Novidades

Samaná ou La Romana/Bayahibe?

Gmorosa

Membro
Olá a todos,
Estamos a programar viagem para a RD, 2 adultos e uma criança em Junho ou Julho e estamos indecisos no destino...
Vi alguns reports do El portillo e parece-me um sítio delicioso para crianças... O que me dizem da vossa experiência?
Recomendam outro hotel? A praia é boa para crianças ou em La Romana será melhor?
Já agora costumam encontrar crianças grátis nestes destinos? A agencia onde costumo comprar esta-me a pedir 3200€ por uma semana em Junho... Achei exagerado!
Aguardo os vossos feedbacks e sugestões
Beijinhos e boas viagens a todos!
 

CRS

Membro Ativo
Conheço ambos e ambos são fantásticos.
Escolheria Bayahibe, Iberostar Hacienda Dominicus. É realmente muito bom. Além disso fica no Caribe.
 

Gmorosa

Membro
Conheço ambos e ambos são fantásticos.
Escolheria Bayahibe, Iberostar Hacienda Dominicus. É realmente muito bom. Além disso fica no Caribe.
A praia é melhor para crianças? Água mais quentinha?
E o hotel é superior ao GBP El portillo?
Obrigada
 

CRS

Membro Ativo
A água em Bayahibe é um pouco mais quente.
Ambas são calmas. No Portillo a água não mexe, em Bayahibe a onda é muito pequena e formam-se por causa do elevado número de barcos que passam para Soaona.
Portillo tem um excelente buffet, o Iberostar quando lá fui era um dos 25 melhores resorts do mundo no sistema tudo incluído.
Ambas as escolhas são boas.
 

Gmorosa

Membro
Então vou ter de escolher entre o paraíso 1 ou o paraíso 2 :p
O facto de para Bayahibe não haver escala na Jamaica é um bónus para quem viaja com crianças...
O transfer para o hotel demora qt tempo +/-?
Parece-me que vai depender do preço... É frequente aparecerem crianças grátis para estes destinos? Onde me aconselham a procurar?
E faz sentido comprar o quantot antes ou esperar mais pela data da viagem?
Desculpem tantas perguntas ;)
 
Última edição por um moderador:

CRS

Membro Ativo
É mais ou menos isso...
Depende se o voo é por Madrid para Santo Domingo: 2:30h, se for por Punta Cana julgo que uns 45 minutos em via rápida.
Veja na Jolidey, mas mais em cima da época, agora os preços estão muito altos.
Fiz Bayahibe de inverno, quando não havia ligações por Portugal, com tudo a vulso, avião+hotel+seguro+transfer.
Mas conheço a estrada Punta Cana-Bayahibe, faz-se bem. Santo Domingo-Portillo também são cerca de 2:30h, mais uma vez fui de inverno e não havia escalas em Samaná.
Eu esperava mais para a época da viagem.
 
Última edição:

RMDF

Membro Ativo
Também estou ansiosa para 12 de julho.
Vai os meus sogros, pais e irmã, para eles é a primeira vez nas caraibas, estou ansiosa por eles também :)
Já estive em Punta Cana e adorei, espero que El Portillo seja igual ou melhor ;)
As excursões já estão na minha cabeça, Cascata El Limon e praia Bacardi.;)
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Sério?
Queria fazer só uma excursão para aproveitar ao máximo o hotel e a praia... Agora fiquei indecisa :confused:
Geralmente a Cascata El Limón e Playa Rincón são no mesmo dia... Pelo menos é os "pacotes" que os vendedores de praia oferecem.. Se bem que todos podem ser "customizados", porque eles moram todos perto do El Portillo e como alugam taxis dá para fazer de forma diferente mediante os grupos, e como o "vosso" grupo é grande até facilita.

