias em todas os sítios das Caraibas onde já estive, foi onde tive mais azar no tempo ....;)
 

Pena

Membro Ativo
Ola novamente.
Em relação ao vento por acaso não apanhei nenhum (Setembro), e a água esteve sempre muito boa todos os dias.
Em relação à temperatura da mesma talvez um pouco inferior à de Varadero mas também muito quente.
Em relação à alimentação para crianças, da minha experiência, o EL Portillo é superior à esmagadora maioria dos hotéis em Varadero, mesmo sendo talvez o mais pequeno dos BP das caraíbas.

já agora se ajudar: Central America sea temperatures | Sea Temperatures
;)
 
Última edição por um moderador:
Olá!

Estou indecisa entre Bahia Príncipe El Portillo em Samaná ou Iberostar Tainos em Varadero.
Quem conhece os dois, o que aconselham?
Já ouvi falar bem do El Portillo e por isso tenho curiosidade em conhecer, mas a praia do Tainos parece-me bem mais bonita nas fotos, no entanto sei que a qualidade hoteleira é fraca em Varadero...

Qual gostaram mais? Samaná ou Varadero?

Obrigada
Regressei há semanas do Caribe Venezuelano e vejo que está falar de áreas de férias diferentes. Em Samana encontrará praia e fundamentalmente natureza. Em Varadero encontrará uma zona de praia indiscutivelmente diferente. Depois então decida sobre os hotel. Porque não quero fazer publicidade não paga informo-a de que hoje há uma agencia de viagens portuguesa sediada na Venezuela e, para a contactar poderá procurar na agência mais próxima de si.
 
Última edição por um moderador:
Top