Novidades

Sal ou Boavista

Nunoleixoes

Membro
Boa Tarde,após uma semanita no México(primeira semana de Fevereiro), estou a ponderar ir uma semana para Cabo Verde,provavelmente durante a primeira quinzena de Julho.
Nesse sentido,mesmo lendo alguns report´s continuo na duvida entre Sal ou Boavista.
Gostaria que me dessem sugestões e gostaria de saber se existem voos com saida do Porto nessa altura.
Relativamente aos hoteis estava a ponderar o Riu Funana (Sal) ou o Karamboa (Boavista)
Ajudem-me
 

Nunoleixoes

Membro
Boa Tarde,após uma semanita no México(primeira semana de Fevereiro), estou a ponderar ir uma semana para Cabo Verde,provavelmente durante a primeira quinzena de Julho.
Nesse sentido,mesmo lendo alguns report´s continuo na duvida entre Sal ou Boavista.
Gostaria que me dessem sugestões e gostaria de saber se existem voos com saida do Porto nessa altura.
Relativamente aos hoteis estava a ponderar o Riu Funana (Sal) ou o Karamboa (Boavista)
Ajudem-me

Continuo aguardar ajuda
obrigado
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Olá Nuno,

Quanto aos hotéis não posso ajudar, porque não conheço.

Quanto aos voos... sim... já vi alternativas para Julho de voos com saída do Porto quer para o Sal, quer para a Boavista.

Boas viagens.:)
 

Nunoleixoes

Membro
Olá Nuno,

Quanto aos hotéis não posso ajudar, porque não conheço.

Quanto aos voos... sim... já vi alternativas para Julho de voos com saída do Porto quer para o Sal, quer para a Boavista.

Boas viagens.:)
Desde já obrigado pela rapida resposta
Sé existem voos com saida do porto é optimo mesmo
onde viste isso?algum site especifico?
obrigado
 

Criseis

Membro Novo
Olá!

Já estive na ilha do Sal, no Rui Funaná e não desgostei. Parece-me, no entanto, que o hotel Rui na ilha da Boa Vista será superior.

A ilha do Sal não tem muito que ver, faz uma pequena viagem de 1 dia ou 1/2 dia pela ilha e vê quase sempre o mesmo. As pessoas são afáveis, o clima relativamente bom (note que o sal é muito ventoso e poderá apanhar pequenas tempestades de areia), a água do mar não é muito quente (pelo menos eu não achei), o Funaná tinha animação e um grupo de animadores que fazia uns jogos interessantes, mesmo durante a noite), o spa não oferece grandes tratamentos, há uma pequena discoteca e creio que 3 restaurantes, um deles com menu cabo verdiano, a alimentação é razoável e a única farmácia da ilha estava mais que ultrapassada, encontrei também muitos emigrantes do Senegal (os cabo verdianos não me pareceram gostar muito deles ...) que andavam pelas praias a tentar vender artesanato, sem no entanto, serem "chatos"!

É um destino de praia e pouco mais ... eu apanhei um dia de autentica tempestade de areia, todos tivemos que nos refugiar nos quartos e depois a equipe do hotel, precisou de quase 1 dia para repor o hotel às condições normais ... lembro-me que a piscina do hotel ficou coberta de areia ....

A viagem faz-se bem, penso que são 4 horas de viagem.

Conheço quem já esteve nas duas ilhas e segundo me informaram, a ilha da Boa Vista terá uma temperatura de água melhor (equipararam-na à das caraíbas) e o hotel será também superior.

Espero ter ajudado!
 

rum

Membro Conhecido
Eu posso da uma ajudinha em ralação à Boa Vista.

Na ilha não há grande coisa para ver/fazer. Em cerca de 4 horas dá para fazer um passeio pela ilha e ter uma ideia geral da Boa Vista. Tal como o Sal, há alturas do ano em que o vento abunda. Apanhei vento em Novembro mas não comprometeu em nada os dias de praia, até porque apesar de ter apanhado 2 dias de vento mais forte, não levantava a areia.

O Karamboa é de facto um bom hotel, com espaços e qualidade ao nível das caraíbas. A animação, para o contexto em que está inserida, achei boa.

Para quem goste/pratique desportos com vento é um bom destino. Para quem faz mergulho também bom.

Quanto à envolvencia, não é como nas Caraíbas. A temperatura do ar ainda se aproxima mas a da água é um bocado mais baixa. A praia do hotel tem algumas pedras na zona de rebentação das ondas, o areal é enorme e impressionante. Para quem tem crianças é uma escolha muito boa.

Básicamente, para quem lá vai só faz vida de resort. Mas como o mesmo é tão grande, não se torna muito cansativo.
 

Viatger

Membro Novo
Boas,

1º - Sal vs Boavista
Entre Sal e Boavista, depende dos gostos, mas a paisagem da Boavista é melhor que a do Sal em geral. Não obstante nos dois destinos a oferta turística extra hotel é paupérrima, sendo ainda inferior na Boavista, dado a abertura ao turismo de massas ser mais recente.
Cuidado a circular na Boavista em carro alugado, pois a cobertura de rede móvel é muito fraca e se ficas atascado ou tens algum outro problema bem podes esperar ajuda ou começar a caminhar de volta a Sal Rei.

2º Voos do Porto
Durante o mes de Julho vão existir voos directos para ambas as Ilhas
Boavista --> 04.07 a 19.09
Sal --> 03.07 a 18.09
Para o Sal durante todo o ano existem voos do Porto mas via Lisboa.
Já existem operadores no mercado com promoções de venda antecipada para as partidas de verão.


Cumps,
 

Nunoleixoes

Membro
Desde já,quero agradecer a todos pela disponibilidade e resposta dada.
Já decidi e se tudo correr bem irei para o Riu Karamboa
Se souberem de promoções já em carteira informem.
Se preferirem por mensagem pessoal
Obrigado
 
Top