Novidades

Samaná ou Ilha do Sal?

RMDF

Membro Ativo
Olá a todos os amantes de viagens,
Não sabia bem onde colocar este tópico/dúvida, pois estou a falar de Samaná e Ilha do Sal.
Acontece que tenho algumas dúvidas:
Samaná ou Ilha do Sal?
Acho a Ilha do Sal muito cara em relação a Samaná, mas depois há uma questão importante que é a altura do ano em que pretendo ir, Setembro.
O que acham ou aconselham, se é que é possivel fazer comparação deste dois destinos.
Hoteis...
Obrigada!

Boas viagens e sejam felizes
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Apenas conheço Cabo Verde de report's aqui no Portal e opiniões de pessoas amigas que já lá foram.
Samaná conheço e sem dúvida que optava por este destino sem qualquer tipo de hesitação.
 

Dfer

Membro Ativo
Gostei dos 2 destinos, mas optava sem dúvida por Samaná (GBP El Portillo...tranquilo, praia excelente, óptimas condições).
 

RMDF

Membro Ativo
Eu fui em Maio, mas acho que Setembro é uma boa altura, sempre calor e o mar parece uma piscina.
O meu maior medo é mesmo as tempestades.
Ok, pode acontecer a qualquer momento, mas há alturas mais propensas a isso.
Estive em Punta Cana em Maio e estava brutal.
 

Bee

Membro Conhecido
@RMDF estamos a falar de 2 destinos muito bons, mas diferentes.
Já estive nos 2 e sinto-me dividida. Se a componente for a praia e a natureza diria Samaná.
Se falarmos das gentes, dos ritmos e também de uma boa praia diria Sal.
Provavelmente não fui de grande ajuda :D

Não há como ver os reports do Sal e de Samana e ver o que mais lhe enche as medidas. ;)
 

RMDF

Membro Ativo
@RMDF estamos a falar de 2 destinos muito bons, mas diferentes.
Já estive nos 2 e sinto-me dividida. Se a componente for a praia e a natureza diria Samaná.
Se falarmos das gentes, dos ritmos e também de uma boa praia diria Sal.
Provavelmente não fui de grande ajuda :D

Não há como ver os reports do Sal e de Samana e ver o que mais lhe enche as medidas. ;)
Obrigada, vou já ver.
Mas em setembro, será melhor Ilha do Sal certo?

Não há como ver os reports do Sal e de Samana e ver o que mais lhe enche as medidas. ;)
Pensava que tinha report de Samaná e Ilha do Sal, qual foi os hóteis que ficou?
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigada, vou já ver.
Mas em setembro, será melhor Ilha do Sal certo?
Quando diz melhor, refere-se ao tempo?
Na minha opinião, não necessariamente.

Edit: peço desculpa se induzi em erro. Não tenho report desses 2 destinos.
Em Samana fiquei no GBP El Portillo. Há muitos reports desse hotel aqui Reports de República Dominicana
Na Ilha do Sal fiquei no Hotel Novohrizonte. Pode ver os reports sobre o mesmo aqui: Reports de Cabo Verde
 

RuiMap

Membro Ativo
Olá boa tarde, em relação aos destinos Samaná e Cabo Verde Ilha da Boavista*, são destinos e “gentes” bem diferentes.
* sei que não é Ilha do Sal

Estive em Samaná em agosto no Hotel GBP El Portillo e Cabo Verde Ilha da Boavista em Julho no Hotel IBEROSTAR Club Boa Vista.
. Samaná, excelente praia, natureza, tempo e hotel, “gentes” muito simpáticas e prestáveis, viagem mais longa, voltarei.

[Report] Samaná - GBP El Portillo - AGOSTO 2010

. Ilha da Boavista, excelente praia, das mais bonitas que vi e onde estive, hotel bom, “gentes” do melhor (animação do Hotel de excelência).
Dois pontos importantes na minha deslocação, direi eu e família negativos:
. Temperatura mais baixa;
. muito vento
(contra a natureza nada a fazer)
Voltarei a preços irresistíveis o mesmo será dizer (alta promoção).

[Report] Boavista - Cabo Verde - Julho 2013
 

RMDF

Membro Ativo
Quando diz melhor, refere-se ao tempo?
Na minha opinião, não necessariamente.

