Novidades

Saidia _ Agosto

AnamargaridaF

Membro Novo
Boa tarde, tenho viagem marcada para saidia. Alguém já esteve no hotel BE LIVE? opiniões? Mercados tipicos marroquinos existem próximos?
obrigada!! :)
 

Rosario

Membro Conhecido
Estarei lá na próxima semana, quando voltar darei o meu feedback ;)
Vou para Saidia, também em agosto, fico aguardar o feedback.
Uma das questões que continuamos com duvidas é as excursões que podemos fazer, pois alem de visitar Oujda, e compras em Nador não me parece haver muito mais, quando temos excluído a ida a Fez.
Entretanto
BOAS FÉRIAS
 

Viktória

Membro
Bom dia,
Vim de lá a 9 de Julho, posso dizer-vos que para quem conhece outros sítios, em especial caraíbas, deixa muito a desejar .....
O hotel em si tem boas instalações, com 2 piscinas enormes muito boas, mas tem algumas partes visivelmente a degradar... A temperatura da água do mar é boa, mas apanhamos uma semana sempre com ondas, mar baixo mas picado.
Quanto ao staff, em especial o do buffet e bares, lento...muito lento, com visível falta de formação, alguma falta de limpeza, copos e chávenas sujos, não limpavam as mesas dum casal para outro.... Tive o azar da minha filha mais velha apanhar uma gastro muito forte, provavelmente por falta da limpeza, pois pela comida não foi que até então só tinha comido pizzas acabadas de sair do forno.
Quanto á alimentação considerei fraca, e com muitos mosquitos, comer nos bares das piscinas era para esquecer que era só mosquitos, abelhas e pássaros em volta da comida que não estava tapada.
Enfim, umas férias que já passaram e espero por Setembro para Cuba...
 

viajante87

Membro
Bom dia @Viktória,

Agora fiquei apreensivo com o seu comentário.No espaço de um mês não vão mudar nada.
Por isso já vi que vou ter que ir muito mente aberta.
 

Viktória

Membro
viajante87 não sei se tem filhos ou se viaja só com adultos, mas mente muito aberta é preciso, e muito cuidado com a alimentação, pois chegamos a ver os carrinhos das comidas algumas confeccionadas junto com não confeccionadas a andar ao sol duns sítios para os outros... levem medicação para diarreia e vómitos
Já agora para terem uma noção, numa das noites tive que retirar os lençóis e fronhas da cama da minha filha e fiquei sem toalhas, de manhã quando vi uma senhora da limpeza chamei-a tive que esperar duas horas por toalhas, não mudou a protecção da cama (que estava um pouco suja), não colocou o lençol de cima nem fronha porque não tinham mais....
Chegando a sexta o hotel é invadido por marroquinos, e é ver as mulheres todas vestidas a entrar nas piscinas e mar...
 

viajante87

Membro
Obrigado pela resposta.
Para já ainda não tenho filhos. Logo é suportavel algumas situações.
Mas não costumo facilitar pois se paguei é para ser bem servido.
Aconselha a levar repelente ou não é necessário?
 

Viktória

Membro
Sinceramente eu levei para as crianças, mas não coloquei e não fui picada, mas estive com muitas pessoas que foram, uma delas tinha na perna pela menos umas 8 picadas, pior que isso picada dentro do restaurante buffet.
Já agora o mini bar que nos disseram que era pago, pensávamos nós que pagaríamos o que consumíssemos...mais um erro, quando o abrimos estava VAZIO, como as bebidas tb são muito fracas acabamos por comprar uma garrafa de wisky em condições para o quarto, sim porque as bebidas alcoólicas como cervejas, e whisky a que estamos habituados lá pagam-se
 

Rosario

Membro Conhecido
Sinceramente eu levei para as crianças, mas não coloquei e não fui picada, mas estive com muitas pessoas que foram, uma delas tinha na perna pela menos umas 8 picadas, pior que isso picada dentro do restaurante buffet.
Já agora o mini bar que nos disseram que era pago, pensávamos nós que pagaríamos o que consumíssemos...mais um erro, quando o abrimos estava VAZIO, como as bebidas tb são muito fracas acabamos por comprar uma garrafa de wisky em condições para o quarto, sim porque as bebidas alcoólicas como cervejas, e whisky a que estamos habituados lá pagam-se
Obrigada, pela sua atenção, até porque foca imensos pormenores importantes e que convém ser esclarecidos antes da partida.
O mini bar estar vazio, para mim não era novidade, agora ir com o regime Tudo incluído e ter que pagar as bebidas alcoólicas, como cervejas não estava de todo à espera, claro que sei que se solicitar alguma bebida de marca internacional estou sujeita a pagar.
Os cocktails com álcool e cerveja de pressão são pagos?
Quando escolhi o Be Live, deveu-se a ter estado anteriormente nesta cadeia de hotéis em Bayahibe e ter gostado, estou a ficar receosa com tudo o que descreve, pois temos sempre muito cuidado com as águas, agora se não existir higiene na confecção e distribuição da alimentação, não há precaução possível, só mesmo se não comer, nesse caso prefiro ficar em casa. Relativamente à evasão dos marroquinos e as senhoras tomarem banho no mar/piscina vestidas não é novidade, pois na Tunisia é igual.
 

Viktória

Membro
Olá Rosário,
As bebidas alcoólicas não são todas pagas, só as de renome, como uma heineken ou um jonhie walker (não sei se é assim que se escreve), quanto á água, quando a minha filha apanhou a gastro fomos ao enfermeiro, só para confirmar o que o meu termómetro dizia, e a resposta dele foi que muito provavelmente tinha sido devido á agua ENGARRAFADA..., "água de Marrocos é para Marroquinos" disse ele......
 

Rosario

Membro Conhecido
Essa da "água de Marrocos é para Marroquinos" é excelente, talvez mudem a conversa, se o turismo que eles recebem começar a optar por outros destinos, até porque se água é só para Marroquinos, os Europeus não devem de a consumir, sem duvida, conversa muito infeliz.
Das várias vezes que fui para as Caraíbas, uma das certezas que tinha é puder consumir agua á vontade e sem risco, desde que fosse água engarrafada e na realidade nunca tive problemas.
O problema muitas vezes é outro e aconteceu a quem foi connosco à Tunísia, é que os sumos são feitos com água, mas não engarrafada e é claro que houve quem tivesse passado menos bem, e foi logo com os sumos das "boas vindas", eu e o meu marido só consumimos água engarrafa, cerveja e mesmo nos cocktais corríamos o risco da passar mal.
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Olá Rosário,
As bebidas alcoólicas não são todas pagas, só as de renome, como uma heineken ou um jonhie walker (não sei se é assim que se escreve), quanto á água, quando a minha filha apanhou a gastro fomos ao enfermeiro, só para confirmar o que o meu termómetro dizia, e a resposta dele foi que muito provavelmente tinha sido devido á agua ENGARRAFADA..., "água de Marrocos é para Marroquinos" disse ele......
Se dizem isso da água engarrafada, imagino do gelo das bebidas... :eek::eek::eek::eek:
 

AnamargaridaF

Membro Novo
Última edição por um moderador:
Top