Novidades

Safari em Africa

BRUXINHAAS

Membro Novo
boa tarde ! desculpem outra vez tar a chatear mas eu amava conhecer africa ! sei que vai ser dificil realizar o meu safari €€€€€ .
que pais vale a pena conhecer ?
 

silvia santos

Membro Ativo
AlÔOOOOOOOOOO

não é para te desanimar mas tinha uma colega de trabalho, que pedir licença sem vencimento e foi viver c/ o marido para o CONGO françês ou seja rep do Congo, quando voltou a alguem comentava que queria fazer um safari .....ela só comentava "ninguem sabe ao certo kunatas pessoas desaparecem em africa.........." ou pk sao atacadas por animais ou por tribus............africa é imensa e n há registo nem rasto"...............

tem atenção ............pk se pensarmos um pouco.......................em boa verdade......
 

joaomaria

Membro Novo
Safari

Se realmente queres fazer um safari a sério, recomendo Tanzânia ou Quénia. Fiz o da Tanzânia e achei fabuloso...e que me pareceu melhor... Aproveita e dá um salto à ilha de Zanzibar... Se quiseres mais informações diz...
João
 

luisito

Membro Novo
Olá, Bruxinhaas

Há 3 anos fiz alguns safaris no Botswana e no Zimbabué (nomeadamente no delata do Okavango) e gostei imenso.

Hoje, não iria ao Zimbabué, é demasiado perigoso em termos sanitários (cólera, falta de assostência médica) e de instabilidade política.

Também não voltaria a fazer os safaris a pé... naquela ocasião não tive medo, mas, pensando melhor, estar no meio da mata e ver passar um conjunto de leões a 100 ou 200 m de nós, sabendo (agora) que nenhum dos 2 guias estava armado, não me parece de todo boa ideia... Felizmente, os leões deviam ter comido há pouco tempo ou acharam-nos com aspecto pouco apetitoso.. :blush:

Em contrapartida, recomendo vivamente os safaris em jipes adaptados para o efeito... são muito seguros contra todo o tipo de animais, embora seja boa ideia que o condutor não tente passar através de uma manada de elefantes... no meu caso, tivemos que o fazer, porque a manada estava precisamente a ocupar o trilho... não, decididamente não foi uma experiência que eu gostasse de repetir...

Não fui à Namíbia, mas deve ser um sítio muito interessante, com umas dunas espectaculares no deserto e onde julgo que também organizam safaris. Se assim for, pode ser uma boa alternativa em termos de segurança..

Em suma: se queres MESMO fazer um safari em África, vale a pena fazeres uma pesquisa junto de 2 ou 3 agências de viagens portuguesas quanto a questões de segurança e quanto à probabilidade de veres no seu habitat natural animais que só vês em zoos ou no National Geographic

Eu gostei da forma como toda essa viagem foi planeada e organizada pelo agência Clube Viajar
 

BRUXINHAAS

Membro Novo
eu sei que e um bocadinho doido mas acabei me de separar , mas nao perdi esse sonho ... quanto fica para uma pessoa ?sera que nao há um grupo para fazer essa viagem em junho ?
 

ronfried

Membro Novo
Boas
Eu estive em Zanzibar em 2006, 6 dias e posteriormente fiz um safari ao Parque Nacional de Selous de 4 dias e outro ao Parque Nacional Mikumi de 6 dias e digo-lhes que é espectacular estares a dormir no meio de um Parque nacional e teres perto de ti leões e outros animais a beber àgua durante a noite e a ouvires os rugidos.Só quem vive uma aventura assim poderá sentir as sensações que nós sentoimos.É indiscritivel.Se podem façam, que só se vive uma vez.
 
Olá!

Bem, África é de facto um continente encantador...mas não é pra todos, é certo!

Eu vivi nos Républica dos Camarões durante 8 anos, volto a África com frequência e conheço bastantes países africanos. Claro que recomendo um safari nos Camarões, porque de facto são extraordinários, mas eles são mais vocacionados para caçadores e não turistas.

Para turistas recomendo os safaris no Quénia porque são mesmo mais vocacionados para o turismo e têm todas as infraestruturas necessárias.