Nós quando fomos para Samaná íamos com uma espetativa muito grande com o Cayo Levantado.. Nas fotos que vemos pela net parece "outra coisa".. É excelente mas entre as duas preferi a Playa Rincón... Mas espera por mais opiniões. :)
 

RMDF

Membro Ativo
Geralmente a Cascata El Limón e Playa Rincón são no mesmo dia... Pelo menos é os "pacotes" que os vendedores de praia oferecem.. Se bem que todos podem ser "customizados", porque eles moram todos perto do El Portillo e como alugam taxis dá para fazer de forma diferente mediante os grupos, e como o "vosso" grupo é grande até facilita.

Nós quando fomos para Samaná íamos com uma espetativa muito grande com o Cayo Levantado.. Nas fotos que vemos pela net parece "outra coisa".. É excelente mas entre as duas preferi a Playa Rincón... Mas espera por mais opiniões. :)
Em algum desses percursos fez lancha rápida?
 

duke

Membro Conhecido
Entre El Portillo e La Romana, sem duvida o El Portillo, a praia é uma autentica piscina com uma serie de peixes, ideal para crianças.
Quanto á Romana segundo amigos meus (eu não conheço) o hotel é bom mas a agua do mar é escura, parece suja, acho que tem haver com um rio que desagua perto da praia.
Quanto a Bayahibe, é um sitio onde gostava muito de ir, mas os preços são sempre muito altos em comparação com outros destinos e tem sido sempre adiado.
A compra da viagem quanto mais cedo comprar melhor, o tempo dos descontos "last minute" já la vai, eu comprei a minha em Novembro no "Black Friday" com criança grátis.
Neste momento a mesma viagem esta mais cara 1500€ a 2000€.
Criança grátis são uns quantos lugares que eles tem no avião e depois de preenchidos acabou-se ou seja, em cima da data de viagem quase de certeza que não consegue arranjar.
 

Gmorosa

Membro
Entre El Portillo e La Romana, sem duvida o El Portillo, a praia é uma autentica piscina com uma serie de peixes, ideal para crianças.
Quanto á Romana segundo amigos meus (eu nao conheço) o hotel é bom mas a agua do mar é escura, parece suja, acho que tem haver com um rio que desagua perto da praia.
Quanto a Bayahibe, é um sitio onde gostava muito de ir, mas os preços são sempre muito altos em comparação com outros destinos e tem sido sempre adiado.
A compra da viagem quanto mais cedo comprar melhor, o tempo dos descontos "last minute" já la vai, eu comprei a minha em Novembro no "Black Friday" com criança grátis.
Neste momento a mesma viagem esta mais cara 1500€ a 2000€.
Criança grátis são uns quantos lugares que eles tem no avião e depois de preenchidos acabou-se ou seja, em cima da data de viagem quase de certeza que não consegue arranjar.
Entretanto já comprei também, vamos para Bayahibe para o Iberostar Hacienda Dominicus 9 noites :D mas sem criança grátis :(.
Este fim-de-semana vi que no site do Iberostar estão a oferecer criança grátis para os hotéis da RD, México e Jamaica mas só é válido para o mercado dos EUA :mad:
Até enviei mail para eles a dizer que me sentia enganada e não percebia porquê que os clientes da Europa não eram merecedores da mm campanha mas ainda não obtive resposta e de qualquer forma já tinha comprado pelo Juan :p
 

mmbm

Membro
Entretanto já comprei também, vamos para Bayahibe para o Iberostar Hacienda Dominicus 9 noites :D mas sem criança grátis :(.
Este fim-de-semana vi que no site do Iberostar estão a oferecer criança grátis para os hotéis da RD, México e Jamaica mas só é válido para o mercado dos EUA :mad:
Até enviei mail para eles a dizer que me sentia enganada e não percebia porquê que os clientes da Europa não eram merecedores da mm campanha mas ainda não obtive resposta e de qualquer forma já tinha comprado pelo Juan :p
Como correu a viagem? Fez alguma excursão? Por quanto ficou a viagem?
Este ano, gostava de ir de férias com a minha filha de 3 anos, em Maio ou Junho.
 
Top