Novidades

Samaná em Setembro

ckzinha

Membro
Boa tarde a todos 😊
Gostaria de colocar umas questões para quem me possa ajudar, aqui vai:
Este ano decidimos ir de ferias até Samaná, para o bahia Principe el Portillo um destino muito desejado mas por inúmeras vezes adiado, este será o ano 🙏
Estou com algumas duvidas em relação a sair de Lisboa ou Madrid, os preços não variam muito, mas visto estarmos perto da fronteira fica mais em conta a viagem até Madrid de carro do que até Lisboa, já li aqui no fórum que as saídas de Madrid são diretas para santo domingo e as de Lisboa diretas para samana? É verdade? Quanto tempo leva o transfer de santo domingo até Samaná?
E a nível de excursões? O que aconselham a fazer? Estamos inclinados a fazer a cascata El limon e a playa rincon.
Agradeço desde já a quem me possa a ajudar.
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@ckzinha se vivem perto da fronteira, parece-me melhor irem até Madrid do que irem para Lisboa. E geralmente os preços são mais amigos :)
Em relação aos voos numa visita rápida ao site da viajarcaribe simulei uma compra para o El Portillo e o voo é Madrid - Samaná.

Já a nível de excursões é dar uma vista de olhos pelos reports que já foram feitos e escolher aquelas que mais gostam! Não se esqueçam que podem e devem comprar aos vendedores na praia (também já existe muita informação a esse respeito)
 

ckzinha

Membro
Bom dia Rodrigo,

Engraçado que ando diariamento em cima dos valores nesse mesmo site à espera de descida de valores, e aparece sempre com voo de Madrid a Santo Domingo, mas vou enviar e-mail para confirmar.
A nível de valores não difere muito da saída de Madrid ou Lisboa, 10€ para frente 10€ para trás, de qualquer das formas a distancia de Vila Real a Lisboa ou a Madrid é semelhante com a vantagem do custo das portagens e gasoleo ser mais em conta por Espanha 😊
Em relação às excursões já li muita coisa, claro que pelos vendedores de praia fica muito mais em conta e acaba por ser melhor que pelo operador (tive as duas experiências em punta cana), a questão é que se fala muito da famosa ilha Bacardi e não sei se valerá a pena visitar ou se será só mais uma praia... vou aguardando feedback pelos conhecedores do terreno 😎
 

Nuno Gomes

Membro Conhecido
As saídas de Lisboa para Samaná são às quintas, de 6 de junho a 19 de setembro, o voo de regresso faz escala na Jamaica.
As saídas de Madrid para Samaná, são aos domingos, de 23 de junho a 1 de setembro, voo direto na Wamos Air.
 

ckzinha

Membro
Nos estamos a ver saídas a 22 de setembro, domingo... portanto quer dizer que irei provavelmente ter escalas... se assim for irei reconsiderar o destino 🤔
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
Realmente para 22 de Setembro o voo é Madrid - Santo Domingo... Ou seja adicionem à viagem mais 2/3 horas de autocarro.
 

ckzinha

Membro
As 2h ou 3h no transfer não me aborrece muito, até porque dá sempre para ir vendo as vistas 😊 a questão são mesmo os voos com escalas, isso não me apetece mesmo 😔
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
@ckzinha nessa data são voos directos..

E mesmo tendo escala na Jamaica seria na vida, e é uma escala de 1hora.. É sair do avião, dar a volta ao aeroporto e voltar a entrar no avião :D
 

ckzinha

Membro
Bem... nao sabia que eram escalas de 1h, já li por aqui relatos de pessoas que falam de 2/3h de escala sem puderem sair do avião... se assim fosse ja não seria muito mau 😊 ainda não fiz a reserva, estou a ver se os valores baixam qualquer coisita, portanto ainda vou sempre a tempo de mudar de destino, embora não tenha muito interesse nisso...
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Se está a ver férias para o El Portillo a 22 de Setembro, só pode ir de Madrid o voo de Lisboa termina a 19 de Setembro.
Se vive perto da fronteira, e vai apanhar o avião a Madrid, não faz escalas pois o voo é directo de Madrid para Santo Domingo, depois tem um transfer de mini bus ou van de +/-2 horas.
Fui o mes passado para o El Portillo e fiz essa mesma viagem.
Em relação aos passeios, recomendo fazer com o Vicente ele anda lá na praia e pode negociar com ele o itinerário e os valores, já fui a cayo levantado e é engraçado mas é apenas mais uma praia, o melhor foi ter bebido a melhor piña colada da minha vida lá.
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Este ano não fiz passeios, fiz a uns anitos atrás da outra vez que lá estive, e sinceramente já não me lembro.
lembro-me que o valor era bem mais baixo que com a Soltour.
 

Rodrigo Ferreira

Membro Conhecido
As excursões vão-lhe andar entre os 60$/70$ (preço por pessoa) consoante o que conseguir negociar com o vendedor.
 
Última edição por um moderador:

sonia parelho

Membro Novo
Olá!!! Também estou a organizar a minha viagem deste ano e o destino escolhido foi o Samaná… como tenho uma filha e o ano letivo este ano começa mais cedo teremos de ir no final de agosto/setembro. Os voos são as quintas, por isso devemos ir a 29. Já marcou a sua viagem??? relativamente aos voos a mim aconselharam-me voos diretos, com escala na Jamaica como já aqui foi referido, mas é so uma paragem para deixar passageiros e já não me lembro se é na ida se no regresso, mas que era preferível pois o outro aeroporto era um pouco mais longe (+ou-2h) e as estradas não são boas e a condução deles deixa muito a desejar… não sei se será bem assim mas pelo sim pelo não vamos diretos.
 

ckzinha

Membro
Boa tarde @sonia parelho, ainda não reservei, estou à espera que os valores baixem um pouco... no entanto com esta polêmica toda que se está a criar sobre a República Dominicana e com a pressão dos sogros e dos pais estamos a ponderar Cuba como alternativa 😔
 

hugomartins

Membro
O voo na Jamaica é no regresso para deixar e apanhar pessoal , @ckzinha nao deixe que a comunicação social e os “falsos” alaridos e o mau jornalismo afecte a sua opinião sobre tal ( atenção que vou para Samaná em agosto 2 adultos e 1 criança de 8 anos )
 

P. Vale

Membro Novo
Boa tarde @sonia parelho, ainda não reservei, estou à espera que os valores baixem um pouco... no entanto com esta polêmica toda que se está a criar sobre a República Dominicana e com a pressão dos sogros e dos pais estamos a ponderar Cuba como alternativa 😔
Concordo com o hugomartins. Eu vou para Samaná na quinta-feira e tem havido muito bons feedbacks de um membro do portal que está lá atualmente, no tópico Samaná - GBP El Portillo Junho 2019.
Quanto aos preços, veja o site da Abreu, porque eles estão a fazer preços "last minute" para as caraíbas muito em conta. Aliás já vi preços para Samaná e Punta Cana ao mesmo preço de Cabo Verde.
 

ckzinha

Membro
Sim têm todaa razão 😊
Na abreu tem promoções mas para Samaná só tem com saídas ate dia 19 de Setembro, e nos so temos ferias a partir do 20. De qualquer das formas o preço que têm, são valores um pouco mais altos que os do Juan... Vou apostar no Juan, mas vou esperar até Agosto para reservar, normalmente a tendência é baixar os preços 🤗
 
Top