Não se pode ir para África com o medo de desaparecer...lol...mas é óbvio que temos de ter certos cuidados, porque a maioria dos paises são politicamente instáveis.

Para que vai a turismo, mais vale pagar um pouco mais mas ir com uma agência de confiança e com tudo muito bem organizado.

Não se esqueçam das vacinas (febre amarela), fazer a prevenção para a malária. Não se assustem na consulta do viajante.. os médicos que a fazem pintam um cenário negro de doenças e a maioria nem lá esteve para saber se o que está a dizer é correcto... claro que temos de ter algumas precauções, como beber água engarrafada, usar um bom repelente, um bom protector solar e comer coisas bem cozinhadas (evitar saladas e lavar bem a fruta com água engarrafada por exemplo, e não abusar de pratos muito picantes ou com muitas especiarias se têm um estômago ou intestino mais sensivel...senão previnam-se com "imodium"..... mas não é preciso ir de escafandro..lololol!!!

Espero ter ajudado, se precisarem de mais dicas "africanas" apitem!

Bons safaris!
 

jfreitas

Membro Conhecido
raquelsmalmeida disse:
Olá!

Bem, África é de facto um continente encantador...mas não é pra todos, é certo!

Eu vivi nos Républica dos Camarões durante 8 anos, volto a África com frequência e conheço bastantes países africanos. Claro que recomendo um safari nos Camarões, porque de facto são extraordinários, mas eles são mais vocacionados para caçadores e não turistas.

Para turistas recomendo os safaris no Quénia porque são mesmo mais vocacionados para o turismo e têm todas as infraestruturas necessárias.

Não se pode ir para África com o medo de desaparecer...lol...mas é óbvio que temos de ter certos cuidados, porque a maioria dos paises são politicamente instáveis.

Para que vai a turismo, mais vale pagar um pouco mais mas ir com uma agência de confiança e com tudo muito bem organizado.

Não se esqueçam das vacinas (febre amarela), fazer a prevenção para a malária. Não se assustem na consulta do viajante.. os médicos que a fazem pintam um cenário negro de doenças e a maioria nem lá esteve para saber se o que está a dizer é correcto... claro que temos de ter algumas precauções, como beber água engarrafada, usar um bom repelente, um bom protector solar e comer coisas bem cozinhadas (evitar saladas e lavar bem a fruta com água engarrafada por exemplo, e não abusar de pratos muito picantes ou com muitas especiarias se têm um estômago ou intestino mais sensivel...senão previnam-se com "imodium"..... mas não é preciso ir de escafandro..lololol!!!

Espero ter ajudado, se precisarem de mais dicas "africanas" apitem!

Bons safaris!
Acho o teu post muito importante em termos de informação, nomeadamente no que diz respeito à consulta do viajente e cuidados a ter...
De facto muita gente pensa que o ideal é ir de escafandro e acabam por não gozar nada do que veêm nem saborear o que comem.

Só um pormenor... para além do quénia é absolutamente segura a tanzania e com condições talvez melhores que o quénia, para além do facto de só o serengetti ser 20 o tamanho de masai mara sem contar com as áreas de protecção adjacentes ao park (zona de conservação de ngorongoro por exp.)
 

jfreitas

Membro Conhecido
ronfried disse:
Boas
Eu estive em Zanzibar em 2006, 6 dias e posteriormente fiz um safari ao Parque Nacional de Selous de 4 dias e outro ao Parque Nacional Mikumi de 6 dias e digo-lhes que é espectacular estares a dormir no meio de um Parque nacional e teres perto de ti leões e outros animais a beber àgua durante a noite e a ouvires os rugidos.Só quem vive uma aventura assim poderá sentir as sensações que nós sentoimos.É indiscritivel.Se podem façam, que só se vive uma vez.
um dia destes vou-te pedir ajuda... já tive em vários parks no quénia, no serengetti, ngorongoro, manyara e... Mikumi e Selous são o meu objectivo. Vale mesmo a pena???
 

