Novidades

Samaná em Setembro

sonia parelho

Membro Novo
Olá a todos! Sou nova por aqui mas encantada com a partilha de informação. Parabéns a quem teve a iniciativa.
Este ano a nossa viagem vai ser ao samaná, costumo ir mais tarde mas este ano temos o primeiro ano letivo da filhota por isso temos de nos singir às datas disponíveis e o mais tarde que consigo é sair a 29 de agosto de forma a estar ca no inicio do ano escolar.

Já alguém foi em setembro para lá???
É altura de furações, chuvas e temperaturas altas… o que acharam???
Eu estive em cuba em julho e apesar da muita humidade no ar andava-se super bem.

Obrigada pelas dicas do Vicente ;)
 
Última edição por um moderador:

Kufrua

Membro Conhecido
Olá a todos! Sou nova por aqui mas encantada com a partilha de informação. Parabéns a quem teve a iniciativa.
Este ano a nossa viagem vai ser ao samaná, costumo ir mais tarde mas este ano temos o primeiro ano letivo da filhota por isso temos de nos singir às datas disponíveis e o mais tarde que consigo é sair a 29 de agosto de forma a estar ca no inicio do ano escolar.

Já alguém foi em setembro para lá???
è altura de furações, chuvas e temperaturas altas… o que acharam???
Eu estive em cuba em julho e apesar da muita humidade no ar andava-se super bem.

Obrigada pelas dicas do Vicente ;)
Estive em abril passado em Samana, sobre o tempo em setembro não posso ajudar, mas não perca as excursões com o vicente e o jose. Vá a casa do Vicente almoçar é imperdível.
 

Viktória

Membro
Olá, eu fui em Setembro de 2015 e além de uma noite com muita, muita chuva não houve mais stress. Aliás é tão bom tão bom que este ano vou novamente, tb vou no dia 29, na altura os meus filhotes tinham 2 e 4 anos e adoraram, este ano com 6 e 8 não falam de outra coisa....
 

rum

Membro Conhecido
É altura de furações, chuvas e temperaturas altas… o que acharam???
Sim, é em plena época de furações. Sabe-se que vão acontecer, só não se sabe onde nem quando. Por isso enquanto não houver nenhum sinal nada de preocupações.
Sim, é época das chuva. O normal é caírem umas chuvadas mas não irão estragar as férias.
A temperaturas são quase sempre as mesmas durante todo o ano.

É desfrutar.
 

sonia parelho

Membro Novo
Olá, eu fui em Setembro de 2015 e além de uma noite com muita, muita chuva não houve mais stress. Aliás é tão bom tão bom que este ano vou novamente, tb vou no dia 29, na altura os meus filhotes tinham 2 e 4 anos e adoraram, este ano com 6 e 8 não falam de outra coisa....
vai ficar em que hotel??? a minha filha também tem 6 anos!!!
nos estamos mesmo decididos a ir e já estou a tratar das marcações!

Sim, é em plena época de furações. Sabe-se que vão acontecer, só não se sabe onde nem quando. Por isso enquanto não houver nenhum sinal nada de preocupações.
Sim, é época das chuva. O normal é caírem umas chuvadas mas não irão estragar as férias.
A temperaturas são quase sempre as mesmas durante todo o ano.

É desfrutar.
Penso igual… vai correr bem! mesmo que hajam uns dias de chuva não é o fim do mundo.

Estive em abril passado em Samana, sobre o tempo em setembro não posso ajudar, mas não perca as excursões com o vicente e o jose. Vá a casa do Vicente almoçar é imperdível.
Sem duvida que vou procurar o Vicente, depois de tudo o que li por aqui não podia deixar de o fazer….

Relativamente aos passeios o que fez e o que mais gostou???
 
Última edição por um moderador:

rum

Membro Conhecido
@Santo não há furacões como??? O que se sabe sobre os furacões é que eles vão existir só não se sabe quando nem onde. Há uma época oficial de furacões, e setembro é dentro dessa época. Apesar de haver uma época oficial, não que dizer que eles só aconteçam só dentro dela. O que se sabe também é que os furacões do Atlântico Norte e Caraíbas derivam na grande maioria para as Caraíbas, Golfo do México e Costa Este dos EUA, podendo em alguns casos chegar à Europa. Os Açores por vezes são uma alvo já em depressão tropical. Posto isto qualquer zona das Caraíbas é um potencial alvo de um potencial furacão. E em concreto Samaná lembro de casos recentes como o Irma o Maria que passaram por lá.

Em resumo, o que tenho a dizer sobre o tema é que se sabe que são existir, só não se sabe onde nem quando. Sabemos qual é a época propícia e a zona geográfica para a ocorrência. Vale a pena estar preocupado com isto? Não sem nenhum alerta não vale a pena ter essa preocupação e lembro também que só há precisão nos modelos quanto a trajectórias e intensidades até 48 horas de antecedência mas até dizer que não há furacões só com adivinhação.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Existir existem, a probabilidade de um passar por lá durante a sua estadia é baixa, já fui várias vezes para as caraibas durante a época dos furacões e nunca "levei" com nenhum, vá aproveite
 

sonia parelho

Membro Novo
Bom dia,
Nós vamos para el portillo, tal como em 2015. é muito, muito bom para as crianças. E a praia, para mim a melhor da republica, e já lá estive 4 x.
4 vezes??? bem gostou mesmo…. eu tento não repetir locais, mas se já la foi 4 vezes é porque gostou mesmo. Lá nos encontramos pois também escolhi esse hotel. Será que podemos partilhar preços e agencias de viagens??? não sei se é permitido aqui no fórum…. mas gostava de saber para ter noção, já que vamos na mesma semana e para o mesmo sitio….
 
Top