Novidades

Saidia _ Agosto

MagdaRui

Membro Novo
Por favor, vamos lá pessoal, deve haver algo de positivo... :rolleyes:
Claro que há, só o facto de estarmos de férias já é mais que positivo. Para quem vem, tentar tirar o máximo partido do que as instalações oferecem, sem stress e relaxar ;)
 
Última edição por um moderador:

Love2travel

Membro Ativo
Bom dia! Estive em 2012 em Saidia e, felizmente, não tive problemas, no entanto fiquei no Iberostar. Notava-se que os funcionários tinham pouca experiência, mas eram atenciosos e esforçavam-se para ajudar, a comida era boa e tinha alguma variedade, os restaurantes temáticos também eram bons. Quando chegámos, ficamos numa suite, mas como era no rés do chão pedimos para trocar. Disseram logo que sim, pediram apenas para nos trocar apenas na manhã seguinte e disseram que não poderia ser suite pois eram todas no rés do chão. Colocaram-nos num quarto que também nos agradou. A limpeza era muito boa e, inclusivé, houve uma noite em que acordamos e havia um cheiro estranho a esgotos, vindo do exterior,mas uns minutos depois, pelas grelhas do ar condicionado, começou a entrar um cheirinho a menta, foi inteligente da parte deles, pois o cheiro deixou de incomodar.
Na altura lembro-me que visitei oujda e ao longo do do dia parámos numa farmácia berbere, fomos a uma mesquita, mercado, e ainda outros locais, comprei até bastantes coisas, mas tenho uns amigos que foram no mês passado ou ínicio deste mês que, pelo que me disseram, na mesma visita a Oujda, não visitaram tantas coisas como eu visitei, não sei se é por agora terem mais turistas, mas é provável que sim. Queixaram-se de várias coisas aquando da vistita, incluindo lixo, maus cheiros, etc, mas não me admira, pois foram no ramadão, altura complicada para se visitar esses países... Quanto ao hotel, ficaram no Be Live e não lhes agradou muito.
Eu pessoalmente gostei, mas não somos todos iguais!
Espero que a experiência corra bem. Pensamento positivo e mente aberta sempre ajudam ;)
 

viajante87

Membro
Uma curiosidade que queria saber para ir ja prevenido.

Compensa comprar alguma coisa no aeroporto a vinda? Tabaco, perfumes,etc?

Ando a pensar trazer um cachimbo de agua, viram preços por la?
 

Love2travel

Membro Ativo
Uma curiosidade que queria saber para ir ja prevenido.

Compensa comprar alguma coisa no aeroporto a vinda? Tabaco, perfumes,etc?

Ando a pensar trazer um cachimbo de agua, viram preços por la?
Não costumo fazer grandes compras nos aeroportos, mas lá vi pessoas a comprar tabaco, penso que deve por isso compensar. Os perfumes e chocolates :p sei que há por vezes promoções de aproveitar ;)
 

Rosario

Membro Conhecido
Quem regressou recentemente, haverá por ai noticias fresquinhas? Hotel? Excursões? Até ia bem um report...
Alguém foi recentemente à excursão de Fez? O que achou da viagem e do que visitaram? Compensa as 4 + 4 horas de viagem?
 

viajante87

Membro
Eu do que vi na reportagem da SIC acho que vou arriscar...
Essa e o da ida ao mercado...
 
Última edição por um moderador:

Rosario

Membro Conhecido
Nós vamos Nador e Oujda (ambas meio dia).
Agora Fez está difícil de decidir, como diz o meu marido, "já tanto lhe Fez". Uns querem ir, outros não estão a fim de passar 8 horas de autocarro, quando têm tão boa praia e piscina onde estar. :D
 

PatMagui

Membro Ativo
Estive por lá em 2012 (podem ver o report na assinatura). Se puder ajudar, disponham!
 
