Novidades

Salvador da Baía?

Rita

Membro
Estou outra vez naquela indecisão quanto ao destino a escolher para as férias. Um deles é Salvador da baía. Alguém me pode dar informações de hotéis, excursões...
Obrigada
 

Inezita

Membro Novo
Bom dia :cool:

Eu estive em Salvador da Baía em 2004!

Fiquei no Pestana Bahia e adorei!!! Fiz duas excursões: jantar num rodizio mais um show e excursão ao Pelourinho e toda a zona histórica de Salvador.
Depois fui para a Costa de Sauípe e ainda fiz a excursão à Praia do Forte!!

Mas tens taaantas excursões.....tb me falaram da excursão ao Morro de S.Paulo (liiiiindo pelo que me disseram!!!)

Boas viagens!!! :D
Inezita
 

Rita

Membro
Olá Inezita!
O que achaste da segurança? Andavas à vontade por lá?
Eu ainda não sei se será melhor ficar na cidade ou numa praia perto. O que achaste da Costa do Sauipe e dos hotéis de lá? Os preços das refeições são acessíveis?
E a excursão a Morro de S.Paulo? Eu gostava de lá ir, já ouvi dizer que é muito bonito... Sabes-me dizer os preços das excursões (+-)?

Obrigada e desculpa o interrogatório.
 

Inezita

Membro Novo
Boa tarde Rita

Podes sempre perguntar......e irei tentar responder!!

EM relação a preços não sei mesmo....já foi há 4 anos e não me recordo! Mas sei que não achei muito caro....porque o real face ao euro é baixo e dá para fazer uma vida "à vontade"!!

Da segurança??? Não sei o que te hei-de dizer....em Salvador senti-me segura, fomos até umas piscinas naturais que ficam perto do Pestana Bahia e fomos a pé para conhecer a zona!! Nada de estranho....tudo normal.... Tb fomos jantar perto do hotel e não tive nenhum medo!!
Fomos uma tarde a um shopping e fomos de táxi........um stress :-D ......eles são um "pouco" aceleras e as faixas parece que vão todas no mesmo sentido!!!! Mas fui e vim....e cheguei viva!!! LOL
Mas neste caso fomos num táxi que tinha "contrato" com o hotel, não sei se foi mais caro mas mais seguro foi!!! ;-)
No Pelourinho a segurança é máxima: 24h por dia com polícia!! Mas eles e elas são um bocadinho "melgas"! Tenta levar uns trocos no bolso para negociares uns colares e ficas "livre"!!! :) mas negoceia mesmo!!!
Ao Morro de S.Paulo não fui!! Só falei com um casal que esteve lá e adorou!!

Na Costa do Sauípe a "vida" é outra! São 4 ou 5 hotéis juntos, tens uma mini vila no meio para compras! A praia é que não é grande coisa....ventosa e o mar um pouco agitado (pelo menos em Outubro!). Mas gostei muito do hotel Breezes, muita animação, bons quartos e boa comida.

Se tiveres mais alguma duvida.....não hesites!!

Boas viagens!!
Inezita
 

Rita

Membro
Obrigada Inezita! Se sempre for para este destino, pode ser que tenha mais questões...
Entretanto, se eu puder ajudar nalguma coisa, está à vontade para perguntar.
 

sara

Membro Novo
Olá Rita :


Eu fui a Salvador em 2000 na viagem de final de curso. Sinceramente não posso dizer que tenha gostado muito :cool:. Fiquei num hotel que supostamente seria muito bom e que afinal não era ( ar condicionado que não funcionava etc ). Não gostei também ( mas isto é muito pessoal, como é óbvio ) da grande humidade que se sente na rua ( a humidade da cidade é muito alta e fica-se a suar muito rapidamente. Além disso essa humidade favorece a dispersão dos odores da comida que é feita na rua. A cidade em si não é nada de especial, na minha opinião, com excepção do pelourinho e do mercado de artesanato. É evidente que tive algumas experiências boas : o show dos oludum que recomendo vivamente e ter estado numa discoteca a dançar forró à chuva.
Fui a uma sessão de candumblé que era tipicamente para turista ver...vale a pena para ficares com uma ideiam, mas só.
As excursões às praias à volta e aos "sitios" naturistas valem muito a pena...
Não fui ao morro de São Paulo mas quem foi disse que efectivamente valia a pena.
Se precisares de mais alguma informação diz.

