Novidades

Saidia

Viktória

Membro
Bom dia, vou para Saidia em inícios de Julho com os meus filhos de 3 e 5 anos, para o Be live, o que acham? alguém tem algumas dicas.... sabem se no hotel existe brinquedos de praia á venda? O mar é calmo e morno, ou nem por isso?
Obrigada
 

rosinha

Membro Ativo
Bom dia
No Be live não estive, no Iberostar havia uma loja, mas perto destes hoteis há um grande mercado. É facil ir de transportes ou mesmo de taxi que não é caro.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
A praia do Be Live é boa, o mar é calmo e morninho.
Tinha uma ou duas lojas no lobby do hotel. Ao lado da piscina tem uma zona para crianças, recordo-me de ver peças gigantes tipo dados, cubos e afins, onde faziam alguns jogos.
 

Ana Isabel Silva

Membro Novo
Bom dia, vou para Saidia em inícios de Julho com os meus filhos de 3 e 5 anos, para o Be live, o que acham? alguém tem algumas dicas.... sabem se no hotel existe brinquedos de praia á venda? O mar é calmo e morno, ou nem por isso?
Obrigada
olá! estive nesse hotel à cerca de 2 anos em Setembro. Na altura os comentários que vi não eram muito positivos mas optei na mesma por ficar lá.
Gostei do hotel e depois até compreendi o motivo dos comentários menos positivos.
As pessoas vão para estes países tem de se adaptar à cultura do país. Além disso é um destino que ainda está em desenvolvimento em termos do turismo. Se formos simpáticos com os funcionários e tentamos falar francês (Se eventualmente tivermos algum noção da lingua) são impecáveis.
O hotel tem uma loja com diversos produtos, inclusivé brinquedos.
A água é optima calma e morna e podem à vontade fazer uma caminhada na praia no sentido oposto à Marina.
Tem sempre um comboio que parte de x em x minutos para a Marina. Recomendo que pelo menos uma noite passem por la. Tem restaurantes, animação, bares, gelatarias, etc.
Recomendo também que façam o tour a Fez. O tour é muito completo, inclui almoço. Saem cedo e regressam ao fim do dia.
Uma das noites vão ter um espectáculo marroquino que para mim foi a melhor noite :)
Caso pretendam ir fazer compras no mercado de contrafacção tem também o tour a Nador!

obrigada, e já agora como fizeram com o dinheiro, levaram euros ou trocaram lá?
eles aceitam euros! :)
 
Última edição por um moderador:

Viktória

Membro
obrigada, confesso que já viajei muito, mesmo com os meus filhos, mas estou um pouco receosa com este destino....embora a nível de segurança neste momento a Europa esteja bem pior....
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
O destino é tranquilo, sem stress!
Os marroquinos são um povo muito simpático e adoram portugueses! :)
Gostam de conversar, saber de onde somos, o que conhecemos do país deles....
Não é nenhum destino top, mas é calmo, e no centro de Saidia tem uma feirinha à noite, onde se pode comprar de tudo e mais alguma coisa, com muita música, muitos cheiros, e muita gente na rua, mesmo em frente à praia da cidade.
Recomendo! ;)
 

Ana Isabel Silva

Membro Novo
no hotel é super tranquilo. Em Fez onde é muiiiito mais confusão e mesmo assim não me senti insegura (e eu sou uma mariquinhas lol).
Só vi um episódio de violência e foi entre familias (um grupo de homens estava a bater numa mulher)...mas como é muito turistico eles querem mesmo é vender coisas aos turistas. São 4 horas de caminho do Hotel a Fez e de Fez ao hotel mas na minha opinião vale a pena. O tour começa com a vista panoramica de Fez, fazemos o percursos nas medinas, almoça-se num restaurante muito giro, visita-se lojas com diversos artesãos, vê-se como é feita a tintura das roupa (eles são um cheirinho porque cheira muito mal) e no fim uma farmácia medicial. A cidade tem um cheiro caracterisitco mas depois já não se estranha...entranha-se...lol. Atençao que os burros tem prioridade se não sairmos da frente deles somos abalroadas...:)
 

CatS

Membro Novo
Olá Viktória.
Só consegui fazer o meu report agora, sory... aguardo que mo publiquem.
Foi no Iberostar que estive mas é tudo idêntico. Vai descansadíssima com os miúdos, ambiente super tranquilo e seguro. Havia muitas mas muitas crianças de todas as idades.
Se calhar é melhor arranjares um espacinho na mala e levares alguns brinquedos pelo sim pelo não.
O mar é calmo, tranquilo para os miúdos, a água não é queeente mas é agradável.
Dinheiro levei só euros, aceitam em todo o lado, não precisas de trocar. Leva é dinheiro destrocado, não leves notas grandes porque corres o risco de te darem troco na moeda deles e como la não há muito onde gastar ficas com dinheiro empatado. No dutty free do aeroporto de lá só aceitam euros!
Alguma coisa mais que queiras saber pergunta!
 

Rita

Membro
Olá, CatS!
Estou ansiosa por ver o report. Vou, em princípio, para o Iberostar em Julho e gostava de ter algum feed back sobre o hotel. Reparou se havia produtos sem lactose? E wifi?
Obrigada.
 

CatS

Membro Novo
Ola Rita!
Produtos especificos sem lactose penso que nao... wi fi há em todo o lado! Até na praia... mas lento, muito muito lento.
 
Top