Última edição por um moderador:

RAP

Membro Novo
Estive no Be Live na última semana de Julho 2016.
Podem ver um pequeno vídeo que fiz:
É um motovlog, mas mostra um pouco do que é o Be Live e a minha opinião do destino.
:)
 

Rosario

Membro Conhecido
Aqui vai noticias directamente do Be Live:
Não querendo desanimar quem tem viagem já marcada, este foi sem duvida o pior hotel onde estive (já tinha estado no Be Live de Bayahibe, adorei e recomendo), o comer é pouco variado, o da piscina é sempre o mesmo, o pessoal pouco simpático, limpeza péssima, estivemos por duas vezes junto a secção onde recolhem os pratos e pedimos talheres por não haver no buffet, eles limpam o talher pedido a uma toalha e dão-nos, muitas das vezes pedimos as bebidas e são servidas quentes ou como ontem ao jantar que não tinham cerveja para servir. As toalhas como já outros membros tinham informado são retiradas de manhã e repostas de tarde. Ontem fomos ao restaurante de peixe e de seguida ao buffet é servido o peixe sem qualquer acompanhamento e como sobremesa uma fatia de melancia. Tenho que dar o braço a torcer e dizer que não vejo nada positivo, lamento mesmo.
Para quem vem,
Desfrutem se puderem.
 
Última edição por um moderador:

Cristina_S

Membro Ativo
Aí a minha vida...:confused::confused::confused::confused:
Tenho viagem para o Be Live no próximo Domingo...preciso mesmo descansar e não queria desanimar mas...os comentários não são abonatórios :(:(
@Rosario uma vez que está por aí, pode tirar-me algumas dúvidas?
Fez alguma excursão? A praia é boa? (preciso de fatores positivos para me animar!!!) :):):)
Obrigada desde já a todos os que aqui deixaram algum feedback
 

Rosario

Membro Conhecido
Aí a minha vida...:confused::confused::confused::confused:
Tenho viagem para o Be Live no próximo Domingo...preciso mesmo descansar e não queria desanimar mas...os comentários não são abonatórios :(:(
@Rosario uma vez que está por aí, pode tirar-me algumas dúvidas?
Fez alguma excursão? A praia é boa? (preciso de fatores positivos para me animar!!!) :):):)
Obrigada desde já a todos os que aqui deixaram algum feedback
Percebo o que sente pois passei pelo mesmo, toda a gente a dizer mal.
O hotel em si é bom, quartos bem decorados e mobiliário razoável o nosso cheira bastante a mofo mas o dos meus filhos e pai não tem esse problema.
Excursões fui apenas a Oujda e penso que é perda de tempo não tem nada para ver e compras é melhor Saidia. Fez, é que deve valer a pena mas não as 6 horas de viagem portanto fica para quando fizermos o circuito das cidades Marroquinas.
Nador pelo que falei aqui também não vale a pena pois é só venda de artigos contrafeitos e que se vêm à venda em Saidia e Oujda.
A praia é razoável a água estava mais quente este ano no Algarve mas não é má.
Se vem para descansar vai conseguir pois de fato não há muito para ver. Tem a zona da piscina sem animação. Traga um casaco à noite às vezes corre um ventinho.
O buffet não é nada de extraordinário muito fraco mesmo prove as pizzas são boas (eu não sou grande apreciadora e gostei). Restaurantes temáticos o de peixe é péssimo, o Marroquino é razoável e o Mediterrâneo vamos hoje.
Alguma duvida é só dizer.
Pensamento positivo e
Boas férias
 