Um abraço

Sara :D
 

Rita

Membro
Obrigada, Sara.
Eu ainda não sei se vou para o Brasil, porque o tempo nesta altura é muito inseguro e parece que tem chovido muito por aquela zona. Estou a aguardar mais um pouco para ver as previsões meteorológicas mais em cima do momento. É capaz de ser arriscado nesta altura... Em que altura do ano foste?
 

sara

Membro Novo
Olá Rita :


Eu fui para Salvador na Páscoa de 2000. Se bem me lembro o tempo esteve efectivamente um bocado incerto, ainda apanhamos algumas chuvadas à noite e uma ou outra vez durante o dia ( na praia...) mas muito curtas o que também não chateou muito.

Sara:)
 

Paulotravel

Membro Novo
"Salvador é, sem dúvida, uma das cidades mais belas do mundo. Por isso, e por outra série de características singulares, tornou-se também um dos principais destinos turísticos internacionais. Famosa pela sua história, pelo legado deixado por povos de outros continentes, pela miscigenação cultural, pelo sincretismo religioso e pelo povo hospitaleiro, a capital baiana é cenário e objeto de estudo de profissionais de diversas áreas, há muitos anos. Atrai ainda visitantes de todos os cantos, que chegam trazidos pela melhor propaganda que já inventaram: a que se difunde experimentalmente, a famosa propaganda “boca a boca”.

No entanto, ainda que o turista seja atraído à capital da alegria da forma mais natural possível, pela própria riqueza que nela está contida, entendemos que a atividade turística é de extrema importância, hoje, para a nossa gente. E, por isso, buscamos cada vez mais qualificar os nossos equipamentos, os nossos serviços, de forma a fazer com que a estadia em Salvador seja, de fato, inesquecível. E que, mais do que encher os olhos que de quem aqui vem, faça com que o turista volte. Sempre.

Queremos acolher, abraçar o nosso visitante, oferecer-lhe as melhores condições, os melhores passeios, os melhores restaurantes e hotéis, os melhores roteiros e a melhor viagem. Queremos que ele se surpreenda em cada esquina, com cada história. Queremos que ele registre tudo isso não apenas nas câmeras e nos livros; mas na sua memória, onde residem os registros mais valiosos.

Por isso investimos tanto na cidade. Por isso temos uma capital limpa, moderna, arborizada, confortável, gostosa de se ver e se viver. Trabalhamos para isso todos os dias do ano. Melhorar ainda mais um lugar que já é um grande presente naturalmente. Quem vem a Salvador pela primeira vez se encanta e quer voltar. Quem mora aqui é naturalmente encantado e dificilmente sai. Paraíso selvagem e metrópole moderna num único espaço. Salvador é tudo isso e muito mais.

Experimente. Só quem experimenta Salvador da Bahia sabe o gosto que essa terra tem e entende por que a capital baiana é um dos principais destinos turísticos do mundo... Saboreie todos os cantos e todos os temperos dessa Feliz Cidade. Bem vindos à Capital da Alegria! Bem vindos à Salvador da Bahia!"

Fonte é do Site de turismo de Salvador.
 

Solitária

Membro Ativo
Eu estive em Salvador em 2004 fui de lua de mel para a Costa do Sauípe e fiz 2 viagens, uma um Tour a salvador e outro à praia do Forte.
Na costa do sauípe fiquei no Breezes Super Clubs e gostei, a praia é que não era nada de especial sempre com muitas ondas, adorei conhecer Salvador a zona do pelorinho, a zona historica, fazer compras no mercado
da praia do Forte adorei conhecer o projecto Tamar (preservação das tartarugas), muito giro, a vila é gira pequenina mas muito simpática.
 
Top