imonte

Membro Novo
Safaris na África do Sul

BRUXINHAAS disse:
boa tarde ! desculpem outra vez tar a chatear mas eu amava conhecer africa ! sei que vai ser dificil realizar o meu safari €€€€€ .
que pais vale a pena conhecer ?
Ola Bruxinhaas,
Eu sou portuguesa e o meu marido é nacional da Africa do Sul, e é guia professional lá de safaris de caça, turismo e de fotogradia, etc, com a sua propria companhia African Bush Safaris (encontrara o website na pesquisa do google - African Bush Safaris Ian Blakeway). Se voçe quiser mais informaçoes sobre os safaris na África do Sul, pode mandar um email para ele que ele terá todo o gosto em responder.
Boa sorte.
Isabel
 

Asae

Membro Conhecido
imonte:

Eu gostava de ir á tanzania e a zanzibar, eles lá fazem isso?
Podemos escrever em português? (para escrever bem em ingles tenho de andar a confirmar no tradutor google)
 

imonte

Membro Novo
sls disse:
imonte:

Eu gostava de ir á tanzania e a zanzibar, eles lá fazem isso?
Podemos escrever em português? (para escrever bem em ingles tenho de andar a confirmar no tradutor google)
Sim, podem escrever em Português.
 

opandulanet

Membro Novo
SAFARIS em Africa

Olá:
Viajar em África é uma experiência inesquecível. Agora a história da amiga do Congo...:D
Estive em Set-Out de 2009 na Namíbia e dei um salto ao Botswana e Zimbabé. Foi simplesmente fantástico e aconselho vivamente. Rapidamente ficarão "africoólicos".
Fomos 5, tratámos de tudo via net, ou seja:
Bilhetes no e-bookers e TAP num total de cerca de 800€, comprados bem cedo.
Hotéis escolhidos na net e orientados por um livro que o turismo da Namíbia disponibiliza e q é de grande utilidade (preços entre 50 e 250€ por quarto DUPLO). Há de tudo. Sai ainda mais barato se quiserem fazer campismo em carro preparado e na maior parte dos lodges têm espaço para este tipo de veículos.
Alugámos um carro. Pensávamos q as estradas eram tão más que só de 4x4 e alugámos um carro muito caro (foi o mais caro da viagem) e bastava um mais básico, mas tb éramos 5.
O ideal é irem 4 pessoas, pq a grd diferença é no aluguer. Isto se não quiserem ir para viagem de programa organizado. Há quem arranje um guia, mas um bom livro - Lonely planet é meio caminho andado.
A modalidade q escolhemos não foi das mais básicas já que três de nós têm 50 anos... De qq modo é possível viajar na Namíbia com um budget pequeno, já q a vida lá não é muita cara, o q não acontece no Botswana. No Zimbabwe não sentimos qq insegurança e tem um Lodge fantástico e barato (IMBALALA - pensão completa com 2 actividades - 100USD/noite/pax): Fica jt à fronteira do Botswana. Num instante (de carro) estão no CHOBE (fantástica reserva, cheia de animais, imperdível) e a 50Km têm as quedas Victoria.
Consultem o site de turismo da Namíbia e vejam com os vossos olhos e sejam críticos.
Felizmente já viajei várias vezes por África (Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, Moçambique, África do Sul, Botswana-Moremi e Angola).
É necessário cuidados adicionais, tipo Brasil ou Ásia, mas na Namíbia é mt seguro. Durante 1 semana viajámos 2 mulheres sózinhas, conduzindo - Não o faria nos outros países q já viajei). Evitámos condução nocturna.
O povo é afável e prestável. De resto há de tudo, como em todo o lado.
O trabalho de pesquisa é meio caminho andado para passearem.
Se quisaerem passear pelas fotos q fiz, envio-vos dp um convite.
Boa/s viagem/ns!
 

