Novidades

Samaná em estado bruto :D

fariah

Membro Novo
Viva viajantes,

Fiz apenas 2 viagens ás Caraibas e as duas foram em Samaná El Portillo. Digo apenas 2 pois por mim passava lá mais tempo do que cá. :D:D Penso que quem já foi compreende o que estou a dizer. :)

Na segunda estadia, como tinha a minha pequinita, não abusei na vitamina R :eek: nem fui em nenhuma excursão pois seria complicado com as fraldas, biberões e afins, mas fui explorando mais o resort e também fora do mesmo sempre pela praia e pareceu-me bastante seguro, no entanto, aventurei-me muito pouco, não mais de 2 km se tanto (o suficiente para perder o resort de vista) e vi coisas muito bonitas e naturais, desde praiais desertas e fantásticas a literalmente dominicanos a dormir à sombra de bananeiras ;) e também familias de dominicanos na praia. Correu tudo muito bem e sem problemas, nunca senti insegurança, aliás a maior insegurança estava na minha cabeça e no meu receio por estar a explorar com a minha familia e se algo corre-se mal não era só para mim.

Também durante a estadia falei com outros Portugueses que já lá foram mais de 15 vezes o_O e quando vão ficam 2 semanas uma em resort e outra fora sendo as viagens e deslocações por conta deles (isto é não vão por operador turístico). Já estiveram em Santo Domingo e dizem que ai foi o único sítio que sentiram insegurança :confused:.

Ouve 3 ou 4 funcionários e funcionárias que fui conversando e todos me indicaram que Samaná era muito seguro e que ninguem fazia mal, que podia estar lá muito à vontade e visitar outros locais fora do resort. Indicaram-me uma praia perto também muito boa, segundo eles, Playa Bonita e uma outra já um pouco mais longe La Playita, entre outras que já não me lembro.

Sinto-me tentado a fazer uns destes roteiros totalmente fora de resorts ou mesmo metade em resort, mas implica ser eu a preparar toda a viagem o que não me importanto mas encontro uma dificuldade e uma dúvida, sendo que a dificuldade está em encontrar voôs a bom preço, pois os voôs dos operadores turísticos não estão disponíveis nos motores de pesquisa habituais, nesse sentido, alguem têm alguma sugestão de voôs a bom preço? A dificuldade que tenho prende-se com levar a minha pequena comigo. Se fosse só eu já tinha começado a preparar a viagem ou até mesmo já tinha embarcado mas para a menina dos meus olhos os cuidados são bem maiores nesse sentido gostaria de obter feedback de alguém que já explorou Samaná ou outra parte da RD por conta própria. Gostaram? Voltavam a fazer? Que dificuldades tiveram? Algum conselho?

Serei o único maluco com esta ideia? :cool:

Desde já agradeço todos os comentários.
 
Última edição:

ALTF4

Membro Conhecido
Olá..
Nunca fiz essa viagem, nem por conta própria nem por conta de agencia, mas já fiz muita pesquisa...
O ano passado havia voos pela Flylevel ( grupo Iberia ) para os meses de julho e agosto, Barcelona - Punta Cana por 198€ ida e volta... a partir dai consegue jogar com qualquer destino na republica... penso que é uma boa base de partida...
 

fariah

Membro Novo
Olá ALTF4,

Não conheço a Flylevel, com excepção do que pesquisei hoje aqui no forum mas vou vericar quais as ofertas para lá. De Portugal ou Espanha para RD (qualquer aeroporto) e volta por 200 € é um excelente preço.

penso que é uma boa base de partida...
Sem dúvida.

Obrigado pela dica.
 
Top