Novidades

Salvador / Morro de São Paulo / Praia do Forte

Nin

Membro Conhecido
Olá, boa noite!
Somos um grupo de 2 casais e 2 adolescentes e já temos as viagens compradas para Salvador, de 25 de março a 7 de abril. Chegaremos a Salvador à noite. Quais as opções de transporte para o hotel, visto que não vamos alugar carro nesse dia? Escolhemos o Hit Hotel que fica na Barra. Algum feedback?
Estamos a pensar fazer um city tour no dia seguinte, mas ainda não decidimos como. Ficaremos na cidade de Salvador até 28 de março, quando partiremos de manhã para Morro e onde ficaremos até 1 de abril. Optámos pela Pousada Borboleta. Alguém conhece? Recomendam a viagem para lá de catamarã ou semi-terrestre? Que passeios aconselham fazer em Morro de São Paulo?
Que fazer nos 2 dias em Salvador?
A 2 de abril, pela manhã, estamos a pensar em alugar um carro de 7 pessoas para irmos para a Praia do Forte. Reservámos um apartamento na Residencial Enseada Praia do Forte (até 7 de abril) e daí explorar as praias da Costa dos Coqueiros. Gostaria de conhecer Imbassaí, passear pela Costa do Sauípe...Não sei se vale a pena ir até Mangue Seco. Que aconselham?
Após o check out, ainda dará para passar a tarde na praia de Guarajuba, visto o voo para Lisboa ser à noite.
Fico a aguardar a vossa ajuda.
Obrigada
Nina
 
Última edição por um moderador:

mfurtado

Membro
Olá! Posso tentar ajudar em alguns pontos.
Quanto às opções de transporte ao chegar a Salvador o melhor será mesmo perguntar ao Hotel, às vezes têm o serviço de transfer e será sempre a forma mais segura de lá chegar. Quanto às dicas para Salvador não posso ajudar pois só fiz lá escala de uma noite para depois ir para as ilhas.
Fui para o Morro de táxi aéreo Taxi Aereo - Voos de Salvador para Morro de São Paulo e Boipeba É a forma mais rápida de lá chegar, 20 minutos. Por ser rápido é também mais caro, é uma questão de verem o vosso orçamento. Na altura tinha lido que as viagens de catamarã eram difíceis devido às fortes correntes mas a viagem semi-terrestre leva uma eternidade...
Não tenho referências da vossa pousada mas vi que se situa no final da 2.ª praia, início da 3.ª praia o que é uma óptima localização tanto para quem procura mais agitação (2.ª praia) como para quem procura praias mais sossegadas (3.ª e 4.ª praia).
Um dos passeios mais recomendados no Morro é uma excursão de 1 dia até à Ilha de Boipeba. Eu estive em Boipeba 4 dias por isso não fiz a excursão mas penso que inclui a lancha até à ilha, paragem nas piscinas naturais e almoço na praia. Vale muito a pena nem que seja realmente só por umas horas.
Outra excursão recomendada é ir à Praia da Gamboa mas dá para ir por conta própria. É só perguntar quando é a maré baixa e dá para ir sempre pela praia a partir do cais do Morro. Fazendo o percurso a pé passa por uma grande área de argila para espalhar pelo corpo e aproveitar os benefícios para a pele :) No regresso há vários barcos, penso que até de pescadores, que nos levam de volta ao cais por um valor muito simbólico.
As caminhadas na praia são as principais atracções do Morro: caminhando sempre pela praia, depois da 4.ª Praia encontra a Praia do Encanto que, como o nome indica, é mesmo um encanto e muito pouco frequentada.

Espero ter ajudado!
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nin

Pedro Maia

Membro Conhecido
Eu quando estive na Praia do Forte fui passar um dia à praia de Imbassaí e gostei imenso, a praia é muito melhor do que a da praia do Forte (apesar de termos tido que esperar pela maré vazia para poder tomar banho) e comemos uns belos petiscos e bebemos umas belas caipirinhas na Barraca do Bacana.

Mangue Seco tem muito bom aspecto mas não fui lá.
 
Última edição por um moderador:
  • Gostar
Reações: Nin

Nin

Membro Conhecido
Muito obrigada, mfurtado e Pedro Maia pelas vossas dicas. Ainda vou espreitar a deslocação de avião para Morro, mas penso que já ficará fora de orçamento. Estava mais inclinada para o catamarã, mas consciente de que devemos tomar comprimidos contra o enjoo.
 

sspereira

Membro Ativo
Olá, vi que esteve na praia do forte. No próximo ano estou tentada a fazer a minha primeira viagem para o Brasil. E de tudo o que tenho visto estou inclinada para ir para Praia do Forte (iberostar). Estou a pensar em ir em Abril também. Como é o tempo nessa altura? O que pretendemos é descanso. Muita praia (a temperatura da agua como é?) e boa comida. Também quero ir a Salvador que acho que é a cidade mais próxima. Recomenda?
 

Nin

Membro Conhecido
Olá!
Estive na Bahia de 2 de Março a 7 de Abril e posso dizer que correu muito bem a todos os níveis, sempre com calor e água quentinha. Só apanhamos chuva uma noite em Morro de São Paulo, uma tromba de água talvez por 20 minutos.
A nossa ideia inicial era Alagoas e Porto de Galinhas, mas depois de algumas pesquisas e atendendo a que era uma época chuvosa, desviámos a rota mais para sul.
Já tinha estado na Bahia em 2007, tanto em Morro como na Praia do Forte, mas foi apenas em passeio de um dia. Quando, nessa altura fui à Praia do Forte, estava hospedada mesmo ao lado, a poucos quilómetros, no complexo turístico do Sauípe onde há vários resorts.
A zona da Bahia é bem conhecida pela sua gastronomia, predominando as moquecas, os mariscos e o acarajé. Tudo muito gostoso!
Ficámos em Salvador até 27 de Março, fomos para Morro a 28 de catamarã e voltámos para Salvador a 1 de Abril. Dia 2, de manhã alugámos carro e fomos para a Praia do Forte onde estivemos até ao último dia da viagem, 7 de Abril e entregamo-lo no aeroporto.
Como tínhamos carro pudemos conhecer outras praias perto, bem mais bonitas que as praias da Praia do Forte, como Imbassaí, Guarajuba e a Barra do Itariri.
Na Praia do Forte visitámos o Projeto Tamar (estudo e protecção de tartarugas marinhas), onde assistimos ao lançamento das tartaruguinhas ao mar, o Castelo Garcia D'Ávila, a primeira edificação militar portuguesa construída no Brasil, e o mercadinho de artesanato da vila.
Qualquer dúvida, disponha.
 
Top