Cristina_S

Membro Ativo
@Rosario muitoooooo obrigada!!!! Fez-me sorrir :):):):)
Já nem sei o que pensar...já andamos com o stress de ter de sair de Lisboa (do Porto já não havia lugares) e para quem é transmontano...a viagem até à capital...é longa :confused::confused: (mil vezes partir de Madrid!) e pernoitar em Lisboa no regresso também está a ser complicado porque é tudo caro :(:(:( (serei eu que estou a exagerar?).
Resumindo..para descanso completo a única excursão que se me indica é mesmo a Saídia, certo?
Agradeço IMENSO as dicas e...vamos lá ver como vão correr :):):)
Continuação de umas boas férias para si!
*****
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Cristina_S :)
Tente ir com mente aberta.
Estive neste hotel em 2012 e revejo-me em alguns comentários (críticas) feitas pela Rosário.
No entanto, o hotel é bonito, a praia é boa, pode andar de camelo à beira-mar, tem um comboio à porta do hotel que faz o percurso até à Marina, e tem ainda uma camioneta que todas as noites faz o trajecto até ao centro de Saidia, ao pé da praia, onde fazem uma feira, com um ambiente muito engraçado.
As horas de maior "stress" são mesmo as das refeições, pois quando lá estive havia imensas filas, demora na reposição de pratos e talheres e nas bebidas, que são servidas pelos funcionários. Se se abstrair dessa parte e deixar andar, pensando que está de férias e, portanto, tanto faz jantar às 20h como mais perto das 20,30 ou 21h, procurando a altura em que está menos gente no buffet, vai ver que passa uns bons dias de descanso. ;)
 

Cristina_S

Membro Ativo
@Cristina Sousa olá :)
Já algum tempo que não trocávamos impressões (desde a minha aventura do Brasil o ano passado!!!).
Vou tentar fazer o que sugerem...afinal preciso mesmo é de descansar (vamos ver se não há nenhuma aventura este ano!), e pelo que vejo...o destino é o indicado pois...não se passa muita coisa por lá ;).
Agradeço a atenção dispensada e..venham as férias e a mente aberta :D:D:D:D!
 

MagdaRui

Membro Novo
Revejo-me em todas as situações descritas. Estive lá na última semana de Julho e realmente no primeiro dia é tudo um pouco estranho, mas depois adaptamo-nos bem. Serve perfeitamente para descansar, passar um bom bocado com a animação, e eu que não sou muito dada aos divertimentos de piscina, deu para dar umas boas gargalhadas . Quem for que se divirtam e aproveitem ao máximo.
 

viajante87

Membro
Bom dia saidiistas...
Já em Portugal e com a cabeça mais fria, pois levei banhada com o Be Live..
Não me arrependo. Conheci mais um país, fui ao continente africano que nunca tinha ido, mergulhei no Mediterrâneo que nunca tinha feito. Também tenho aspectos positivos a reter.
Agora conselhos para quem vai, digo para não stressar, a viagem é boa porque é curta, o tempo é bom porque é quente, uma dica que só me apercebi ao 4º dia, compensa acordar cedo e tomar pequeno almoço por volta das 8H30m, porque o sol já é bastante quente e assim evita fila nas panquecas; e para quem vai para morenar como eu, é o ideal. O local tem uma vantagem muito grande, como eles dizem e deve ser verdade, possivelmente é o único país muçulmano em que, neste momento, se pode sair do hotel e ir à marina, seja a que horas for, descontraído e sem receios. Fui por volta das 23h e voltei depois da meia noite. Em relação às excursões, adorei a que fiz a Fez, o cansaço da viagem é superado pelo que se observa. E como a viagem pela auto estrada é excelente, dá para dormir o caminho todo. A Nador não aconselho, apesar de ter comprado la shishas para a família a 8, 10€. O que não encontrei em lado nenhum..

Espero ter ajudado e boas férias para quem vai.
 
Última edição por um moderador:

Cristina_S

Membro Ativo
@viajante87 muito obrigada pelo feedback :):)
Vamos ver se também eu levo banhada já no próximo domingo :):):):)
Pelo menos já vou consciente do que posso encontrar o que é já uma enorme vantagem, por isso...a mente vai já um pouco adaptada ;)
Continuação de boas viagens :)
 
Top