Jose N

Membro Novo
Boa noite,
estou a equacionar uma viagem á República dos Camarões lá para finais deste ano, tenho pesquisado na internet e nalguns forúns mas informações sobre este país não abundam... por exemplo pelo que percebí a obtenção de visto não se afigura nada facíl (não há representação diplomática em Portugal e é necessária uma carta convite para obter esse visto...), a industria do turismo ainda está a dar os 1ºs passos e penso não haver nenhuma agencia ou operador em Portugal que venda pacotes para os Camarões.
Pelo que se for será um pouco á aventura, até porque a viagem de avião directa de Lisboa para Douala pela Royal Marrocos não é cara tendo em conta a distancia( pouco mais de 500 euros ida e volta!).
Agradeço todas as informações que me possam dar sobre os Camarões (visto, segurança , custo de vida e.t.c)
Cumprimentos
José
 
Jose N disse:
Boa noite,
estou a equacionar uma viagem á República dos Camarões lá para finais deste ano, tenho pesquisado na internet e nalguns forúns mas informações sobre este país não abundam... por exemplo pelo que percebí a obtenção de visto não se afigura nada facíl (não há representação diplomática em Portugal e é necessária uma carta convite para obter esse visto...), a industria do turismo ainda está a dar os 1ºs passos e penso não haver nenhuma agencia ou operador em Portugal que venda pacotes para os Camarões.
Pelo que se for será um pouco á aventura, até porque a viagem de avião directa de Lisboa para Douala pela Royal Marrocos não é cara tendo em conta a distancia( pouco mais de 500 euros ida e volta!).
Agradeço todas as informações que me possam dar sobre os Camarões (visto, segurança , custo de vida e.t.c)
Cumprimentos
José


Boa tarde José,

Ora bem, viajar para os Camarões não é de facto fácil... nem barato!!!
Os vistos são muito dificeis de arranjar para Portugueses, sobretudo porque não há representação portuguesa nos Camarões.
Estive lá há 2 anos no Natal, e foi complicado a história do visto, porque como já não tenho carta de residente eles não queriam dar... vá... queriam um "incentivo", se é que me percebe!!!
Agora apenas se pode entrar com carta de chamada e muitas vezes só de trabalho, ou seja, não são muito abertos a turismo. eu vou sempre pela empresa do meu pai e geralmente não implicam porque a razão exposta por nós é "visita familiar", já que os meus pais têm residência lá.

Quanto à viagem pela Air Marroc - carinhosamente apelidada por nós de Air Couscous :blush: - não aconselho por uma simples razão: até marrocos é pacifico, mas depois o voo para Douala nunca se sabe se sai ou não.... para além de que se tem de passar o dia inteiro no aeroporto, pois tem de se ter visto para sair.

O turismo nos Camarões não é muito divulgado porque o país não quer turismo! NÃO SE PERCEBE!!! É um país magnifico, com uma cultura muito diversificada, praias lindas, tanto de areia branca como de areia negra (na parte do vulcão), ao norte o inicio do deserto e a savana (com o parque naciona Wasa), a oueste as montanhas com cavalos selvagens e um friozinho à noite, a sul e este a floresta tropical!!! Belissimo!!!!

Eu passo sempre por Paris pois há voo directo para Douala todos os dias, mas só pela Air France. De facto, eles abusam nos preços. Sei que há algumas agências de viagens francesas que fazem pacotes de férias para os Camarões... se calhar é a melhor opção, pois ir à aventura para um país assim não aconselho muito.

Espero que tenha ajudado e que consiga conhecer os Camarões, esse país maravilhoso que trago no coração :D
 
So mais uma nota, para encontrar agências que façam viagens aos Camarões, pesquise no google.fr, assim será mais fácil.
Normalmente eles já têm incluido no preço o visto e a viagem porto paris conguem numa low coast.
:blush:
 

Jose N

Membro Novo
R. Camarões

Bom dia Raquel,
obrigado pelas suas dicas:),
pois... esta atitude de alguns países de fecharem e dificultarem o acesso ao turismo é lamentavel num mundo que tende cada vez mais para a globalização, eles lá sabem o que querem esconder dos olhos dos estrangeiros.
Quanto aos preços dos pacotes das agencias Francesas, são bastante caras tendo em conta o preço que pagaria caso fosse de Lisboa pela air Marroc e o preço dos alojamentos em Limbe (+- 40 euros dia em duplo).
Assim por enquanto fica adiada esta viagem , com muita pena da minha parte e com a convicção reforçada que Cabo Verde é um país muito á frente em todos os aspectos no panorama Africano.
 
Top