Edit: peço desculpa se induzi em erro. Não tenho report desses 2 destinos.
Em Samana fiquei no GBP El Portillo. Há muitos reports desse hotel aqui Reports de República Dominicana
Na Ilha do Sal fiquei no Hotel Novohrizonte. Pode ver os reports sobre o mesmo aqui: Reports de Cabo Verde
Quando me refiro ao tempo, sei que em setembro o risco de furacões ou tempestades é maior, certo?
Tenho de ver e comparar o preço de uma ou outra porque por 100€ acho que Samaná será melhor!
Obrigada!

Olá boa tarde, em relação aos destinos Samaná e Cabo Verde Ilha da Boavista*, são destinos e “gentes” bem diferentes.
* sei que não é Ilha do Sal

Estive em Samaná em agosto no Hotel GBP El Portillo e Cabo Verde Ilha da Boavista em Julho no Hotel IBEROSTAR Club Boa Vista.
. Samaná, excelente praia, natureza, tempo e hotel, “gentes” muito simpáticas e prestáveis, viagem mais longa, voltarei.

[Report] Samaná - GBP El Portillo - AGOSTO 2010

. Ilha da Boavista, excelente praia, das mais bonitas que vi e onde estive, hotel bom, “gentes” do melhor (animação do Hotel de excelência).
Dois pontos importantes na minha deslocação, direi eu e família negativos:
. Temperatura mais baixa;
. muito vento
(contra a natureza nada a fazer)
Voltarei a preços irresistíveis o mesmo será dizer (alta promoção).

[Report] Boavista - Cabo Verde - Julho 2013
Obrigada pela sua partilha!
 
Última edição por um moderador:

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Já estive nos dois destinos, mas nunca em Setembro.
O facto de ser época de furacões nas Caraíbas, não significa que apanhe um. Mas sim, existe essa probabilidade.
Gostei muito do Sal e da praia Santa Maria (estive no hotel Belorizonte). Para 4h de voo, não deve haver melhor.
Mas.....
Samaná é e será sempre Samaná, adorei e um dia gostava de voltar. Tem uma praia de hotel incrível (El Portillo), tem praias que pode conhecer em excursão e que são fabulosas, tem uma natureza exuberante e também tem pessoas adoráveis.
Se eu tivesse de escolher, não teria dúvidas! :D :D
(não tenha medo do tempo, hoje em dia é tão instável que em qualquer local do mundo pode apanhar dissabores).
 

Mariana Marques

Membro Conhecido
Estou a pensar marcar para Setembro para Samaná para o El Portillo, 1059.00 por pessoa voo directo desde Lisboa, o que acham do valor? Já fui a Cuba será que não vou vir decepcionada por causa da praia ?
 

RuiMap

Membro Ativo
Boa Tarde Mariana Marques
Para ter uma ideia, paguei em Agosto de 2010, €1090 por pessoa TI, VOO direto Lisboa/Samaná/Lisboa. (Feira Abreu)
Em relação à praia/as não desilude.
 

RMDF

Membro Ativo
Bom dia...
Já está decidido, marcamos para Samaná, Bahía Princípe El Portillo, com saída de Lisboa a 12 de julho.
Marquei a viagem pelo Juan, muito conhecido aqui no portal.
Marquei com muito tempo de antecedência, porque no total somos 7 e depois estava com receio de não ter lugares...
 

RuiMap

Membro Ativo
Bom dia RMDF com toda a certeza que vai/vão gostar :)
Em 2010 tivemos oportunidade de marcar/reservar no operador o quarto.
O voo contratado é direto de Lisboa ou será triangular, como do antecedente?
RMDF por norma não é habitual no fórum falar de valores (€) por pessoa, sendo que vai em Julho, não se importa de me informar dos valores disponibilizados pelo "Juan", por aqui ou por mensagem privada.
Muito obrigado
 

RMDF

Membro Ativo
Bom dia RuiMap,
O Voo é de Lisboa-Samaná-Montego Bay-Lisboa.
Samaná está a tornar-se mais caro, pois está com muita procura. Por cada um pagamos 1130€ já com o valor de entrada em Samaná incluido,com regime de TI.
Nas outras agências era tudo mais caro, posso dizer que por casal consegui poupar cerca de 220€ e ainda tinha de pagar a entrada em Samaná. Com esse valor consigo fazer as excursões. Do que vi, mesmo para outras zonas das caraíbas, o Juan consegue os melhores preços e é super prestável, até agora...
 

RuiMap

Membro Ativo
Continua o voo triangular, para quem gosta da aviação que é o meu caso, até que é tranquilo...
Muito obrigado pela pronta informação.
Cumprimentos
 
Top